Começando no piano erudito e música clássica

    Autor Mensagem
    Tacla
    Veterano
    # abr/11


    Seguinte,a umas semanas atrás vi um filme chamado Fonte da Vida,o qual eu achei magnífico,e nesse filme o que mais o tornava belo era sua trilha sonora,assinado por um músico chamado Clint Mansell em conjunto com o Kronos Quartet e Mogwai.
    Adquiri o CD da trilha sonora,e senti vontade de começar a tocar piano,pois há uma música esplêndida só no piano nos créditos do filme.
    Nisso eu me toquei que na casa de minha avó,havia um piano(que se trata de um Schiedmayer de 1910,adquirido por meu avô que veio direto da Alemanha).Só que como é muito velho e poucas pessoas na minha família o tocaram desde essa época,ele vai ter que ir reformar antes de vir para a minha casa,e nisso acho que vai umas 2 semanas.
    O que eu queria saber seriam coisas que eu ja poderia ir aprendendo,como teoria,dicas de compositores(estou começando a me aventurar na música clássica),e o que mais eu puder fazer de proveitoso.
    Desde já agradeço.Acho que escrevi demais,mas tudo bem.ahuahuah.
    Abraços.

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Tacla
    ele vai ter que ir reformar antes de vir para a minha casa,e nisso acho que vai umas 2 semanas.
    só?
    tem certeza?
    se for só isso de tempo, tá bom o piano então!

    O que eu queria saber seriam coisas que eu ja poderia ir aprendendo,como teoria,dicas de compositores(estou começando a me aventurar na música clássica),e o que mais eu puder fazer de proveitoso.

    aprenda a ler partitura.
    pesquise como funciona, procure exercícios, aprenda a ler e escrever.

    Tacla
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Tacla
    · votar


    kiki
    O tempo eu estou chutando pra falar a verdade,porquê a empresa que vai fazer o serviço vai buscar o piano na casa da minha avó no sábado só,e eu imaginava que não ia demorar muito mais que isso,ahuahuha.