for the love of god é a música que toca nos portões do céu?

Autor Mensagem
paulao_jazz
Veterano
# fev/05
· votar


LSY

Distinto colega,

como apreciador da boa música que és, imagino que tenhas consciência de que é um ato de imaturidade e de arrogância gratuita aformar que determinada música seja "simplória" ou "ridícula" em comparação a outras.
Obviamente, as obras citadas por V.Sª. têm seu mérito e seus compositores jamais perecerão na história. Mas cada música tem sua finalidade, seu objetivo a cumprir, e quando ela é feita com finalidades puramente artísticas e estéticas, jamais pode ser rotulada e muito menos comparada a outras.
Imagino que tudo isso que eu estou falando seja meramente uma repetição, pois como demonstras ser um estudioso amante da música erudita, notoriamente V.Sª já deve ter consciência desta informação.
Liszt nasceu em uma determinada época, teve determinadas influências e compôs para determinadas funções. Assim como o compositor desta obra, o guitarrista contemporâneo Steve Vai.
Finalizo meu comentário salientando à V.Sª que o conhecimento é muito mais que necessário, mas o "eruditismo" que pessoas como V.Sª revelam em comentários como o seu, isso sim é ridículo.

Saudações

paulao_jazz
Veterano
# fev/05
· votar


LSY

Um último adendo:

Seria V.Sª capaz de estabelecer uma comparação analítica entre o Requiem, de Hector Berlioz e o moteto Adoramus te Christe, de Orlando de Lasso, informando qual dos dois seria mais "ridículo" ou "simplório"?

No aguardo ansioso da resposta, deixo minhas saudações finais.

LSY
Veterano
# fev/05 · Editado por: LSY
· votar


Caro paulao_jazz,

Você, infelizmente, ataca o homem e não as idéias. Por isso me escuso de responder sua mensagem.

Ao GUITAR2K, digo que se ele se ofendeu com o uso que fiz da palavra ignorância; demonstrou também uma certa ignorância em português; afinal o significado dessa palavra, de acordo com o querido Pai dos Burros, é a seguinte:

Ignorância: s.f 1. Estado de quem ignora; falta de saber, de conhecimento , de instrução.
2. Que não é instruído em certas coisas.

Portanto, dizer que ele tem uma certa ignorância musical não é desrespeito algum; é apenas dizer que ele foi pouco instruído nessa área. Assim como ele mostrou-se ignorante em música, eu também sou ignorante em diversos assuntos, como, por exemplo, Física Quântica. E para encerrar, digo mais uma vez: O caro colega postou esse tópico no local indevido.

ggenevro
Veterano
# fev/05
· votar


paulao_jazz
LSY
O fato de GUITARK2 ter postado no tópico errado não quer dizer que ele esteja tentando agradir ninguem. Pelo meu pouco conhecimento de Relações Humanas, acredito que seria mais produtivo a nós, temos mais tempo de CifraClub indicarmos ao GUITARK2 o caminho do que ficarmos nos agredindo mutuamente, agressões que não levam a nada.

GUITARK2
Posta tua mensagem no local correto, pois que existe um fórum de Guitarra, e a música que você se refere não é Herudita, que você estará evitando os dissabores de algumas pessoas que buscam mais atrapalhar do que ajudar lhe agredirem de forma fortuita.
Fecha este tópico e abre outro no lugar certo, pra não se incomodar com alguns.

RaphaRhoads
Veterano
# fev/05
· votar


steve vai pode naum ser nd comparado com bach mas ele cumpre mtu bem o seu papel em explorar os limites de seu instrumento, a musica for the love of god eh uma boa composição não eh tão complexa qnt certas peças da musica erudita mas ele eh um marco em seu estilo

izzystradlin
Veterano
# fev/05
· votar


eu axo q a musika q toca nos portões do céu eh "Knock Knock Knockin on Heavens door...." heheh ou "abre a porta mariquinha? .. eu naum abro naum".....

LSY
Veterano
# fev/05 · Editado por: LSY
· votar


ggenevro, sei muito bem que GUITAR2K não teve, em momento algum, intenção de agredir, e em momento algum disse o contrário. Assim como também não tive essa intenção com ninguém (vide minhas explicações acima).

RaphaRhoads,certo. Ela pode ser um marco em seu estilo, mas certamente não é um marco do estilo que esse fórum aborda. Como o colega citou acima, há um fórum dedicado à Guitarra, portanto, esse não é o local para discussão sobre esse tipo de música.

thetrooper
Veterano
# fev/05
· votar


a porta q tok na porta do ceu eh higway to hell,ao lado de uma plakinha:lotado

TASIVA
Veterano
# fev/05
· votar


pããtz

paulao_jazz
Veterano
# fev/05
· votar


LSY

caro,

desculpe se pareci ofensivo em minhas colocações, de fato fui mesmo, pq me revolta esse tipo de atitude "eruditista", parece-me arrogante mesmo.
Hoje peço desculpas pelas partes que ofenderam V.Sª, e trago de volta a discussão ao mundo das idéias.
Antes de retomar a discussão, gostaria de expor que sou um amante da música erudita também. E entendo seus argumentos e sua intenção na resposta.
MAS, classificar qualquer tipo de expressão artística como "ridícula", sendo ela de cunho puramente artístico, como é o caso da música citada, é uma atitude que revela a mesma intolerância à qual V.Sª repreendeu-me anteriormente.
Não estou afirmando que V.Sª seja uma pessoa intolerante e arrogante, afinal estamos em um fórum de Internet, só conheço V.Sª por um mísero post, seria literalmente "ridículo" da minha parte dirigir ofensas pessoas à V.Sª. O que quis dizer foi que seu comentário denota esta intolerância e arrogância que infelizmente permeia a cabeça de milhares de músicos por aí, inclusive (triste constatação) renomados professores universitários. Estes, sim, que deveriam ter a função educadora de formar o senso crítico sim, mas entendendo e refletindo acerca das funções da música, seja ela de que estilo e idade forem.

Dito isso, peço que releia meus posts anteriores e possamos conversar sempre no mundo das idéias, ok?

saudações

LSY
Veterano
# fev/05
· votar


paulao_jazz, entendo o quis dizer e reconheço que minha mensagem possa ter soado pedante. Por isso peço desculpas aos que se sentiram ofendidos.

Você diz o seguinte: "MAS, classificar qualquer tipo de expressão artística como "ridícula", sendo ela de cunho puramente artístico, como é o caso da música citada..."

Concordo que classificar uma expressão genuinamente artística demonstra intolerância. Friso o genuinamente porque não acredito que o guitarrista Steve Vai tenha tido a intenção primordial de fazer arte. Talvez ele até tenha tido a intenção de fazer uma boa música (o que eu não duvido), mas com certeza ele visou primariamente a venda de cds nas lojas. Não que haja nada de errado nisso, afinal, o artista também precisa garantir seu ganha-pão; mas, com as pressões impostas por gravadoras e pelo mercado de consumo, a arte, infelizmente, se vê sacrificada.

Fico por aqui, deixando bem claro que essa é apenas MINHA opinião.

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


nada como um SPAM de pirâmide monetária 'by night'

ontopic: puta musiquinha chata essa do love of god hein... até msm o mala do steve vai tem coisa melhor (blue powder, por ex.)

cheers

deathmeister
Veterano
# fev/05
· votar


Eu acho essa musica um pe no saco, alias qualquer musica do stevie vai, aqui no forum mesmo tem musica melhor que essa.

paulao_jazz
Veterano
# fev/05
· votar


LSY

tudo bem, então chegamos a um impasse ideológico. Não posso afirmar o que se passa na cabeça do Vai, mas imagino que seja sim a sua expressãom artística. Qual artista que não quer vender cds? O Mozart fazia música pra ser legal? Não é bem assim. Mas essa tb é a minha opinião.

b0fh

Tb acho um saco, chatésima. :)

LSY
Veterano
# fev/05 · Editado por: LSY
· votar


paulao_jazz

Mozart não fazia música para ser legal. Ele tinha um compromisso com a arte. Tanto que, mesmo tendo sido duramente criticado em sua época, mesmo vendo sua música ser comparada e até preterida em relação à música de compositores medíocres como Salieri, mesmo vendo suas fantásticas óperas sendo canceladas depois de apenas duas ou três apresentações em teatros da época, ele continuou compondo, sem se importar com o que o público ou a crítica achavam de sua música. Pois, ele sabia que era um gênio, e que sua música seria um legado para toda a humanidade; verdade essa, hoje em dia, inqüestionável.

E esse, convenhamos, não é o caso do bom guitarrista Steve Vai.

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


LSY

Tu tá comparando Steve Vai com Mozart? Só pode estar chapado. O que um tem a ver com o outro?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/05
· votar


Toca Hurt nos portões do céu...

LSY
Veterano
# fev/05 · Editado por: LSY
· votar


Ora, meu caro Abutre, releia minha mensagem com um pouco mais de cuidado. Assim você verá que eu, em momento algum, comparo Mozart à Steve Vai. Apenas no final de minha mensagem fiz uma pequena analogia da música e dos músicos de antigamente, que possuiam um compromisso com a arte; com os músicos e as músicas de hoje, que PARA MIM vêem como finalidade maior de sua obra a venda de cds nas lojas e, consequentemente, a quantidade de dinheiro em seus bolsos.

Tudo isso, claro, sem generalizar.

lula_molusco
Veterano
# fev/05
· votar


1º tender surrender é bem mais legal que ftlog.
2ºO fórum não é de filosofia ou de religiao...quem sabe se exuiste um céu?

FDG
Veterano
# fev/05
· votar


porra uhahuahuahuahuahuahua
uma discussão,depois vem um cara fazendo spam,outro falando que ftlog é musica dos portões do paraíso,agora sim já vi de tudo nesse fórum

ah,já pode fechar o tópico

anonimo_83
Veterano
# fev/05
· votar


FDG
concordo! hehehe

ja ta na hora mesmo! hahahahahhah!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# fev/05
· votar


Porque não fecham o tópico?

Vou responder a pergunta do cara:

A resposta é não.

RaphaRhoads
Veterano
# fev/05
· votar


os moderadores ignoram o forum de musica erudita? ninguem vai muda o topico d lugar ow fechar ele?

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# fev/05
· votar


RaphaRhoads
os moderadores ignoram o forum de musica erudita? ninguem vai muda o topico d lugar ow fechar ele?

Poderiam botar alguém mais ativo para moderador. Claro que não estou insatisfeito por completo, mas tem muita coisa que não resolvem, só peço uma coisa, nunca coloquem eu, já cansei de administrar fóruns hehe, sempre dá confusão, chega uma hora que não dá mais hehe. :D

Juliano de Oliveira
Veterano
# fev/05
· votar


Tem muitos tópicos q deveriam ser fixados a muito tempo e os moderadores ainda nem tem conhecimento deles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a for the love of god é a música que toca nos portões do céu?