Neare mu God to thee: Bethany. Versão melhorada

    Autor Mensagem
    hpept
    Veterano
    # out/09 · Editado por: hpept


    Olá pessoal. Segue versão melhorada da mesma peça que postei no começo do ano. Agora com quase 10 meses de estudo (autodidata) acredito ter melhorado bastante.
    No começo estou um pouco fora do compasso, porque o volume do metrônomo estava muito baixo (sabe, tocando em apartamento a meia noite...eheheh... reparem a cara de sono), mas logo que começa o acompanhamento tudo se encaixa no lugar.
    Aguardo criticas construtivas.



    Henrique Leal
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara.. é 10 meses autodidata no violino?, Mas antes você já tocava algum outro instrumento?... Não entendo muito de violino, mas pra pegar legal e com som claro as notas está muito bom(principalmente pelo fato do não-temperamento do violino)!

    hpept
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Oi Henrique Leal. Sim, comprei o violino no começo do ano e comecei a fuçar. Assisti aulas de violino online, procurei me informar sobre as técnicas, e depois foi na marra, tentativa e erro. Infelizmente não tenho tempo para aulas de verdade (até que gostaria) mas não tenho muita paciencia para fazer os exercícios básicos (solfegio, escalas, posições, etc).
    Não pretendo virar profisional do instrumento, é suficiente tirar um sonzinho legal.
    Não estou totalmente a jejum de musica: toco teclado faz mais de 20 anos, e 15 que toco violão e guitarra. Me divirto em tocar gaita também e flauta.
    Mas realmente esta é a minha primeira expereincia com instrumentos não temperados. Em verdade eu achava bem mais dificil conseguir tocar afinado, mas praticando estou até achando bem mais fácil. O importante é conseguir a memória muscular, ou seja, fazer com que o dedo saiba sozinho onde apertar para sair a nota certa.
    Lógico que estou bem no começo e ainda tenho um monte de problemas (principalmente com a mão do arco) mas devagarinho vou melhorar.
    Obrigado por opinar. Abraço.

    Ken Himura
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O som tá bom sim pra quem tem 10 meses! Parabéns!

    Mas vou te dar umas dicas de postura, pra minimizar seu esforço na hora de tocar.

    Mantenha as costas eretas, você tá meio corcunda no vídeo. Corrija a mão esquerda, ela fica como "mão de garçom" muitas vezes. Cuidado pra não apoiar mesmo em cima do violino, acaba deixando os ombros tortos. E puxe um pouco o violino pra sua esquerda, você tá tocando com ele muito pra frente do corpo.

    hpept
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Obrigado pelas dicas Ken Himura. Irei tentar corrigir a minha postura, a posição da mão e do violino. Agora nem estou sentindo mais muito o esforço. No começo depois de 5 minutos estava acabado de tanta dor no pescoço. Agora consigo tocar meia hora seguida sem acusar cansaço, portanto ou devo ter melhorado a posição, ou simplesmente me acostumei com as dores. Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original