【FIXO】 Violino...Topico Definitivo

Autor Mensagem
dayanadodo
Veterano
# fev/07
· votar


Ken Himura

É, é foda mesmo. Tem uns polidores que luthieres vendem que serve pra isso, mas a maioria das pessoas mandam pro luthier limpar mesmo, quando fazem os check-ups.

vou tentar fazer isso.Obrigada me ajudou muito[i][/i]

Khronos
Veterano
# fev/07
· votar


Ken Himura
Sou eu de novo. =p
Seguinte.. tem alguma forma de diferenciar crina animal da sintética? Me surgiu a dúvida enquanto eu fiquei olhando pro arco haha. E outra coisa, cordas pra violino, qual marca você recomenda, tipo.. o.o
Sem mais, no momento.. ^^'

Ken Himura
Veterano
# fev/07
· votar


Khronos
Tem sim, tem fabricante que faz crina de nylon.

Faz o teste: arrebenta um fio e coloca fogo numa das postas do fio. Se ele for queimando que nem cabelo (pode comparar com o seu), é feito de crina animal.

Se queimar que nem nylon e outros sintéticos, é feito de nylon.

De cordas brasileiras, eu recomendo a Dominante da Izzo. É barata e tem um timbre brilhante e "molhado", mas não tem muita qualidade.

As melhores são as importadas, mas custam uma boa $$. Pra estudo, tem a Pirastro Chromcor, que é excelente (e até barata, dá pra conseguir um set por uns 60 reais, comprando pela net). Para tocar pra valer, tem a Pirastro Obligato, Pirastro Eudoxa, Thomastik Vision, Thomastik Infeld etc. Tudo vai depender de como você prefere o timbre e tal.

Khronos
Veterano
# fev/07
· votar


Ken Himura

Uma ideia tão simples que nem tinha pensado haha Mas daqui a pouco eu vou ver isso.
Eu vou dar uma pesquisada então... esperar as que vieram no violino arrebentar, dai já troco o jogo todo de uma vez..

Agradeço mais uma vez a paciência ^^'

Ken Himura
Veterano
# fev/07
· votar


Khronos
De nada!! =]
Tem msn?

Khronos
Veterano
# fev/07
· votar


Ken Himura
Tenho, edu_g_g@hotmail.com
Ando com umas ideias malucas, e provavel que poste aqui no forum, mas ainda preciso pensar um pouco hehe

kikamiu
Veterano
# fev/07
· votar


Boa Noite!
Se for possível, gostaria de um help.
Sou uma iniciante, acabei de comprar um violino.
Qd chegou vi que o espelho ou uma peça preta, está em cima das cordas, sendo assim,está prendendo as cordas.Não consigo retirá-la, será q é normal qd chega da loja?
Desculpe, mas é q eu sou só uma iniciante.
Agradeço se alguém puder me ajudar!
kika

kikamiu
Veterano
# fev/07
· votar


Olá
Sou uma iniciante, por favor, alguém tenha paciência!
Acabei de comprar um violino, e qd chegou da loja, veio uma peça preta por cima das cordas e ela esta prendendo estas.Acho q é o espelho, acho!
Não consigo retirá-la, como faço?
Agradeço se alguém puder me ajudar!

ErasmoFernandes
Veterano
# mar/07 · Editado por: ErasmoFernandes
· votar


Sobre a limpeza do violino:

Todo violinista deve ter sempre 2 lenços de algodão em seu estojo.
Um para limpar a resina e outro para o suor.

Após estudar ou tocar, e antes de guardar o violino, limpe a resina que cai sobre o tampo,
principalmente embaixo das cordas. Esfregue também o lenço nas cordas para retirar a resina, assim
como no final do espelho.

Com o outro lenço enxugue o suor das cordas, onde seu dedos tocaram,
como também a queixeira, o braço e a voluta do violino.

Evite tocar no verniz. Apenas a mão esquerda segurando no braço do instrumento
é suficiente para "enpunhá-lo" e colocá-lo na posição de tocar.
Quem é iniciante e ainda tem dificuldades pode usar a mão direita para ajudar.
Neste caso procure tocar com a mão direita apenas na ilharga, próximo ao botão onde é "amarrado"
o estandarte. (Este é outro lugar para usar o "lenço do suor".
Esta região fica em contato com o apele e com o tempo vai perdendo o verniz).

Fazendo isto você já estará cuidando bem do violino e vai mantê-lo sempre bonito.
Mesmo que ainda não tenha um bom instrumento estará desenvolvendo
bons hábitos para o futuro.


Há alguns produtos que ajudam na limpeza do verniz e dão o
brilho característico do verniz recém aplicado. Este é um deles:
http://www.sharmusic.com/itemdy00.asp?T1=1131&Cat=

Não comprem nesta loja porque os preços são absurdos e a taxa para o Brasil mais absurda ainda.
Só coloquei o link porque tem a foto do vidrinho.


Não passe nenhum outro produto no verniz, seja à base de água, óleo ou álcool.
Jamais use produtos para lustrar móveis, como óleo de peroba, óleo de amêndoas ou qualquer outro óleo.
A melhor forma de limpar é realmente usando o lenço limpo e seco.
Eu não uso nenhum produto, uso apenas os lenços. E meu violino está sempre limpo e bonito.
De vez em quando eu levo o violino ao luthier para uma "limpeza geral".

jasus
Veterano
# mar/07
· votar


tenho um violino ca em casa e keria aprender a tocar...so k tem um problema...akela peça de madeira k segura as cordas mesmo no meio do violino esta partida (ja veio meio assim), eu pus super cola e ate deu (dontem pa hoje, e k ontem ele tava desafinado, hoje ia afinar comecei a apertar e...) a peça vende se em lojas de musica?
eu sei que o violino é um instrumento classico e tal mas queria saber se há tabs pa violino(sei ler partituras mas prefiro tabs , e + facil)

Khronos
Veterano
# mar/07
· votar


jasus
Se eu tiver entendido direito, a peça em questão se chama Cavalete ou Ponte. E não deve ser colada, e sim, substituida em caso de problema =p
É vendida sim, só você ir numa loja e pedir que eles tem.

Ata
Veterano
# mar/07
· votar


jasus
partituras.

Kobberminer
Veterano
# mar/07
· votar


jasus
mas queria saber se há tabs pa violino(sei ler partituras mas prefiro tabs , e + facil)

Dica: se deseja mesmo seguir o desejo de se tornar um violinista, pelo menos amador, esqueça as tabs por enquanto... dificilmente achará algo em tablaturas para violino e nas partituras existem n sinais gráficos que causam um impacto enorme na música. Sem falar no solfejo em si...

Ken Himura
Veterano
# mar/07
· votar


kikamiu
Desculpe a demora, querida!

Não retira essa peça, de jeito nenhum!!!! Afrouxe as cordas e puxe elas pro lado, e peça ao professor ou luthier para colocar o cavalete. =]

Ken Himura
Veterano
# mar/07
· votar


Não dá pra fazer tab, não tem traste! Dá, no máximo, pra colocar o dedilhado!

Tsu.
Veterano
# mar/07
· votar


Olá!

Estudo violino há pouco tempo, porém tive aula com dois professores diferentes e estou com duvida sobre a 1ª posição da mão esquerda: meu 1º professor falou para colocar o dedo indicador bem no inicio do espelho (o que força um pouco quando eu uso o quarto dedo), já o outro professor fala para colocar a junta do indicador próximo de onde o coloco na corda.

Qual é a mais correta? Ou é a mesma coisa? x.x

^^

Ata
Veterano
# mar/07
· votar


Tsu.
Relaxamento é sempre o correto, mas infelizmente, não entendo de violino.

Lagoon
Veterano
# mar/07
· votar


Praeludium & Allegro by Fritz Kreisler played by Caeli Smith
Westchester Friends Meeting

Olá. Primeira nota minha aqui !
Espero aprender e quem sabe no futuro, ensinar algo.
Gostaria de saber se alguém aqui conhece e sabe onde tem as
partituras do seguinte:
Fritz Kreisler : Praeludium & Allegro
Encontrei um video na rede e me interessei, mas só consegui
as duas primeiras páginas (amostra grátis).
O video está em....
http://www.clickcds.com.br/arquivos/krieslerpreludioalegro.zip
A garotinha tocando arrebenta no violino.
Abração a todos

ppteixeira
Veterano
# mar/07
· votar


ola galera,
o q vcs acham do violino Guarneri...me passaram o preço de um novo por 225...!?
qual a opniao de vcs!!!?
obrigado

Ken Himura
Veterano
# mar/07
· votar


ppteixeira
Não é muito confiável não, eu vi uns que vinham com estandarte de plástico.

ppteixeira
Veterano
# mar/07 · Editado por: ppteixeira
· votar


obrigado Ken,
sou iniciante, me desculpe por alguma pergunta "ignorante"...mas, eu vi um violino Gianini por 250...o vcs acham???
me parece que os violinos eagle 4/4 sao os melhores...mas qual violino para iniciante eh o mais indicado, mas q seja um violino q tenha recursos para melhorar...!
obrigado

Ken Himura
Veterano
# abr/07
· votar


ppteixeira
Na verdade, todos eles têm mais ou menos o mesmo nível. O Eagle é só mais confiável.


Mas, de qualquer maneira, mais tarde você vai ter que mudar prum de luthier!

Rosireis
Veterano
# abr/07
· votar


[b][/b]Olá, estou precisando do Método DOFLEIN alguém pode me ajudar a conseguir? Já busqueim em vários siteis e lijas virtuais e não obtive sucesso.

Grata

Aryn
Veterano
# abr/07 · Editado por: Aryn
· votar


Oi, pessoal.

Sou nova por aqui, mas já li muito os tópicos e vejo que todos têm ajudado bastante aqueles com dúvidas como eu.

Bem, estou querendo começar a estudar violino e ainda estou procurando uma boa escola. Moro no Rio de janeiro e tenho as seguintes dúvidas:

1) Alguém conhece uma escola chamada eimúsica? Sabe se é boa?

2) Estive na Escola Villa Lobos, mas o carinha da entrada só pôde me informar que as inscrições começam na primeira quinzena de maio. A minha dúvida é, as aulas lá têm quanto tempo de duração? É aula particular ou conjunta?

3) Também estive no conservatório de música e tem dois professores lá. Um ensina pelo método Suzuki, que a maioria fala que não é bom, e o outro pelo método clássico. Esse último é que tipo de método? É bom? Ele cobra R$150, 00 a hora-aula. O preço está bom ou está muito caro?

Desde já agradeço a atenção.

Ken Himura
Veterano
# abr/07
· votar


1) Alguém conhece uma escola chamada eimúsica? Sabe se é boa?
Nunca ouvi falar.

2) Estive na Escola Villa Lobos, mas o carinha da entrada só pôde me informar que as inscrições começam na primeira quinzena de maio. A minha dúvida é, as aulas lá têm quanto tempo de duração? É aula particular ou conjunta?
Sim, as inscrições pra prova de entrada são semestrais. O curso dura 3 anos. As aulas de instrumento têm, na grade 1 hora. Mas cada professor tem seu método de ensino (uns preferem dar aulas particulares, outros preferem dar em grupo), logo se for particular, deve durar menos que uma hora.


3) Também estive no conservatório de música e tem dois professores lá. Um ensina pelo método Suzuki, que a maioria fala que não é bom, e o outro pelo método clássico. Esse último é que tipo de método? É bom? Ele cobra R$150, 00 a hora-aula. O preço está bom ou está muito caro?
150 a hora é um preço médio que o pessoal bom cobra aí pra dar aulas. Eu já vi até um que cobrava 300 reais a hora-aula. E valia muito a pena...


Tenta ir pro Villa-Lobos, é uma boa.

Aryn
Veterano
# abr/07
· votar


Ken Himura

Muito obrigada pela resposta.

Decidi tentar no Villa Lobos sim. Agora é só esperar as inscrições começarem e ver se passo nas provas...

Outra coisa: você faz lá , né? Quando começou você já tinha o violino ou comprou depois? No caso de eu conseguir passar, com quanto tempo de aula devo comprar o violino?

É que estou indócil, louca para ter o meu, mas não sei se é bom comprar logo. Digo, as aulas práticas demoram a começar, né?

Obrigada novamente pela atenção.

Ken Himura
Veterano
# abr/07
· votar


Outra coisa: você faz lá , né? Quando começou você já tinha o violino ou comprou depois? No caso de eu conseguir passar, com quanto tempo de aula devo comprar o violino?
Eu comprei meu violino na primeira aula. Logo na primeira aula você já precisa do instrumento, senão vai demorar pra você começar a se acostumar com ele. E o violino é um instrumento fresco... ele exige dedicação mesmo hehehehe

RafaMalon
Veterano
# abr/07
· votar


Nossa, realmente muito bom este tópico!
Estou querendo começar a aprender sozinha com a ajuda de uns amigos que faze aulas e talz e estava precisando de algo básico, de inicialização! Valew mesmo viu

=]

Aryn
Veterano
# abr/07
· votar


Ken Himura

Novamente, muito obrigada.

Vou esperar as inscrições e o resultado da prova para comprar o meu.

Posso pedir só mais uma coisinha?
Se eu passar nas provas você poderia me indicar bons professores?
É que estive lendo um tópico sobre a escola que me deixou com medo. Não gostaria de pegar um professor que chega sempre atrasado ou falta muito...

Obrigada

Aryn
Veterano
# abr/07
· votar


Ah, só mais uma coisa.

Estou tão ansiosa para aprender violino que já estou sonhando que estou tocando...
E sabe que toco bem? Só em sonho mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Violino...Topico Definitivo