Nova Gravação - Simple Red by Julian Tatsuo

Autor Mensagem
Julian Tatsuo
Veterano
# mar/06


Depois de várias coisas que postei aqui (hehehehehe, postei 2 músicas só, mas acho que é bastante coisa em tão pouco tempo, huahuauhauha), eu vou colocar algo com que eu realmente me identifico, que me sinto bem à vontade cantando (e essa também vai pro prêmio FCC de Canto pela categoria POP, viu!). É uma música interpretada pelo grupo Simple Red, You Make Me Feel Brand New (a versão original é de outro grupo famoso na década de 70, The Stylistics).

Gostaria que vocês ouvissem e comentassem porque esse é um tipo de música que eu gostaria de ter um bom domínio, ok!?

http://rapidshare.de/files/14545218/Simple_Red__Julian_Tatsuo__-_You_M ake_Me_Feel_Brand_New.mp3.html

Amok
Veterano
# mar/06 · Editado por: Amok
· votar


Julian Tatsuo
Ué, não é Simply Red ? =P

Cara, eu fico até sem graça de comentar porque sei que eu sou incapaz de fazer sequer metade do que vc fez nessa interpretação. Teu nível é próximo de um pró, então vou pegar pesado e fazer meus comentários baseado numa injusta comparação com o Mick Hucknall:

Vc lida sem dificuldade com voz de peito e falsete (que lembra bastante o de Barry Gibb; vc bebeu muito nos Bee Gees, certo ?). Coisa rara. Vc interpretou com "feeling". Ponto pra vc.
Procurei arduamente por semitonadas: em raras ocasiões (acho que uma ou duas) vc não caiu exatamente em cima da nota, mas corrigiu rapidamente. Isso ocorreu nos passagios. Seu vibrato está legal, mas pro meu gosto, está entrando meio cedo e bruscamente nas vogais. Seria interessante se vc treinasse seu vibrato pra "entrar" mais suavemente (pra ser sincero, eu simplesmente não consigo fazer vibrato. Quem sou eu pra dizer o que fazer ?) Acho que a única coisa que precisa ser mais trabalhada são os passagios (o que é dificil à beça). O resto é fácil.
Boa sorte no concurso. Piece of Cake.

[ ]´s

Julian Tatsuo
Veterano
# mar/06
· votar


Amok
Ué, não é Simply Red ? =P

Nosssssssssa, que vacilo! Depois eu falo que essa onda de Simple Plain só atrapalha agente! HuHAUhuaHUauhauhau... pena que não posso corrigir o título... =p

Vc lida sem dificuldade com voz de peito e falsete (que lembra bastante o de Barry Gibb; vc bebeu muito nos Bee Gees, certo ?)
O.o... Como você adivinhou!??? É simplesmente minha maior inspiração... tanto que minha voz ficou parecida com a dele (infelizmente quando agente ainda não tem uma identidade musical definida as influências são muito fortes mesmo).

Procurei arduamente por semitonadas: em raras ocasiões (acho que uma ou duas) vc não caiu exatamente em cima da nota

O loko, pode procurar que se vai achar mais, anda! Hehehehehe


Isso ocorreu nos passagios
Lá vêm eles de novo, ainda vou processá-los por danos morais...

Seu vibrato está bem correto, mas pro meu gosto, está com um pouco de excesso na amplitude e está entrando meio cedo nas notas longas. Talvez, nem seja necessário usar o vibrato em todas as notas mais longas.
Putz, vou prestar mais atenção nisto daqui pra frente, agente se acostuma e acaba virando vício.

Boa sorte no concurso.
Obrigado... vou precisar!

Lucy Blues
Veterano
# mar/06 · Editado por: Lucy Blues
· votar


Nossa cara, to arrepiada aqi, q lindo, adorei tua voz, essa música é linda, adorei a parte do falsete... cara sorte e sucesso pra vc =)

Editei aqi pq fui olhar teu sei lá o q , acho q é profile, rs..e vi q vc é de Bauru neh? ou to errada? se for to pertinho de vc...em Ourinhos..minha mami mora em Bauru...nada a ver neh hahaha

Julian Tatsuo
Veterano
# mar/06
· votar


Lucy Blues
Oi! Muito obrigado pelo elogio! Eu é que fico sem jeito!

Pois é, eu sou de São Paulo (capital), mas estudo em Bauru, onde estou no momento!!!

Bjs.

Dri
Veterano
# mar/06
· votar


Julian

eu tô sem palavras...

Vc arrasou.... lindo d+ mesmo...

Ohhhhhhhh.... Me sinto tão orgulhosa por ter vc e o Amok me ajudando a melhorar, afinal vcs cantam maravilhosamente bem.

Bom nem precisaria desejar sorte pra vc no concurso,

Mais pra num perder o costume...

Boa sorte mano, vc merece ganhar!

beijinhos.... dri

Barbara Jolie
Veterano
# mar/06
· votar


Julian Tatsuo
iuhuuull...\o/
mais uma musiquinha do Julian..

vou baixar assim q der ok?

bjokinhas!

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


Julian Tatsuo

o veio tu canta bem pra caramba cara parabens

Patrick GD
Veterano
# mar/06
· votar


Julian Tatsuo
E aí cara, você sim merece elogios, muito bom cara, profissional como disseram.
Muita sorte pra ti cara, por que talento você tem de sobra!
Abração.

Julian Tatsuo
Veterano
# mar/06
· votar


Dri
Midgard
Patrick GD

Caramba, não imaginava tudo isso! Agradeço à todos mesmo, de verdade! Espero continuar melhorando com a ajuda de todos vocês, é realmente animador!

Bjos e abraços!

Dark Diva
Veterano
# mar/06 · Editado por: Dark Diva
· votar


Julian Tatsuo

Aeee, + uma gravaçãozinhaaa!

Meu, de todas as suas q eu já ouvi, achei q essa é, com a mais absoluta certeza, a melhor!

Faço minhas todas as palavras do Amok, desde as semitonadas até o feeling (q p mim é algo imprescindivel)!

Vc cantou perfeitamente bem! Foi a melhor gravação masculina q eu já ouvi aqui até hoje! Parabéns, parabéns e parabéns!!! \o/


P.S.¹: Foi essa música q vc cantou no Paltalk naquele dia, né?!

P.S.²: Ah, agora eu é q tô ansiosíssima p te ouvir no dueto comigo! Tô até com vergonha de cantar ...

Julian Tatsuo
Veterano
# mar/06
· votar


Dark Diva
Muiiiitíssimo obrigado! Valeu por todo apoio que vocês aqui do fórum estão dando! É algo muito importante pra mim!

P.S.¹: Foi essa música q vc cantou no Paltalk naquele dia, né?!
Foi sim! Viu você foi a primeira a ouvi-la!!!

P.S.²: Ah, agora eu é q tô ansiosíssima p te ouvir no dueto comigo! Tô até com vergonha de cantar ...

Afff, vergonha!? Que isso se eu cantasse tão bem quando você canta lírico (e sem estudo, imagina com então!), estaria já super feliz! E nem vem que eu é estou empolgado em gravar este dueto contigo! HUauhUAHUhuahua

Bjos!!!

Dark Diva
Veterano
# mar/06
· votar


Julian Tatsuo
Valeu por todo apoio que vocês aqui do fórum estão dando!

Num é apoio, é sinceridade - q às vezes é infinitamente melhor do q um falso apoio!

Vc é bom no q faz, isso é fato! ;)
___________________

Viu você foi a primeira a ouvi-la!!!

\o/ \o/ \o/
___________________

se eu cantasse tão bem quando você canta lírico (e sem estudo, imagina com então!), estaria já super feliz!

Brigadinha! ;)

Mas vc arrasa!
___________________

E nem vem que eu é estou empolgado em gravar este dueto contigo!

ahuahhahua!

=-*

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# mar/06
· votar


Julian Tatsuo
Muito loco cara, curti muito!
Ta profissa jah hein? =)

Gostei bastante do seu timbre...Só achei que teve um exagero nos vibratos, e um probleminha numa partinha de passagio, mas no meio disso tudo essas coisas passam despercebidos! Porque tah muito bom mesmo.....Parabens!!!

Barbara Jolie
Veterano
# mar/06
· votar


Julian Tatsuo
mandou mto bem....nossa...curti pacas...

com certeza essa jah vai pro Prêmio...iuhuull...\o/

Julian Tatsuo
Veterano
# mar/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Barbara Jolie

Valeu pessoal! Vou realmente treinar mais os passagios que são minha sina, e quanto ao vibrato tb, o Amok havia comentado e estou tentando diversificá-lo e distribuir melhor seu uso, está excessivo mesmo. Obrigado pelos toques!

Barbara Jolie
Veterano
# mar/06
· votar


Ouvi de novo prestando atenção nos seus vibratos:

Olha soh, no comeco da musica deu a impressao que vc esta forçando-os, uma leve "fabricação" deles. Se é que me entende.

MAs eles estão saindo bem, bem executados. Talvez se diminuisse 1% deles, ficaria encaixado perfeito. Eu curti! =]

Mas meu...isso soh mesmo, ouvindo com bastante cuidado, e sao algumas dicas q posso dar, jah q falaram do seu vibrato aqui.

Gippe
Veterano
# mar/06
· votar


Julian Tatsuo
Nossa, to de cara, lazarento (po, fazia tempo q eu num xingava ninguem do forum :P)
Velho, vc num eh o BTGOD???? meu, q tesaum d voz, soh por causa disso vou te julgar como se tivesse julgando um profi que acabou de lançar um cd.
Cara, teu feeling eh 10, muito bom, isso unindo ao bom timbre te torna um excelente cantor, mas nem tudo eh um mar de rosas, ateh mesmo pq me parece que vc num tem muuuuuito estudo assim (to enganado???), Qnts anos vc tem???
BEm, teus vibratos realmente foram o ponto mais negativo. Vibrato num se faz, eles apenas saem e seu trabalho eh controlar o volume de vibrato na sua voz, saca? e vc me parece q estah forçando eles, e tah soando meio ovelhado (mééééé) de vez em quando
Tua voz tah um pouquinho presa na garganta, coisa pouca, teus "A"s taum soando muito Ã, se vc corrigir isso tua impostaçaum vai melhorar muito. MEu fessor sempre diz, todas as vogais tem q soar em cima do "i", sempre no mesmo lugar (por isso aqueles vocalizes mii mie mio miu mia, e essas coisas com muito i e o "a" italiano, aberto)
Vc tah usando falsete ali ou seria voz de cabeça mesmo??? bem, realmente isso num interessa, era soh por curiosidade pessoal, soh acho q tah um pouquinho miado, nasal demais, tenta deixar esse som atras do nariz, naum dentro do nariz, vai soar mais agradavel
Meu, acho q de critica eh soh, peguei o mais pesado possivel pq vc eh um dos caras q mais me surpreendeu aqui no forum, portanto vc merece que as pessoas te elogiem e te critiquem muito pra que vc possa chegar longe pq vc pode, viu?
Meus parabens
e sussesso pra nois pq nois merece :P

Julian Tatsuo
Veterano
# mar/06
· votar


Gippe
Agradeço os elogios e xingamentos hehehehe.
Esse problema da voz "anazalada" é algo que preciso melhorar msm (já estou começando achar que sou "fanho" hehehehehe), tenho que me monitorar sobre o assunto e tentar obter melhor controle sobre os vibratos (deixá-los mais naturais).

Tua voz tah um pouquinho presa na garganta, coisa pouca, teus "A"s taum soando muito Ã, se vc corrigir isso tua impostaçaum vai melhorar muito.
Êu fâlêi que Tô ficândo Fânho HUauuhuaUHAUHauhaUu

Vc tah usando falsete ali ou seria voz de cabeça mesmo???
Depende. (Gostou da resposta!? ¬¬). Na maioria das vezes é falsete, e nos passagios geralmente é voz de cabeça.

sussesso pra nois pq nois merece :P
Maiss é craro!!! HUAuhauHUAhUAHua

Barbara Jolie
Veterano
# mar/06
· votar


Julian Tatsuo
se tiver on line, entra no msn,preciso falar com vc. ;)

rock222
Veterano
# mar/06
· votar


Julian Tatsuo
bem legal cara ... gostei ..vc tem uma voz agradavel de escutar .. :D

flw

Julian Tatsuo
Veterano
# mar/06
· votar


up!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/06
· votar


Julian Tatsuo
Fala Fiu!!!! Cara, de primeira essa gravaçao, tua voz encaixa perfeitamente pra esse tipo de som!
Bom, eu achei tudo do caramba... E o lance do vibrato, eu conheci muita gente que vinha de influencia de Enka q tinha um vibrato até mais acentuado que o seu. Eu, particularmente, acho que ficou bem apropriado pra esse som.. o pior sou eu que meto vibrato até em Creed.. hehehe

Bom, eu não sou de ficar procurando nenhuma mini-semitonada, ao menos que vc assassine a música. Sinceramente, não ouvi nada que desabonasse a perfeita interpretação.

Meus parabéns! DUKA!!!!

Julian Tatsuo
Veterano
# mar/06
· votar


Christhian
Ahhh valew pelo comentário! Agradeço muito os elogios e espero chegar aonde você está! Vou estudar e treinar bastante... vai que a oportunidade bate a nossa porta, há de estarmos preparados, não!?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/06
· votar


Julian Tatsuo
espero chegar aonde você está
Para com isso cara! Eu é que quero ser igual a vc qdo eu crescer!!!


vai que a oportunidade bate a nossa porta, há de estarmos preparados, não!?
No que depender de mim, vc pode contar comigo brô!!!!

AsTrOdYuM
Veterano
# mar/06
· votar


Julian Tatsuo

Dae cara... curti bastante... o feeling como disseram ta bem legal... a transicao do falsete-voz-falsete ta imperceptivel... muito bom

eh isso ae

Abracao

Julian Tatsuo
Veterano
# mar/06
· votar


AsTrOdYuM
Opa, valeu por ter ouvido a gravação! Obrigado msm!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/06
· votar


Julian Tatsuo
Enviado: 28/mar/06 05:00
ôô Japones!!! Vc não dorme não??? hehehehe
Brincadeira, só pra dar um UP no seu post e pra te dizer tb q se tudo correr bem hoje e eu não tiver imprevistos, gravo a linha do Jorge Miguel (George Michael) no dueto! Cara, vc quer que eu te mande pra mixar?? Eu costumo gravar tudo direto no notebook.. Meu único receio é dar uma diferença de mix entre nós..
Abraço!

Julian Tatsuo
Veterano
# mar/06
· votar


Christhian
É então manda pra mim, deixa eu tentar mixar, ok!? Valew! Vai ficar show, hein!?

AsTrOdYuM
Veterano
# mar/06
· votar


Dae cara

Muito maneiro cara... falsetinho rlz!!!! Belo feeling tambem

Parabens

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova Gravação - Simple Red by Julian Tatsuo