【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
00Cabral
Veterano
# mar/12
· votar


Não creio que seja possível esta afinação, a não ser que utilize outro material para as cordas pois com o aço já e utilizada quase que a tenção máxima possível e se a oitava for a baixo, você perdera volume e timbre, e é bem provável que danifique seu violino também.
Não se preocupe, se já executa outro instrumento vai se adaptar logo a afinação! de qualquer maneira acho que esta afinação iria abrir novas possibilidades.Caso tente e consiga, conta o que aconteceu.
Boa sorte.

ChordPlayer
Veterano
# mar/12 · Editado por: ChordPlayer
· votar


Amigos, estou começando a tocar violino e gostaria de algumas dicass:
°Alguém saberia dar uma dica de como adequar o violino em conjunto com a espaleira no corpo? passei um tempão tentando conseguir uma posição confortável e o máximo que deu eu ainda precisei fazer certa força com o queixo pra segurar o violino e ainda ficou vermelho o pescoço e a parte que ele ficou apoiado =// e fiquei com dor nas costas, e alguem ainda teria fotos ou um vídeo que desse pra ver direito? porque os vídeos que vi apenas mostram o professor ensinando mas ele colocando e adaptando a ele facilmente :\

Edit: achei esse vídeo muito bom que um professor usa um violino transparente para que dê para ver direito: http://www.youtube.com/watch?v=mvV4A6lz-0w&feature=related
mas se quiserem ainda podem dar dicas! :D