Autor |
Mensagem |
Filipe Alves Costa Veterano |
# mar/05
Qual a música mais emocionante que vocês já ouviram? (Erudito)
|
Filipe Alves Costa Veterano |
# mar/05
· votar
Concerto para flauta e harpa k 299 de Mozart. É emocionante!!!!!!!
|
Dogs2 Veterano |
# mar/05
· votar
Emocionante pra mim é muito relativo.
Depende muito da hora que eu escuto e do meu estado psicológico no momento.
|
Kamelot Veterano |
# mar/05
· votar
a Ride of the Valkyries do Wagner.
concerteza essa eh a mais emocionante
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# mar/05
· votar
A mais emocionante é difícil de dizer, mas existe um trecho de uma ópera de Verdi q é D+.Chama-se Nessun dorma.
A ária da corda sol de Bach tmb é muito boa.
|
inthelight Veterano |
# mar/05
· votar
A ária da corda sol de Bach tmb é muito boa.
é, essa é uma das mais emocionantes. Eu tb citaria:
Largo do concerto pra 2 violinos do Bach BWV1043
Largo do "Xerxes" do Haendel
Largo da 9ª sinfonia do Dvorak
Acho q eu tenho uma predileção por largos hehe
|
Emerson Guita Veterano |
# mar/05
· votar
Moonlight Sonata n°2 opus 27 de Beethoven, principalmente o terceiro movimento, o sujeito era um gênio!
|
pagode nem morto Veterano |
# mar/05
· votar
5a Sinfonia de Bethoven! Bethoven é foda!
|
# mar/05
· votar
O primeiro movimento da sonata ao luar e o noturno em do#m de Chopin(trilha do filme o pianista) tmb são muito boas, dependendo do momento.
|
Matheus_Strad Veterano |
# mar/05
· votar
Juliano de Oliveira:
[/i]A mais emocionante é difícil de dizer, mas existe um trecho de uma ópera de Verdi q é D+.Chama-se Nessun dorma. [i]
A Ópera chama-se TURANDOT, a ária NESSUN DORMA, e o compositor é Giacomo Puccini, e não Giuseppe Verdi.
Eu tb adoro esta ópera e te recomendo outra ária Vesti la Giubba, da ópera Pagliacci, do italiano Ruggero Leoncavallo.
De Verdi fico com a famosa Libiamo Ne`Lieti Calici, da ópera La Triviata.
Bem, em se tratando de ópera é bom nem começar, porque tem Wagner, Bizet, Di Curtis, entre tantos, ... todos ótimos no que criaram / fizeram.
Abraço.
|
# mar/05
· votar
A Ópera chama-se TURANDOT, a ária NESSUN DORMA, e o compositor é Giacomo Puccini, e não Giuseppe Verdi.
O nome eu me referi ao trecho msm, ñ à ópera.Eu ñ sabia o nome da ópera e pensei q fosse de verdi, devo ter confundido com alguma outra obra.
Valew....
|
anonimo_83 Veterano |
# mar/05
· votar
Pra mim, a Sagração da Primavera de Stravinsk!
|
Ken Himura Veterano |
# mar/05
· votar
2 obras:
Moto Perpétua - N.Paganini
Concerto nº 3 - S.Rachmaninoff
|
Bruno Pfefferkorn Veterano |
# mar/05
· votar
Polonaise Heróica de Chopin e Concerto no. 1 de Tchaicovsky!
|
arthur_trance Veterano |
# mar/05
· votar
Vivaldi
2o. movimento de "Il Cardelino'"
1o. movimento do "L'Inverno"
Haydyn
allegro di molto do "Dueto para viola e piano em Mi maior."
Tchaikovsky
allegro do "concerto para violino no. 1"
Alfredo LePera
versão para violino e piano de "Por una cabeça"
|
ilzo fuzaro Veterano |
# mar/05
· votar
Sinfonia 5 de Beethoven, Carmina Burana, La Catedral, etc...
|
Rodrigo Passos Nunez Veterano |
# mar/05
· votar
Pra mim as melhores são, por enquanto, os Concertos para piano de Bach, N°1-I e N°5-IIeIII.
Aliás, quem se lembra da música da Zuca daquela novela cabocla, é o N°5-II, pode conferir.
|
Violonista Alan Veterano |
# mar/05
· votar
Na minha opinião, a Sinfonia n 9 Um mundo novo de Dvorjak, e tb a obra Adiemus, uma peça atual mas não me lembro o nome do compositor
|
Pianista Veterano |
# mar/05 · Editado por: Pianista
· votar
Não acho sensato tentar definir qual música é a mais emocionante, é tanto relativo para cada pessoa como para a própria pessoa. Mas já que você quer minha opinião, a música de Beethoven é emocionante, a de Chopin, como por exemplo, a Opus 66, a música de Bach, de Mozart, de Liszt, entre tantos outros.
Mas se você quer o topo da música, sem dúvida nenhuma foi a 9ª Sinfonia de Beethoven. Até Debussy disse que a Nona Sinfonia é o pesadelo dos músicos que vieram depois de Beethoven, já que tentar alcançá-la é impossível.
|
Ken Himura Veterano |
# mar/05
· votar
Rodrigo Passos Nunez
Concerto de Bach pra piano??
O piano foi inventado pouco tempo antes de Bach ficar cego e Bach, pelo que me lembro, não compõs nada pro Piano.
|
Bruno G Veterano |
# abr/05
· votar
Como já disseram, definir a música mais emocionante e praticamente impossível mais eu ouvi a 5a. sinfonia de Beethoven, ela é uma fabulosa sinfonia. Agora vou citar algumas que eu também adorei:
A 9a. sinfonia é coisa de gênio; Os concertos de Brandenburg de Bach, e os noturnos de Chopin.
|
nothing else matters Veterano |
# abr/05
· votar
Requiem de mozart.
|
Ken Himura Veterano |
# abr/05
· votar
Esqueci:
O Guarani - Carlos Gomes
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# abr/05
· votar
Festa no ApÊ de latino!!!!!!!!!!!!!!! hehehehehehe... tem um trecho da 5 sinfonia de Bethoven q eh show... soh não é tão bom qto festa no apê!!!!!!!!!!
|
Patrickb Veterano |
# abr/05
· votar
Dança espgnola de Manuel de Falla, Requiem de Mozart, Etude revolucionario de Chopin.
|
Rei do Pogo Veterano |
# abr/05
· votar
Eu gosto do Concerto pra Trombone e Orquestra de Fernando David
e a Marcha Slava do Tchaikcovski
|
Andre Carpes Veterano |
# abr/05
· votar
Na minha opinião seria "Ode para o dia de Stª Cecília" de Haendel, e o "Rex Tremendae" do Requiem K 626. O "Confutatis", a "Lacrimosa" e o "Hostias", tb tem o seu lugar... ou simplismente ADAGIO DE BARBER
|
Andre Carpes Veterano |
# abr/05
· votar
e UMA ULTIMA COISA "FACE ENSANGUENTADA" OU "FACE AMORTECIDA" DE JS BACH, MAS NÃO LEMBRO O BWV
|
# abr/05
· votar
Ken Himura
Bach chegou a compor uma peça pra piano, mas ñ terminou...
|
Brujo_Satanico Veterano |
# abr/05
· votar
Todas as músicas de Beethoven, Mozart, Tchaikcovski, Vivaldi, Chopin, Wagner, etc...(entre outros compositores)
|