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LeandroDoria Veterano |
# dez/04
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Que bom q ainda existem pessoas como vcs aqui no Brasil!!! Putz, eu amo todos vocês, que amam a verdadeira música!!!! Amo música erudita!!!! Meus preferidos são Liszt e Mozart!
Eu tb gosto mto de new age (quem aqui conhece YANNI???) e essa mistura legal de metal c/ música clássica. Do metal sem essa mistura (sem teclados ou orquestras, como Iron Maiden) eu ñ gosto.
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pianoid Veterano |
# set/15
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Igor Martins Mas, se for deixar por esse lado, apenas o lado exato, a música deixa de existir, sabe, fica aquele cara sentado quieto, lê a partitura, toca tudo certo, nao erra nada, e nao tem emoção alguma.
Prefiro um Slash q só sabe pentas e faz solos com muito feeling.
briguinha eterna razão x sentimento num tópico de 2004 kkkk
existe desde sempre. Li alguns críticos da época de Mozart dizendo que ele pecava por ser um proponente de música "harmônica" ao invés de vocal, superior por dar voz aos sentimentos pelas letras. E hoje Mozart acaba sendo muito bajulado exatamente por mesmo sua música instrumental ("harmônica") ter aquela qualidade cantabile...
esse lance de feeling é coisa de analfabeto musical, que não sabe ouvir música, não conhece nada da linguagem musical e só se impressiona com música quando o guitarrista toca com a língua ou quando as dançarinas rebolam mais forte ou quando o batidão faz o estômago tremer. isso é feeling, yeah
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Wuju Wu Yi Membro Novato |
# set/15
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pianoid
cara, teu conceito de feeling tá bem errado. feeling tem a ver com a criatividade, com a capacidade de fazer algo sentimental, e etc...
beethoven, mozart, etc... todos tinham muito feeling.
o oposto de feeling é música apenas técnica, feita sem empenho criativo.
e cara, pra mim gostar só de música erudita é uma forma de analfabetismo musical também. é uma incapacidade de assimilar outros elementos musicalmente interessantes.
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pianoid Veterano |
# set/15
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não foi essa a impressão que o Igor passou. é aquela atitude teatral de fazer caras e bocas e gesticular bastante na hora que toca. Faz toda a diferença, seja para um rockeiro ou um pianista como Lang Lang. Se o cara se concentra em apenas ouvir, ao invés de olhar o músico tocando, vai notar que o cara que quase não se mexe, é impassível e que toca perfeitinho passa tanta emoção quanto o mais tecnicamente limitado...
descer do himalaia erudito para ter a emoção de subir morrinhos pop de MG: não, obrigado
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