LigaDURAS , conceitos e mais conceitos 0_o

    Autor Mensagem
    xlakiaz
    Veterano
    # set/04


    Ola pessoal , a minha questão é referente as ligaduras na partitura , sou novato no assunto , como eu estava pegando as posiçoes inicialmente , agora que peguei uma noção um pouco melhor da localizacao das notas gostaria que alguem me ajuda-se com a ligaduras e tempos ... , algo referente e esses topicos ....valewzzz

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Quais são suas dúvidas???

    Al Majíd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    xlakiaz

    Quais são suas dúvidas??? (2)

    xlakiaz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    minha duvida é mais um esclarecimento , quanto as ligaduras , alguem pode me explicar como funciona elas , realmente ate agora eu soh consigo identificar as notas na partitura e no violaum , ñaum comecei nada com o ritmo e batida e ligadura , +- isso , se alguem puder me dar uma noção ou indicar uma pagina que possua teoria musical a respeito desse tema ..

    Al Majíd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Quando uma nota está ligada à outra, você soma o tempo de duração de cada uma e só executa a primeira. Essa é a ligadura de união.

    Existem também as notas que estão ligadas, mas são notas diferentes. Daí você executa a primeira e as próximas são executadas somente com a mão esquerda, no caso do violão.

    Acho que não expliquei bem...depois explicarei melhor.

    Amplexos

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    acho que ficou boa a explicação!!!

    mas tentarei por de outra forma,