Maestro ???

Autor Mensagem
fernando maeda
Veterano
# dez/04 · Editado por: Moderador


E ae pessoal, eu sou apaixonado por música desde meus 10 anos eu toco violão, guitarra, teclado, flauta e contabaixo. Eu gostaria de saber o que é necessario para ser um maestro e qual a funcão de um maestro alem de ficar mexendo as maos hehehe.

Emerson Guita
Veterano
# dez/04 · Editado por: Moderador
· votar


fernando maeda
Tem que se formar em Regência (Curso Superior).
A função dele é reger a orquestra meu, se não for ele a coisa fica sem vida.

Motoko
Veterano
# dez/04
· votar


a forma q o maestro mexe as maos eh essencial para um grupo conseguir se entrosar e tocar... a primeira funçaum eh marcar o ritmo (por assim dizer)... depois ele tem q dar as entradas dos instrumenos na musica... mostrar quando tem q fazer piano, pianissimo... quando tem q fazer forte, fortissimo... quando a musica muda de ritmo...

mas pra fazer tudo isso ele soh tem me mexer as maos msm... heheheheh

anonimo_83
Veterano
# dez/04
· votar


Motoko
Nao so as maos como o corpo!!!!
Nunca ouviram falar de expressao corporal! hehehe!!

abraços!

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


O maestro da ideia de metronomo tb

guitarist from hell
Veterano
# dez/04
· votar


eu entendo o cara como um metronomo tb..
sei la se a função dele é muito importante.. ja q todo mundo ensaiou como louco e deve saber muito bem o tempo da musica..
mas eu acho dahora pra caralho ver o maestro comandando a orquestra

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


Dá uma olhada no currículo básico:

Campos de Conhecimento Instrumental: Regência de Banda, Instrumento Complementar, Prática de Conjunto, Prática de Leitura Musical (Disciplinas Optativas).

Campos de Conhecimento de Fundamentos Teóricos: Treinamento Auditivo, Instrumentação e Orquestração, Harmonia, Música Brasileira (Disciplinas Optativas).

Campos de Conhecimento de Formação Humanística: Tópicos em Música, Língua Estrangeira (Disciplinas Optativas).

Motoko
Veterano
# dez/04