Autor |
Mensagem |
lgub Veterano |
# jul/04
· votar
fmontanha
A Hungarian Rhapsody é de Franz Liszt, não sei se é a musica do pica pau, mais é a do Tom e jerry no "The Cat Concert".
Vc pode pega-la em:
http://www.sheetmusicarchive.net/single_listing.cfm?composer_id=24
O Pianista, parabéns pelo trabalho.
|
Guitar_Dude78 Veterano |
# ago/04
· votar
Olá pessoal do forum sou novo aqui no forum :-)
Já que neste topico tem muita informação boa sobre música clássica gostaria de saber se vocês tem alguma informação sobre a Suite para Cello do J.S. Bach, pois eu estou transcrevendo elas para guitarra.
Eu já toco a Suite n.3 - movimento Courante e parte da Suite n.6 - movimento prelude.
A informação que gostaria de saber é se Bach dedicou essas Suites a alguém em especial, curiosadades, quanto tempo será que ele levou para compor? enfim.
Eu estou usando como base um cd do Sir yo-yo ma ao qual acho belissimo e também fico a pensar em quanto tempo ele levou para gravar as 06 suites :-)
Bom enfim amigo, se alguém tiver informações a esse respeito fico extremamente agradecido.
Rodrigo
ICQ = 75550287
|
marcio_zav Veterano |
# ago/04
· votar
Qual eh serventia dos pedais num piano?
|
Tuarelli Veterano |
# ago/04
· votar
Cara, só hj eu fui ver esse tópico (eu sou o gunsnzeppelins).
Mas o pianista queria te parabenizar! As informações estão muito boas, os textos estão ótimos! Finalmente eu vou solucionar dúvidas qt ao aandamento, generos musicais! Muito bom o seu tópico! Parabéns!!
ABRAÇO,
Rafael Andrino.
|
maggie Veterana |
# ago/04
· votar
Qual eh serventia dos pedais num piano?
Um sustém a nota, outro abafa e o outro não lembro... acho que é pra cortar a nota.
:)
|
marcio_zav Veterano |
# ago/04
· votar
maggie
obrigada querida maggie......hehehe
|
O pianista Veterano |
# set/04
· votar
Olá amigos!
É bom ver que o tópico foi de utilidade para tanta gente e teve tantas visitas.
É óbvio que todos já perceberam que não apareço mais no fórum. Mas a todos que quiserem falar comigo, os convido para entrar em:
www.allegrobr.com
www.movimento.com (sou o moderador)
ou
jecoso@bol.com.br - meu MSN, podem pedir autorização mas se identifiquem, por favor (e é Bol mesmo, hehe)
Abraços
|
Morgana Turunen Veterano |
# set/04
· votar
O pianista
Estou estudando canto lírico há pouco tempo e sempre estou no fórum de canto, mas é a primeira vez que entro aki no de musica erudita, e parabens, isso aki serve com uma boa literatura para quem quer se aprofundar no assunto. Vou visitar esse forum mais vezes!"!!!!
:-)
Abraços
|
Fringway Veterano |
# out/04
· votar
O pianista
Será que você poderia me ajudar um pouco? Onde que eu encontro vários desses compositores para pegar alguma coisa? Já procurei em diversos programas algo pra baixar e não encontrei quase nada.
|
rcardo_lemos Veterano |
# dez/04
· votar
E ae pessoal
Tenho uma duvida, simples, mas que eu nao sei resolver hehe, estudo ha poco tempo
RITMOS: tipo, ritmo 2/4, 4/4, 12/8, etc...
me explicaram mais eu nao entendi completamente e acabei esquecendo tudo... e tbm ouvi falar q ritmos como 6/4 são iguais a 3/2, sei lah
vcs poderiam me fazer uma explicaçao boa?? sem pedir demais hehe
Valeu!!
qqr coisa meu email eh rcardo_lemos@hotmail.com se vcs tiverem uma apostila pronta
|
gustavo_ractz Veterano |
# dez/04
· votar
Pianista vc esqueceu de botar no primeiro item o composito jean batistpe lully que foi um otimo compositor q eu adoro !!!!!!!!
|
KlavierMan Veterano |
# dez/04
· votar
Harry Crowl
Marlos Nobre
Eleomar
Fazem parte dos compositores Brasileiros contemporâneos.
|
Motoko Veterano |
# dez/04
· votar
O pianista
Cláudio Monteverdi – Itália (1567 – 1643)
meu esse car eh considerado o pai da opera... ele criou a primeira peça q foi considerada uma opera no mundo!!!
|
Negrin Veterano |
# dez/04
· votar
O Pianista,
Em primeiro eu te parabenizo pelo seu esforço e sua competência!
Eu adoro música erudita e tenho como predileção o estilo barroco, isto sob a ótica de violonista, de compositor e ouvinte.
Eu penso que nos compositores que vc citou do barroco faltou um te extrema importância para a História da música que é Georg Philipp Telemann (1681-1767) ao que me consta o compositor mais prolífico da história da música.
Um grande abraço
José Negrin
www.negrinsvirtus.hpg.com.br
|
Rui P Veterano |
# dez/04
· votar
Bom Dia Amigos deste FORUM, gostaria que alguém deste valoroso forum me ajudasse, tenho uma duvida sobre os dois ultimos compassos da pauta em que irei passar o link de seguida para visualização ;
http://storage.msn.com/s1pZ8pl_R1n1zFTXt0X6qsryex98Zh-Q6HYtVBNELFXMZLl Ixm8Z9atON2n0JR7_C-vpgcjUb71TPycXD1AUfohNA/00.jpg?MdToken=355336558025 2942
A minha duvida é no tempo das notas visto que no conjunto das quatro notas (apartir do 2º compasso) serem de fusas , mas a aparência na parte superior da nota corresponder a colcheia, semi-colcheia,semi-colcheia e fusa respectivamente. Qual o tempo real das figuras que me irei basear ??
Obrigado .
Abraço p vçs.
[i][/i][u][/u]
|
El Cid Veterano |
# dez/04
· votar
Olá pianista estou procurando uma informação que talvez voçê possa me dar , apesar de ser mais adequada a um professor de etmologia. Preciso saber a origem da palavra OBOÉ.
|
Caio safi Veterano |
# jan/05
· votar
Pianista,Pianista!!!!!!! [i][_]
\_/
O pianista
|
Juliano de Oliveira Veterano |
# jan/05
· votar
Rui P
Olá amigo.
Para executar esse trecho q vc citou, vc deve manter pressionada as notas de maior valor, enquanto toca as seguintes, obedecendo o tempo das fusas, ou seja, vc toca a colcheia e, sem soltá-la, pressiona a próxima nota (obedecendo o intervalo de 1/8 de tempo- que equivale ao valor das fusas neste compasso), qndo estiver pressionada as duas primeiras, vc toca a outra e assim por diante, até formar o acorde indicado no final de cada grupo.
Espero ter ajudado...
|
# jan/05
· votar
rcardo_lemos
O correto é dizer q a fórmula de compasso é de 2/4, 4/4, etc, e ñ o ritmo.
Na verdade, existem apenas dois tipos de compassos:os binários e os ternários, todos os outros são relativos desses, ou combinações.
Geralmente os compassos 2/4, 3/4, 4/4...são considerados compassos simples;6/8, 12/8,9/8...são chamados compassos compostos e são relativos dos simples, isso significa q ambos(compasso simples e seu relativo)apresentam as mesmas marcações rítmicas.
Para se descobrir qual é o compasso relativo do compasso simples, basta q se multiplique a fórmula de compasso por 3/2.exemplo:
2/4(compasso simples)x 3/2 =6/8(compasso composto e relativo de 2/4)
3/4(compasso simples)x 3/2 =9/8(compasso composto e relativo de 3/4)
...e assim por diante...
A diferença entre um compasso simples e um composto, na leitura de uma partitura, é q o valor das figuras se alteram, de acordo com o denominador da fração.Mas a pulsação, ou a marcação dos tempos é a mesma para ambos.
Os demais compassos:5/4, 7/8, 6/4, são apenas combinações de dois ou mais compassos simples.Eles são chamados de compassos mistos.Exemplo:
2/4 + 3/4 = 5/4
3/4 + 4/4 = 7/4
Espero ter resolvido algumas dúvidas.Qualquer coisa é só perguntar.
|
# jan/05
· votar
A seguir, estão postados alguns dos símbolos mais usados na dinâmica e seus respectivos significados em italiano com traduções em português:
ppp= molto pianissimo (extremamente suave)
pp =pianissimo (muito suave)
p=piano (suave)
mp=mezzo piano (moderadamente suave)
mf=mezzo forte (moderadamente forte)
f=forte
ff=fortissimo
fff=molto fortissimo (extremamente forte)
Existem ainda muitos outros sinais no estudo da dinâmica musical, assim como algumas combinações destes aqui postados, por exemplo fp, significando forte subtamente seguido de piano...
|
Felipe Batista Veterano |
# mar/05
· votar
Como pode ser definido a música erudita????? (como explicar o q é???)
(em poucas palvras, naum vai fazer um texto ;)
|
# mar/05
· votar
Não podemos explicar exatamente o q é, isso é apenas uma questão de conceitos.
Minha definição de música erudita é como sendo uma música q, diferente dos outros gêneros musicais, ela desde o embrião esteve presa a certas regras.Como tudo q se diz de erudito.
Aos poucos vai se desprendendo dessas regras.
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# mar/05
· votar
Belo tópico, alguém citou Astor Piazzola? Ele compunha belíssimos arranjos para serem tocados com orquestras.
|
Pianista Veterano |
# mar/05 · Editado por: Pianista
· votar
Música erudita é o tipo de música que Deus deve gostar de ouvir.
|
ZeeG Veterano |
# mar/05
· votar
oww [/b]O pianista[b]
Dmoro pra vc por alguma obra sua em midi no www.mysongbook.com, tipow, eh soh importa a midi pro guitar-pro =D ou no seu site pessoal, ou vc eh soh virtuoso em teoria 0_0
xP
valew por td
|
Bruno G Veterano |
# abr/05
· votar
O Pianista
Achei muito interessante esses tópicos sobre a música. É, sem dúvida um grande trabalho.Meus parabéns!!!
|
Vargas Veterano |
# abr/05
· votar
Ao pianista:Muito bom, mas acho que deveria incluir Lassus na renascenca/Roland de Lettre nascido na Belgica 1532-1594. Um dos mais fecundos compositores de sua epoca, sua gloria ultrapassando mesmo a Palestrina. Bem como Nono e Pierre Boulez no sec XX
|
Cintia Leme Veterano |
# mai/05
· votar
Você poderia me explicar duas coisas:
1- o que exatamente quer dizer "cordas cruzadas" num piano? É melhor? Qual a outra possibilidade?
2- você conhece a marca Meister? Eu tive um e precisei vender (era do meu pai) mas agora só procuro pra comprar um da mesma marca (pois o som era limpo, alto). O que acha dele? Qual seria uma marca boa que não seja caríssima?
Obrigada
|
lenita Veterano |
# mai/05
· votar
preciso ordenar e ter melhores informações sobre suite barroca e danças referidas, alguem pode me ajudar ou indicar um site?
|
lenita Veterano |
# mai/05
· votar
obs. pelo que ja pesquisei, a sonata é uma precursora da suite, so que uma para instrumento solo, e outra no meu entender n ha instrumento solista?, e tb segue as formas da sonata ex. aba...
|