Melhores violoncelos para estudante?

Autor Mensagem
carlinhoz
Veterano
# jul/04 · Editado por: carlinhoz


Alguém conhece alguma destas marcas: Mavis, Eagle, Roma, NHURESON, Michael?

O que acharam?

Indicam alguma?

Basshero
Veterano
# jul/04
· votar


mavis-naum conheço
eagle-um otimo cello pra quem esta iniciando eu tenho um ta na faixa de 1300
roma-tenho um amigo q tem um romanini,acho q é o top da roma e naum tem nada a reclamar pagou o mesmo preço do eagle
nhureson-uma porcaria,ta em torno de 1100
michael-naum conheço
CSR- um bom cello,ja toquei em um,mas so pra estudo mesmo
parrot-um cello como o nhureson so q com um valor bem menor ta em torno de 900
se vc tiver grana pra gastar vai em um luthier e mande fazer um

carlinhoz
Veterano
# ago/04
· votar


Muito obrigado!!!

Mas o Roma é ruim?

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


como o canhoto faz para tocar cello?

Basshero
Veterano
# ago/04
· votar


carlinhoz
é um instrumento mediano,vc ja toca cello???

Claudio Natureza
inverte as cordas e usa o arco com a mao essquerda

carlinhoz
Veterano
# ago/04
· votar


Basshero

Estou começando.

Roma é melhor que michael?

Basshero
Veterano
# ago/04
· votar


carlinhoz
naum conheço esse mavis,acredito q roma seja melhor vc tem qt pra gastar??

carlinhoz
Veterano
# ago/04
· votar


Atualmente estou duro.

Tô fazendo trocas.

carlinhoz
Veterano
# ago/04
· votar


???

Basshero
Veterano
# set/04
· votar


carlinhoz
o q quer dizer essas interrogaçoes???

Tartini
Veterano
# out/04
· votar


Estou comprando um cello. Depois que vi as mensagens aqui do Basshero que o Parrot é ruim(igual ao Nhureson), acho que vou comprar um cello da Michael.

Ken Himura
Veterano
# out/04
· votar


Cara, o que eu ouvi é que todas as marcas com instrumentos chineses (praticamente todas essas marcas aí em cima) tem mais ou menos o mesmo patamar de qualidade. O melhor Cello, sem dúvida, é um feito por um luthier.

Mas das marcas acima, fico com Roma e Eagle. Mas, se você quiser um instrumento pra "sempre" gaste um pouco a mais comprando no luthier.

Ken Himura
Veterano
# out/04
· votar


Cara, o que eu ouvi é que todas as marcas com instrumentos chineses (praticamente todas essas marcas aí em cima) tem mais ou menos o mesmo patamar de qualidade. O melhor Cello, sem dúvida, é um feito por um luthier.

Mas das marcas acima, fico com Roma e Eagle. Mas, se você quiser um instrumento pra "sempre" gaste um pouco a mais comprando num luthier.

Death Knight
Veterano
# out/04
· votar


e quem não tem dinheiro?

Ken Himura
Veterano
# out/04
· votar


e quem não tem dinheiro?
Ou compra usado, ou compra um Eagle ou Roma. Vai sair praticamente o mesmo valor.

Death Knight
Veterano
# out/04
· votar


o violoncello mais barato q eu vi foi um Marvin... 860... um roma 4/4 tava 1250...

Basshero
Veterano
# nov/04
· votar


Ken Himura
a diferença de preço entre um de fábrica e um de assinatura é grande mais de 2000 de diferença.o jeito é ficar com o meu eagle mesmo.vc toca cello??

Juliana Diniz Mattos
Veterano
# dez/04
· votar


Colega, vou te passar o que ouvi de alguns professores. Iniciei meus estudos ha pouco tempo e passei pela mesma situacao:

Mavis e NHURESON, sao pessimos, sendo o Nhureson ainda pior.
Roma, tem as medidas totalmente fora do padrão, não eh recomendado.
Eagle, Michael e Parrot sao bons pra estudante. O custo (1100 a 1300) destes eh aproximadamente o mesmo de um ROLIM, que eh um cello feito por luthier. A qualidade de um Rolim eh muito maior e vc terá um instrumento te atendera por muito mais tempo.

No meu caso, comprei um Rolim e paguei 1200 reais. Procure uma loja que possa encomendar para vc, vale a pena esperar pois a qualidade eh muito superior.

Saiba desde já que qq instrumento que comprar, tera que trocar as cordas e colocar micro-afinadores.

Nina Lopes
Veterano
# dez/04
· votar


Olá

Comprei um violoncello do luthier Franceschini, maravilhoso, por R$ 1.300,00.
Acho que vale mais a pena do que comprar um de fábrica.

Ken Himura
Veterano
# dez/04 · Editado por: Ken Himura
· votar


Basshero
vc toca cello??

Não, toco violino.


Mas, sem dúvida, os melhores intrumentos de codas friccionadas são os feitos por Antonio Stradivari....

Flavia Chagas
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio natureza,

eu não acho uma boa idéia vc seguir o conselho do Basshero..eu sou canhota e toco violoncelo a 5 anos e não tenho problema algum com isso...vc tem q desenvolver a mão do arco,o q vc faria ,se invertesse, com a mão direita..de qq maneira vc tem q desenvolver alguma parte
melhor desenvolver a mão direita do q tocar diferente!

xmef1984
Veterano
# dez/04
· votar


Oi galèra,
Vou compra um violino.
Pelo que vi nas lojas:
hnureson- muito belo, $650
Roma, eagle michael etc $300 nao tao belos...
O preço revela qualidade ou nao? O que è luthier?

Basshero
Veterano
# dez/04
· votar


Flavia Chagas
so seria um problema se ele pretender tocar em uma orquestra,do contrário so atrapalharia

xmef1984
não acho o nhureson uma boa escolha,ja toquei em alguns e não gostei nada de seus timbres,sinceramente prefiro um Eagle ou Roma,qt ao michael eu não conheço.nem sempre preço alto é sinônimo de qualidade!!

Ken Himura
Veterano
# dez/04
· votar


Basshero
Concordo, prefiro o Roma e o Eagle ao Nhuresson

Haxial
Veterano
# dez/04
· votar


Alguem poderia passar o contato do luthier mencionado acima?
Franceschini e
Rolim

Obrigado.

Ivan Deus Ribas
Veterano
# jan/05
· votar


Olá,

Meu nome é Ivan, moro em Cuiabá - MT. Estou pretendendo começar a estudar violoncelo no início deste ano, 2005. Pretendo sentir o instrumento para depois adquirir um. Mas, já estou pesquisando. Pelo que li nas mensagem anteriores, os melhores instrumentos são os confeccionados por luthier´s, mas que o investimento é muito elevado. O que torna-se difícil, já que estamos em um país com muitas dificuldades. Gostaria de saber, pois aqui não existe uma loja que atenda pedidos desta singularidade. Existe alguma distribuidora ou empresa que vocês poderiam me indicar? Realmente seria a melhor aquisição um instrumento da Roma ou Eagle?

George Pinheiro
Veterano
# mar/05
· votar


Juliana Diniz Mattos
Será que os violinos e as violas da marca eagle também são bons para estudante como os violoncelos?

alexandre ruiz
Veterano
# abr/05 · Editado por: alexandre ruiz
· votar


Quem tiver dúvidas sobre Violoncelo, favor me contatar pelo e-mail. alexandre_ruizfreitas@hotmail.com.

Um Abraço.

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Claudio Natureza
como o canhoto faz para tocar cello?

antigamente em Roma matavam os canhotos... logo. eles nuna aprenderiam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! HASUHASUhaushuashuAHSUAHSUAHSU

putz... foi o professor da universidad, na matéria de desenho de máquinas q me disse isto... pq eu sou canhoto e não tava conseguindo pegar corretamente na p**** do paquimetro... Moral da historia? Deixei o curso... na verdad num tem moral nenhuma pq tow sem fazer nada em casa!aHsuaShuaSHuAHSuAHSAHSUAHSUAHSUA

Felícia
Veterano
# abr/05
· votar


Conheço o Michael e o Eagle, acho todos bons para os primeiros seis meses, depois...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhores violoncelos para estudante?