tem q ouvir mais d 1 vez para gostar kd vez mais?

    Autor Mensagem
    Falkon36
    Veterano
    # nov/08


    a musica erudita eh akela do tipw qnt mais c ouvi mais c gosta e entende? pq eu n so mto da area erudita mas eu keru explorar os otros tipos d musica ! :] por exemplo qnd eu ouvi bohemian rhapsosy do queen pela primeira vez ou rock n' roll - led zeppelin eu n gostei mto mas dai eu fui gostando kd veiz mais :] pelo jeito q os kara gosta d musica erudita deve ser assim tbm ou n? XD espero q tenham entendido

    silvG8
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Falkon36
    acho que pra ir gostando não vai fazer muita diferença, mas sim pra ir entendendo, aí sim vc tem que ouvir váááááárias vezes pra começar a sacar as idéias.

    eu simplesmente amo, e agora estou na fase de procurar entender o porque daquilo que estou ouvindo.

    mas acho que pra se acostumar a ouvir tb demora um tempo... é dificil, para muitos, ouvir uma música sem voz.
    espero ter entendido a sua pergunta e respondido de maneira clara.

    vlw.

    Falkon36
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    s acho q c entendeu :] é que acho que deve ser saudavel procurar coisas novas para ouvir ! principalmente coisas mais "altas" como musica erudita,vlw

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    No sentido de aprender a ouvir, com toda certeza sim!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Falkon36
    qnd eu ouvi bohemian rhapsosy do queen pela primeira vez ou rock n' roll - led zeppelin eu n gostei mto mas dai eu fui gostando kd veiz mais
    Parece que você tem aversão a primeira "ouvida", mas se com essas você não gostou de primeira e depois curtiu, de certo será assim no erudito também, como com outros estilos.
    Acho que erudito não é para se escutar é para sentir cada nota, ou pausa.

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Acho que depende da pessoa e da música. Tem algumas músicas que eu gosto logo de cara. Outras que eu gosto depois de ouvir mais algumas vezes, ou depois de aprender a tocar. (e outras que eu simplesmente não gosto mesmo =P)

    Mas como já disseram, para além de ouvir também entender, é preciso ouvir mais vezes. =)

    Pseudonimum
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    a musica erudita eh akela do tipw qnt mais c ouvi mais c gosta e entende?

    Eu acho que é assim pra qualquer coisa na vida.

    Tem músicas que eu ouço tanto, mas tanto, que chega uma hora que eu consigo ouvir cada instrumento separadamente e dá uma certa agonia até, porque parece que a música vira uma coisa heterogênea.

    Há várias formas de se apreciar algo ... Você pode sentir aquilo, se dedicar ao sentimento, pode também tentar entender cada pequena parte; no caso das músicas, pode pensar sobre os ritmos, as melodias, as harmonias, os timbres diversos, os efeitos, o contexto em que ela foi feita, de qual período é, o que o compositor quis passar, enfim, um monte de coisas. E isso é, também, uma forma de apreciação. Cada pequena coisa que existe pode ser uma fonte infinita, ou quase isso, de conclusões que se pode tirar, observações, diferentes ângulos, entendimentos. Basta que você queira e se esforce pra isso.

    Falkon36
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cada pequena coisa que existe pode ser uma fonte infinita, ou quase isso, de conclusões que se pode tirar, observações, diferentes ângulos, entendimentos. Basta que você queira e se esforce pra isso.

    uau

    heinrick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Na verdade, voce sempre vai sentir algo diferente cada vez que voce escuta. o que vai fazer voce gostar cada vez mais da musica naõ é a frequencia com que voce escuta ela, mas sim o seu estado de alma no momento.
    Por exemplo. Voce esta arrasado. ai voce escuta uma melodia que mexe inteiramente com voce. Chega até arrepiar. No outro dia voce esta radiante. talvez nao sinta a mesma coisa ao escuta-la do que no dia anterior. E vice-versa. Isso explica porque em dias tristes nos nao queremos saber de musicas alegres e vivas.
    Entenderam?
    É... pra isso a musica existe. "Musica é a arte de manifestar os diversos afetos da alma mediante os sons". Lembram-se disso?!

    _music_4_ever_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Quanto mais se ouve, mais se conhece uma obra. Das primeiras vezes que ouvimos, normalmente reparamos no geral. Das vezes seguintes, como já conhecemos o geral, começamos a reparar nos pequenos pormenores e isso pode levar-nos a gostar mais ou a gostar menos de uma peça. Eu por exemplo tenho um cd de toccatas de Bach que desde há 2 anos que oiço e cada vez mais gosto dessas obras.

    heinrick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    _music_4_ever_

    Quanto mais se ouve, mais se conhece uma obra. Das primeiras vezes que ouvimos, normalmente reparamos no geral. Das vezes seguintes, como já conhecemos o geral, começamos a reparar nos pequenos pormenores e isso pode levar-nos a gostar mais ou a gostar menos de uma peça.

    Exatamente!! Que definição!! Além disso o estado de alma nos faz reparar em pormenores diferentes. Eu por exemplo, quando estou triste prefiro escutar musicas tristes, e vice-versa.
    Embora isso seja obvio, é interessante! Faça o teste vc mesmo!

    heinrick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    silvG8
    eu simplesmente amo, e agora estou na fase de procurar entender o porque daquilo que estou ouvindo.

    Perfeito! Depois que começamos a se interessar por uma musica, buscamos tirar proveito daquilo que estamos escutando, seja sentimento, seja conhecimento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tem q ouvir mais d 1 vez para gostar kd vez mais?