filme "encruzilhada" fãs de mozart me aj

    Autor Mensagem
    max_guitar
    Veterano
    # set/04


    quem ja assistiu o filme "a encruzilhada" me ajude!!
    na hora em que o personagem principal toca violão para o professor, antes da japonesinha, ele toca uma musica de mozart, alguem sabe o nome daquela musica? onde arrumo a tab dela? se alguem tiver me passem a tab por e-mail: viottoale@hotmail.com

    a e ja aproveitando alguem sabe qual musica é aquela que ele toca no final contra o steve vai ? ele tambem toca ela no meio do filme no violão.

    valeu.

    marcio_zav
    Veterano
    # set/04
    · votar


    le toca no final contra o steve vai
    5th Caprice do Paganini

    max_guitar
    Veterano
    # set/04
    · votar


    marcio_zav

    vc sabe onde eu posso arrumar a tab dela??
    pergunto: na ver original ela é mais lenta, não é?

    valeu pela ajuda, to baixando ela tocada pelo malmsteen.

    marcio_zav
    Veterano
    # set/04
    · votar


    www.mysongbook.com
    tem varias versoes do Vai lah...

    Tuarelli
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mas que merda. Ninguem sabe ler aki né?
    Ele disse

    "Aquela que ele toca NO VIOLÃO pro PROFESSOR".

    max_guitar
    Já tem um tópico sobre isso
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/48292/

    max_guitar
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tuarelli

    [b][/b]

    valeu, é que eu sou novo no forum e não sabia desse topico.

    a eu tava querendo saber as duas mesmo, a que ele toca pro professor e aquela do final contra o vai que o marcio_Zav me passou

    valeu galera.

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Exclarecendo!!!
    A que ele toca para o professor é a Marcha Turca do Mozart ou Rondo a La Turca em outras versões!!!
    Já a que ele toca no quarto e no final quando ele ganha do vai, é um arranjo feito pelo próprio vai sobre o estudo 2 do villa lobos seguido do capricho 5 do paganini!
    Outra coisa, é só um arranjozinho sobre essas duas grandes obras da musica, e a versão do capricho 5 não é mais lenta não! pelo contrário, é mais rápida do que a do filme!
    Procure baixar a versão original pra violino com o violinista Itzak Perlman (não sei se é assim que escreve o nome do cara!) vale a pena vc vai ver a diferença! procure ver se acha ela no violão com o violonista Eliot Fisk, dá um banho no vai!!! Aquilo sim é tocar paganini!!! o estudo 2 do villa realmente nao tem nada a ver com a variação que ele fez! a unica ligação é que são arpejos nada mais, a musica começa em um arpejo de lá maior e a do villa em lá menor, fora as repetições de cada arpejo que não estão presentes na versão vai! procure pelo estudo 2 do villa - lobos com o Fábio Zanon ou o Sérgio Assad tocando, vc vai ver qu tb é mais rápido do que a versão do filme, pelo menos mais coerente e uniforme!!!
    Espero ter ajudado!!!

    Outra curisidade...
    A que a japoneizinha toca depois dele é se não me engano o último movimento da suite 3, S 995 do bach!!!

    Abraços!

    evitaerc
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior

    Apesar de eu não gostar nem um pouco do vai como musico ou guitarrista ele tem uma puta tecnica, então não se esqueça que o pobre coitado esta arpejando com palheta, bem ou mal uma das vantagens do dedilhado sobre o plectro é a facilidade de tocar em multiplas cordas, o que facilita muito os arpejos.

    A gravação dos assad da obra do villa, para o meu gosto é a melhor que ja ouvi, superando inclusive a mais aclamada gravação dos Abreu que é considerada "a melhor" por muitos violonistas de renome.

    Pagannini realmente não faz a minha cabeça, algumas ideias e temas são interessantes, porem grande parte de sua obra para mim tem um proposito exibicionista e se torna chato depois de um tempo. Mas para quem gosta dele vale a pena realmente a dica do Fisk, puta violonista, interpretação original, um show de violão

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    é isso ai!! evitaerc!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a filme "encruzilhada" fãs de mozart me aj