【FIXO】 Informações Gerais Sobre Música Erudita

Autor Mensagem
lgub
Veterano
# jul/04
· votar


fmontanha

A Hungarian Rhapsody é de Franz Liszt, não sei se é a musica do pica pau, mais é a do Tom e jerry no "The Cat Concert".
Vc pode pega-la em:

http://www.sheetmusicarchive.net/single_listing.cfm?composer_id=24

O Pianista, parabéns pelo trabalho.

Guitar_Dude78
Veterano
# ago/04
· votar


Olá pessoal do forum sou novo aqui no forum :-)
Já que neste topico tem muita informação boa sobre música clássica gostaria de saber se vocês tem alguma informação sobre a Suite para Cello do J.S. Bach, pois eu estou transcrevendo elas para guitarra.
Eu já toco a Suite n.3 - movimento Courante e parte da Suite n.6 - movimento prelude.
A informação que gostaria de saber é se Bach dedicou essas Suites a alguém em especial, curiosadades, quanto tempo será que ele levou para compor? enfim.
Eu estou usando como base um cd do Sir yo-yo ma ao qual acho belissimo e também fico a pensar em quanto tempo ele levou para gravar as 06 suites :-)
Bom enfim amigo, se alguém tiver informações a esse respeito fico extremamente agradecido.

Rodrigo
ICQ = 75550287

marcio_zav
Veterano
# ago/04
· votar


Qual eh serventia dos pedais num piano?

Tuarelli
Veterano
# ago/04
· votar


Cara, só hj eu fui ver esse tópico (eu sou o gunsnzeppelins).
Mas o pianista queria te parabenizar! As informações estão muito boas, os textos estão ótimos! Finalmente eu vou solucionar dúvidas qt ao aandamento, generos musicais! Muito bom o seu tópico! Parabéns!!

ABRAÇO,
Rafael Andrino.

maggie
Veterana
# ago/04
· votar


Qual eh serventia dos pedais num piano?

Um sustém a nota, outro abafa e o outro não lembro... acho que é pra cortar a nota.
:)

marcio_zav
Veterano
# ago/04
· votar


maggie
obrigada querida maggie......hehehe

O pianista
Veterano
# set/04
· votar


Olá amigos!

É bom ver que o tópico foi de utilidade para tanta gente e teve tantas visitas.

É óbvio que todos já perceberam que não apareço mais no fórum. Mas a todos que quiserem falar comigo, os convido para entrar em:

www.allegrobr.com
www.movimento.com (sou o moderador)
ou
jecoso@bol.com.br - meu MSN, podem pedir autorização mas se identifiquem, por favor (e é Bol mesmo, hehe)

Abraços

Morgana Turunen
Veterano
# set/04
· votar


O pianista
Estou estudando canto lírico há pouco tempo e sempre estou no fórum de canto, mas é a primeira vez que entro aki no de musica erudita, e parabens, isso aki serve com uma boa literatura para quem quer se aprofundar no assunto. Vou visitar esse forum mais vezes!"!!!!

:-)
Abraços

Fringway
Veterano
# out/04
· votar


O pianista
Será que você poderia me ajudar um pouco? Onde que eu encontro vários desses compositores para pegar alguma coisa? Já procurei em diversos programas algo pra baixar e não encontrei quase nada.

rcardo_lemos
Veterano
# dez/04
· votar


E ae pessoal
Tenho uma duvida, simples, mas que eu nao sei resolver hehe, estudo ha poco tempo
RITMOS: tipo, ritmo 2/4, 4/4, 12/8, etc...
me explicaram mais eu nao entendi completamente e acabei esquecendo tudo... e tbm ouvi falar q ritmos como 6/4 são iguais a 3/2, sei lah
vcs poderiam me fazer uma explicaçao boa?? sem pedir demais hehe
Valeu!!
qqr coisa meu email eh rcardo_lemos@hotmail.com se vcs tiverem uma apostila pronta

gustavo_ractz
Veterano
# dez/04
· votar


Pianista vc esqueceu de botar no primeiro item o composito jean batistpe lully que foi um otimo compositor q eu adoro !!!!!!!!

KlavierMan
Veterano
# dez/04
· votar


Harry Crowl
Marlos Nobre
Eleomar

Fazem parte dos compositores Brasileiros contemporâneos.

Motoko
Veterano
# dez/04
· votar


O pianista
Cláudio Monteverdi – Itália (1567 – 1643)
meu esse car eh considerado o pai da opera... ele criou a primeira peça q foi considerada uma opera no mundo!!!

Negrin
Veterano
# dez/04
· votar


O Pianista,
Em primeiro eu te parabenizo pelo seu esforço e sua competência!

Eu adoro música erudita e tenho como predileção o estilo barroco, isto sob a ótica de violonista, de compositor e ouvinte.

Eu penso que nos compositores que vc citou do barroco faltou um te extrema importância para a História da música que é Georg Philipp Telemann (1681-1767) ao que me consta o compositor mais prolífico da história da música.

Um grande abraço
José Negrin
www.negrinsvirtus.hpg.com.br

Rui P
Veterano
# dez/04
· votar


Bom Dia Amigos deste FORUM, gostaria que alguém deste valoroso forum me ajudasse, tenho uma duvida sobre os dois ultimos compassos da pauta em que irei passar o link de seguida para visualização ;

http://storage.msn.com/s1pZ8pl_R1n1zFTXt0X6qsryex98Zh-Q6HYtVBNELFXMZLl Ixm8Z9atON2n0JR7_C-vpgcjUb71TPycXD1AUfohNA/00.jpg?MdToken=355336558025 2942

A minha duvida é no tempo das notas visto que no conjunto das quatro notas (apartir do 2º compasso) serem de fusas , mas a aparência na parte superior da nota corresponder a colcheia, semi-colcheia,semi-colcheia e fusa respectivamente. Qual o tempo real das figuras que me irei basear ??
Obrigado .
Abraço p vçs.
[i][/i][u][/u]

El Cid
Veterano
# dez/04
· votar


Olá pianista estou procurando uma informação que talvez voçê possa me dar , apesar de ser mais adequada a um professor de etmologia. Preciso saber a origem da palavra OBOÉ.

Caio safi
Veterano
# jan/05
· votar


Pianista,Pianista!!!!!!! [i][_]
\_/
O pianista

Juliano de Oliveira
Veterano
# jan/05
· votar


Rui P
Olá amigo.
Para executar esse trecho q vc citou, vc deve manter pressionada as notas de maior valor, enquanto toca as seguintes, obedecendo o tempo das fusas, ou seja, vc toca a colcheia e, sem soltá-la, pressiona a próxima nota (obedecendo o intervalo de 1/8 de tempo- que equivale ao valor das fusas neste compasso), qndo estiver pressionada as duas primeiras, vc toca a outra e assim por diante, até formar o acorde indicado no final de cada grupo.
Espero ter ajudado...

Juliano de Oliveira
Veterano
# jan/05
· votar


rcardo_lemos
O correto é dizer q a fórmula de compasso é de 2/4, 4/4, etc, e ñ o ritmo.
Na verdade, existem apenas dois tipos de compassos:os binários e os ternários, todos os outros são relativos desses, ou combinações.
Geralmente os compassos 2/4, 3/4, 4/4...são considerados compassos simples;6/8, 12/8,9/8...são chamados compassos compostos e são relativos dos simples, isso significa q ambos(compasso simples e seu relativo)apresentam as mesmas marcações rítmicas.
Para se descobrir qual é o compasso relativo do compasso simples, basta q se multiplique a fórmula de compasso por 3/2.exemplo:
2/4(compasso simples)x 3/2 =6/8(compasso composto e relativo de 2/4)
3/4(compasso simples)x 3/2 =9/8(compasso composto e relativo de 3/4)
...e assim por diante...
A diferença entre um compasso simples e um composto, na leitura de uma partitura, é q o valor das figuras se alteram, de acordo com o denominador da fração.Mas a pulsação, ou a marcação dos tempos é a mesma para ambos.
Os demais compassos:5/4, 7/8, 6/4, são apenas combinações de dois ou mais compassos simples.Eles são chamados de compassos mistos.Exemplo:
2/4 + 3/4 = 5/4
3/4 + 4/4 = 7/4
Espero ter resolvido algumas dúvidas.Qualquer coisa é só perguntar.

Juliano de Oliveira
Veterano
# jan/05
· votar


A seguir, estão postados alguns dos símbolos mais usados na dinâmica e seus respectivos significados em italiano com traduções em português:
ppp= molto pianissimo (extremamente suave)
pp =pianissimo (muito suave)
p=piano (suave)
mp=mezzo piano (moderadamente suave)
mf=mezzo forte (moderadamente forte)
f=forte
ff=fortissimo
fff=molto fortissimo (extremamente forte)
Existem ainda muitos outros sinais no estudo da dinâmica musical, assim como algumas combinações destes aqui postados, por exemplo fp, significando forte subtamente seguido de piano...

Felipe Batista
Veterano
# mar/05
· votar


Como pode ser definido a música erudita????? (como explicar o q é???)
(em poucas palvras, naum vai fazer um texto ;)

Juliano de Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


Não podemos explicar exatamente o q é, isso é apenas uma questão de conceitos.
Minha definição de música erudita é como sendo uma música q, diferente dos outros gêneros musicais, ela desde o embrião esteve presa a certas regras.Como tudo q se diz de erudito.
Aos poucos vai se desprendendo dessas regras.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/05
· votar


Belo tópico, alguém citou Astor Piazzola? Ele compunha belíssimos arranjos para serem tocados com orquestras.

Pianista
Veterano
# mar/05 · Editado por: Pianista
· votar


Música erudita é o tipo de música que Deus deve gostar de ouvir.

ZeeG
Veterano
# mar/05
· votar


oww [/b]O pianista[b]

Dmoro pra vc por alguma obra sua em midi no www.mysongbook.com, tipow, eh soh importa a midi pro guitar-pro =D ou no seu site pessoal, ou vc eh soh virtuoso em teoria 0_0

xP

valew por td

Bruno G
Veterano
# abr/05
· votar


O Pianista
Achei muito interessante esses tópicos sobre a música. É, sem dúvida um grande trabalho.Meus parabéns!!!

Vargas
Veterano
# abr/05
· votar


Ao pianista:Muito bom, mas acho que deveria incluir Lassus na renascenca/Roland de Lettre nascido na Belgica 1532-1594. Um dos mais fecundos compositores de sua epoca, sua gloria ultrapassando mesmo a Palestrina. Bem como Nono e Pierre Boulez no sec XX

Cintia Leme
Veterano
# mai/05
· votar


Você poderia me explicar duas coisas:
1- o que exatamente quer dizer "cordas cruzadas" num piano? É melhor? Qual a outra possibilidade?
2- você conhece a marca Meister? Eu tive um e precisei vender (era do meu pai) mas agora só procuro pra comprar um da mesma marca (pois o som era limpo, alto). O que acha dele? Qual seria uma marca boa que não seja caríssima?
Obrigada

lenita
Veterano
# mai/05
· votar


preciso ordenar e ter melhores informações sobre suite barroca e danças referidas, alguem pode me ajudar ou indicar um site?

lenita
Veterano
# mai/05
· votar


obs. pelo que ja pesquisei, a sonata é uma precursora da suite, so que uma para instrumento solo, e outra no meu entender n ha instrumento solista?, e tb segue as formas da sonata ex. aba...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Informações Gerais Sobre Música Erudita