maestro

    Autor Mensagem
    victor0987654321
    Veterano
    # mai/04


    oque e presciso para se tornar um maestro?

    DeFoDoN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    victor0987654321
    aulas...treinos...dedicação total...

    Psyco_Terapy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    victor0987654321
    estuda nego! Existem cursos de composição e regência em conservatóris!

    evitaerc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    victor0987654321

    Uma baqueta e muita cara de pau, ja pra ser um bom maestro, ae :
    aulas...treinos...dedicação total... e adicionaria na lista humildade que é o grande problema dos deuses do palco

    Johnny
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Trata-se de um curso superior! Muitas instituições de artes exigem um conhecimento muito apurado de música! Além de dominar o "seu instrumento" vc deve ter uma noção avançada de piano! É o curso mais difícile exigente na área!

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Que eu saiba ainda tem tocar(uma noção) de todos os instrumentos da orquestra, que são 29 se naum me engano. Eh muito estudo.

    yvo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Que eu saibna nao precisa tocar todos... acho que li em algum lugar que tem qeu saber tocar pelo menos 3 instrumentos classicos

    Freiheit
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    A pergunta que eu nunca consegui me responder eh o q um maestro faz...
    Todos os musicos tem suas partituras, na partitura se pega o tempo da musica...
    então o maestro so fica la gesticulando por ficar...
    hehehe
    :D

    evitaerc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    FeRnAnDo_Z

    Cara para ser um bom maestro é necessario muito estudo, dedicação e talento, mas para ser maestro somente não, tem muito cara que faz um cursinho de alguns meses pega a baqueta e ja acha que é o fodão


    Freiheit

    O trabalho do maestro é dar a orquestra uma unidade, ele que da o tempo e andamento das musicas. Fora isso o maestro(bom) deve ter um conhecimento vasto de repertorio e estilos musicais, pois é ele que durante os ensaios diz a cada naipe de instrumentos como tocar criando assim uma interpretação da obra.

    evitaerc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    É claro que a função de maestro não pode ser resumida apenas em umas 3 linhas mas tentaei dar a minha opinião bem basica de sua função

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    evitaerc
    É ele quem define o andamento da música?

    evitaerc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gunsnzeppelins

    É uma das coisas que ele determina, é claro que respeitando a peça e o que vem indicado pelo autor(fora bach e não indicava nda), ele que define a dinamica, a intensidade dos ataques e etc

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    evitaerc
    Ah, sim... mas como ele vai falar por exemplo, pro percussionista q ele quer ali uma batida mais forte, se o cara tá prestando atenção pra partitura?
    Mas o q significam aqueles "sinais" q o maestro fica fazendo?

    evitaerc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gunsnzeppelins

    Essa que é uma das dificuldades do musico de orquestra, ele tem que ao mesmo tempo:

    Escutar a unidade da orquestra
    Ler a sua partitura
    Ver o gestual do maestro
    Cuidadar da execução tecnica

    A interpretação da musica é combinada durante os ensaios, o maestro para a musica em um determinado trecho e explica para orquestra como ele deseja que seja tocado aquele determinado trecho da musica, ajustando os instrumentos em dinamica, potencia do ataque, e outros detalhes.
    Por isso que o musico arruma sua estante de maneira que o maestro fica atras dela. Kra os sinais ae vc ja esta me perguntando demais, se q com a batuta ele da o andamento (fora outras coisas).

    evitaerc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O cara tem que ler a sua partitura e ao mesmo tempo observar o maestro atras dela, se os musicos não conseguissem ver o maestro ele não precisaria fazer nada durante o concerto, apenas sentar e assistir

    evitaerc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mais estranho é que o maestro pe uma figura recente, nas orquestras mais antigas (barroco) que eram um pouco menores que as atuais de camara, os maestros não existiam, existia apenas um cara que batia um cajado no chão, dando assim o andamento ehehehe

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    evitaerc
    Ah, valeu cara.

    existia apenas um cara que batia um cajado no chão, dando assim o andamento ehehehe
    ahuahauhauhua

    maggie
    Veterana
    # jun/04
    · votar


    evitaerc
    Mais estranho é que o maestro pe uma figura recente, nas orquestras mais antigas (barroco) que eram um pouco menores que as atuais de camara, os maestros não existiam, existia apenas um cara que batia um cajado no chão, dando assim o andamento ehehehe

    Diz a lenda que a batuta foi adotada depois que esses caras que usavam cajados perderam alguns dedos dos pés.. hehe

    evitaerc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    maggie

    Ehehehehe

    Soulface
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Soulface
    · votar


    evitaerc
    Uma baqueta
    pega a baqueta
    É batuta! hehehehe
    Baqueta é de bateria...

    michael angelo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    conheco dois movimentos : movimentos curtos com a bauta é velocidade no andamento , e movimntos lentos com a batuta e andamento lento

    evitaerc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    michael angelo

    Com a batuta ele da o compasso tbm achu eu, tipo 4/4, 2/4

    Dogs2
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Falando em Maestro...
    ww.mikeoldfield.com
    Baixem o demo do jogo "Maestro", é O JOGO.

    michael angelo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    evitaerc


    eu tambem acho que isso sim

    Leandro Gardini
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Leandro Gardini
    · votar


    Diz a lenda que a batuta foi adotada depois que esses caras que usavam cajados perderam alguns dedos dos pés.. hehe

    Isso não é lenda , é verdade...um dos maiores maestros da época barroca foi o fraçes Lulli (não me lembro se é assim que escreve o nome , mas se pronuncia "lili") , ele morreu de uma infecção no pé pois bateu com o seu enorme cajado no pé...
    ...Esse tipo de acontecimento era muito comum na época , mas esse caso ficou sendo o mais famoso!!!

    visite - www.pacificocean.com.br

    anderson9227
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Pessoal, tô ressuscitando esse tópico pra tirar uma dúvida muito pertinente pra mim:

    Um maestro pode dar aulas de música (escolas, aulas particulares)?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a maestro