Qual a música mais emocionante que vocês já ouviram? (Erudito)

Autor Mensagem
tatiane burin
Veterano
# mai/05 · Editado por: tatiane burin
· votar


tem varias mas...

tatiane burin
Veterano
# mai/05
· votar


a sinfonia novo mundo 4 movimento. é simplismente perfeita !!

violingold
Veterano
# mai/05
· votar


a emoção depende do momento mas, tem aquela música que em qualquer momento nos emociona, e os mestres do passado sabiam fazer músicas emocionantes, vária podem ser citadas, mas no momento posso pensar em sonata ao luar de beethoven, adágio de tomaso albinone, terceira sinfonia em fá maior de brahms, me corrijam se eu tiver escrito o nome errado. a música greensleeves sempre me emociona, quando toco no piano ou no violino.

gustavo_ractz
Veterano
# mai/05
· votar


A melhor é ver ao vivo, acho acho uma música muito imocionante vendo uma pessoa tocar a fantasia triunfal, ontem eu vi miguel proença tocando, tava mais q ótimo, ele apresento um repertorio bom com as bachianas(4) as cirandas, Tava bom.

Gustavo Ractz

nyno boy
Veterano
# mai/05
· votar


orgel de bach "interessante"

Amazona
Veterano
# out/05
· votar


Meu primeiro post...
Sem dúvida nenhuma é a Sonata ao Luar...
Sempre choro. É inspiradora.

Rainthrough
Veterano
# out/05
· votar


Não conheço muita coisa e tb não sei se foi por ser a primeira obra que apresentei, mas pra mim Kyrie da missa em do menor é algo inigualavel... a maré de sentimentos que aquela musica carrega praticamente te levam junto... é algo impressionante... meu deus.. parece ate que vc vai sufocar com ela... linda.. perfeita... acho que o contraponto dela é Hosanna desta mesma obra.

Shadow Lord
Veterano
# out/05
· votar


Lago dos Cisnes - Tchaikovski , Nona Sinfonia - Beethoven, Mozart - Piano Concerto No. 21 , Rach - Piano concerto Nº 2

Clapton_Page
Veterano
# out/05
· votar


musica mais emocionante... little wing do hendrix eh boa. stairway to heaven, comfortably numb, time, war pigs... tem bastante.

Hyppolito
Veterano
# out/06
· votar


É muito difícil definir a mais "emocionante", pois, como já disseram depende muito do seu estado de espírito, mas não posso deixar de citar 3 que tem em mim um efeito quase que devastador:
Conc. para piano e orq. de Chopin nº 1 em Mi Menor - 1º e 2º movimentos.
Conc. para piano e orq. de Chopin nº2 em fá menor- 2º Movimento. Larghetto (Monstruosamente Belo)

The-eXtremist
Veterano
# out/06 · Editado por: The-eXtremist
· votar


Existem varios tipos de musica para as mais variadas situações, mas o unico "tipo" que - ao menos pra mim - me faz literalmente parar e ouvir cada nota , é a musica erudita, não sei porque - mas é a unica que me incita algum tipo de "emoção/sentimento" assim...

A maioria das outras formas de composição, tipo jazz, mpb, etc, pra mim funciona mais como "música ambiente" assim... diversão, animação e tudo mais...

Sem duvida alguma a obra mais "emocionante" que ja ouvi até agora é o Concerto nº 2 de Rachmaninoff ( o 3 é muito bonito tambem, so que eu acho extremamente tecnico, o que chega a cansar pela duração).

Tirando essa, ainda gosto muito da Sonata ao Luar , primeiro movimento principalmente (alias, quem nao gosta?) e por fim a Melodia de Gluck-Sgambati transcrita da Ópera Orfeu e Eurídice...

É isso!

Valeu e abraços

The-eXtremist
Veterano
# out/06
· votar


é uma coisa muito louca, pq as vezes nem é mesmo a musica que 'emociona', mas principalmente vc pensar no compositor, la na epoca dele, o que ele devia estar pensando qd escreveu a musica.
uma viajem... :P


Realmente, comigo é a mesma coisa... principalmente com os compositores mais famosos e tudo mais. Parece que eles dedicaram toda a vida em suas obras... expressa uma certa "paixão~.

Eu tambem fico imaginado a vida dos caras, o momento da composição, o contexto histórico e tudo mais.... tem alguns filmes que retratam até bem alguns compositores tipo mozart (amadeus) e beethoven (minha amada imortal), mas filme por mais que seja baseado em dados historicos ainda assim é apenas filme né..... em todo caso é fascinante.

Agora, algo que me causa curiosidade é a ausencia completa de mulheres que compuseram musica erudita.. nao conheço nenhuma... (antiga)... será que é devido exclusicamente ao machismo e a sociedade patriarcal? heheh

falows
[]s

_music_4_ever_
Veterano
# out/06 · Editado por: _music_4_ever_
· votar


Hyppolito

Clapton_Page
Enviado: 31/out/05 14:44

musica mais emocionante... little wing do hendrix eh boa. stairway to heaven, comfortably numb, time, war pigs... tem bastante.

Hyppolito

Enviado: 3/out/06 05:02



Já lá vai quase 1 ano!....lool Tava a ver que 32 respostas de ontem pra hoje era um caso curioso...lol

Mas aproveitando que o nosso novo membro (seja benvindo aqui ao fórum, Hyppolito!) foi rebuscar o tópico, aproveito então para responder ao dito tópico.

As obras que mais me emocionaram foram que me lembre "As 4 estações" de Vivaldi ( a primeira vez que a ouvi por completo ainda foi no dia 8 do mês passado!), "Toccata e Fuga em Fá Maior" (BWV 540) - se não fosse ela, não me tinha decidido a tirar o Curso superior de Órgão, "Toccata e Fuga em Dó menor ( a "Dorian") " e "Prelúdio e Fuga em Dó Maior"(o dos 8 pequenos prelúdios e fugas) de J.S.Bach/Krebs.

Ata
Veterano
# out/06
· votar


Lever du Jour, da suíte N° 2 - Dafne e Cloé, de M. Ravel
1° movimento do Concerto de Brandenburgo N° 5, de J. S. Bach

Músico solidário
Veterano
# out/06
· votar


Filipe Alves Costa
Realmente como já se disse acima, é difícil dizer uma obra só. Quero aproveitar então para deixar uma que me encantou desde a primeira vez que ouvi a gravação que tenho (Disco Renaissance X-30):

BUXTEHUDE, Diderik (ou Dietrich) - Cantata “Alles was ihr thut” (BuxWV 4)

The-eXtremist
Veterano
# out/06
· votar


BUXTEHUDE, Diderik (ou Dietrich) - Cantata “Alles was ihr thut” (BuxWV 4)

Amigo, não encontrei essa musica em lugar algum... caso tenha ela no pc, tem como vc fazer um upload para um site de compartilhamento?

Fiquei curioso.. hehe.. mesmo pq nao conheco nada de tal compositor.

Valeu!
abraço

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


Bachianas Brasileiras No. 5, de Villa Lobos na voz da soprano Kathleen Battle e violão de Christopher Parkening. Assim que ouvi, foi paixão a primeira ouvida. A voz dela é algo que toca a alma até de leigos.

Abraços.

froggy
Veterano
# out/06
· votar


arpegios em la menor de paganini

froggy
Veterano
# out/06
· votar


axo q eh caprice n5

The_Guardian
Veterano
# out/06
· votar


Vivaldi The Four Seasons completo

som
Veterano
# out/06
· votar


Bach, ária da suíte nº 3

Ata
Veterano
# out/06
· votar


Andre Carpes
e UMA ULTIMA COISA "FACE ENSANGUENTADA" OU "FACE AMORTECIDA" DE JS BACH, MAS NÃO LEMBRO O BWV

Essa aqui se chama "Ó fronte ensangüentada" (Herzlich Tut Mich Verlangen)

superguita
Veterano
# out/06
· votar


canon e giga - Johan Paquelbel

_music_4_ever_
Veterano
# out/06
· votar


Ata
Essa aqui se chama "Ó fronte ensangüentada" (Herzlich Tut Mich Verlangen)


Eu já toquei esse coral. Um dia fui ver ao dicionário para ver o que significava e juntando tudo dava "Caloroso pedido eu Lhe faço" o que até tem uma certa lógica já que a peça acaba na Dominante como que a fazer uma pergunta, um pedido.

billy ramone
Veterano
# out/06
· votar


ta um pouco batida mas a que eu mais gosto eh a 9 sinfonia

tem tambem aquela que toca no filme laranja mecanica - muito boa

Ata
Veterano
# out/06
· votar


_music_4_ever_

Também já toquei...
É que no hino que se canta com essa melodia nas igrejas luteranas aqui no Brasil, o nome é esse que eu falei. Não sei se é a tradução real, realmente não sei.

Aliás, me parece que Bach escreveu no mínimo três peças sobre a mesma melodia.

_music_4_ever_
Veterano
# nov/06 · Editado por: _music_4_ever_
· votar


Recentemente ouvi um excerto de "Der Messiah" de Handel e simplesmente adorei!

Ata
Aliás, me parece que Bach escreveu no mínimo três peças sobre a mesma melodia.

Interessante...

Já que é assim passo a esclarecer: a que eu toquei foi o BWV 727

Sashsiam_2
Veterano
# nov/06
· votar


Concerto para piano Nº1, de Tchaikovsky, 1º movimento. Eu me emociono duplamente: primeiro, porque a música é sensacional;depois, porque sonho um dia ser capaz de executar aquilo no piano. Mas vai demorar MUITO...

_music_4_ever_
Veterano
# dez/06
· votar


"Andante e Fuga" KV546 e "Requiem" de Mozart.

São as 2 muito emocionantes!

Sashsiam_2
Veterano
# dez/06 · Editado por: Sashsiam_2
· votar


É difícil escolher, mas, além do Tchaikosky Nº1, ainda dá para destacar a Polonaise Nº6, de Chopin, e a Sonata k.331, 1º Movimento, do incomparável Mozart.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a música mais emocionante que vocês já ouviram? (Erudito)