14 anos TÔ velha?=(

Autor Mensagem
Vespucciana
Veterano
# jun/10


bem..eu só tenho 14 aninhos e já tenho essa preocupação....Vou começar a ter aulas de violino agora, e sei, que a maioria dos profissionais começaram com seus 5 anos de idade , e com seus 14 já estavam EXPERTS..(risos).... Mas, essas pessoas que começam pequenininhas, algumas até antes mesmo de aprenderem a ler, não tomaram a decisão de aprender o tal instrumento (cello, violino, etc...) sozinhos..A maiorias dessas crianças , tem pais que já tem uma história c/ esses instrumentos e já fazem ou fizeram parte do mundo da música... COMO MEUS PAIS IRIAM ADIVINHAR QUE EU IRIA QUERER FAZER VIOLINO??? OPINIÕES E EXPERIêNCIAS...

southbass
Veterano
# jun/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/236023/
não custa nada olhar o forum antes de postar :)

fill.zanchez
Veterano
# jun/10
· votar


Vespucciana
Se eu tivesse 14 anos até pensaria em aprender violino! Vc está mto nova... Eu com 23 é que estou velho pra isso, mas se bem que não creio haver idade pra essas coisas, em quanto mais cedo melhor, mais isso não é regra.

Corra atrás do seu sonho! Já toca alguma coisa?

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/236023/ (2)

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Vespucciana

Você ainda cheira a leite!!
Vai aprender violino logo!
Aproveita e aprende viola e violoncelo também.

Vespucciana
Veterano
# jun/10
· votar


kkkkkkk.... é que violino é igual ballet, quem dança desde pequeno já tem ritmo e molejo natural, agora, quem nunca dançou, e vai aprender um pouquinho mais tarde, por + q se esforçe, nunca vai ter o balanço daquele que já dança desde os 5.. GRATA PELAS RESPOSTAS =)

Jim Marshall
Veterano
# jun/10
· votar


Vespucciana

14 anos TÔ velha?=(

Não...não está

------------------------------

Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda
Amanhã velho será, velho será, velho será
A menos que o coração, que o coração sustente
A juventude, que nunca morrerá!

djvini10
Veterano
# jun/10
· votar


Vc já sabe alguma coisa coisa de musica?
Já tocou outro instrumento?

qew
Veterano
# jun/10
· votar


14 anos TÔ velha?=(

Demais, se vc ja receber aposentadoria, te aconselho a procurar um asilo e ficar lá fazendo trico até a hora da morte.

Lezinha.m
Veterano
# jun/10 · Editado por: Lezinha.m
· votar


fill.zanchez
Se eu tivesse 14 anos até pensaria em aprender violino! Vc está mto nova... Eu com 23 é que estou velho pra isso,
Sinto-me praticamente uma vovó agora xD ahuahauhauahau
Que é isso, man, eu comecei piano com 21 XD
Vc já até comentou algumas gravações minhas, btw ^^

Vespucciana
Em primeiro lugar, seja bem vinda =)

Você ainda cheira a leite!!
Vai aprender violino logo!
Aproveita e aprende viola e violoncelo também.
(2)
XD hauahauahuahau

é que violino é igual ballet, quem dança desde pequeno já tem ritmo e molejo natural, agora, quem nunca dançou, e vai aprender um pouquinho mais tarde, por + q se esforçe, nunca vai ter o balanço daquele que já dança desde os 5..
Me desculpe, mas eu vou tomar a liberdade de ser muito franca com vc =)
Se é pra começar com esse tipo de pensamento, então nem comece, pq vc está destinada a não conseguir o que quer. Simples assim.
E isso não vale apenas para o violino, mas para tudo o que vc quiser fazer na vida.

Vc precisa acreditar em si mesma sempre, pq por mais que a gente te incentive e te aconselhe a fazer, se vc não acreditar que consegue, então não vai conseguir mesmo.
De boa, não existe fórmula mágica, nem atalhos e nem jeito mais fácil. Em QUALQUER idade vai exigir de vc MUITO, mas MUITO estudo, dedicação e amor ao que se faz =)

Pela impressão que vc me passou (que é a de ter a intenção de trabalhar profissionalmente) As questões principais são: vc quer realmente ser musicista profissional? O que vc está disposta a fazer pra conseguir isso?
Faça essas perguntas a si mesma ;)

Sinceramente se o problema é a idade, VÁ A LUTA, com garra e a sério =)
Boa sorte!

bahhhh
Veterano
# jun/10
· votar


Q demora hein comecei a torcar guitarra com 25, tenho 33 anos.

[ ]´s

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


Vespucciana

Se você viver até os 15 anos apenas eu diria que sim. Como a gente não sabe o dia, então acho que você poderia tentar.

Jabijirous
Veterano
# jun/10
· votar


Vespucciana

eu comecei nessa idade, e hj sou professor (de música) universitário!! Vai na fé!

Vespucciana
Veterano
# jun/10
· votar


Bem, eu toco um pouco de bateria e um pouco de violão... Mas, minha paixão msm é o violinp... Não comecei antes, pois meu pai nunca quis pagar mensalidade de 200 , c/ aulas 1 vez por semana por 1 hora, mas, agora consegui CONVENCê-LO... ps: irei fazer aulas no consevatório brasileiro

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


não sei pq a galera fica mandando a garota pesquisar, sabendo que ela é nova e ainda nem conhece direito o fórum..e se tratando de um assunto desses...

Vespucciana
garota, eu vou te dar um conselho..e quando vc tiver 59 anos vai usa-lo..VA LOGO APRENDER!! conhecimento nunca é demais..

e pra galera que se axa moderador..por favor, ocupem seus postos de membros

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


Vespucciana

Se servir de consolo, o pianista brasileiro Arnaldo Cohen, um dos melhores do mundo na sua geração, iniciou ao piano com 19 anos, ou seja, muito tarde comparando-se aos grandes instrumentistas da música erudita.

Claro que ele é uma exceção, mas é a prova de que é possível atingir um nível de extremo vistuose mesmo ao se começar a aprender música bem mais tarde na vida.

Vespucciana
Veterano
# jun/10 · Editado por: Vespucciana
· votar


não sei pq a galera fica mandando a garota pesquisar, sabendo que ela é nova e ainda nem conhece direito o fórum..e se tratando de um assunto desses...
e pra galera que se axa moderador..por favor, ocupem seus postos de membros
Obrigada marcosshrp, realmente sou novata e ainda não sei muito bem como funciona, na verdade esse é o meu primeiro dia... As pessoas deveriam aprender a ser mais compreensivas, ñ acha?? Bem, mudando de assunto: É, eu realmente irei agradecer a mim msm futuramente, se eu ñ aprender logo, vou me odiar a vida inteira , rs... ANTES TARDE DO QUE NUNCA...

SK8Boy
Veterano
# jun/10
· votar


Roger Franco, um ótimo guitarrista, começou a tocar com 20 anos de idade.

JP_dragon
Veterano
# jun/10
· votar


Vespucciana
olá,bem vinda ao forum.
repito o que todos disseram,nao tem essa frescura de estou velha,existe só uma pergunta: está disposta a se esforçar?

só isso.tenho 14,começei na guitarra aos 13 e já toco razoavelmente bem. De vez em quando aparece alguem perguntando se está velho pra tal instrumento,puta pergunta besta.
aprenda logo e pronto,se vc morrer amanha tem alguma herança =D

Martte
Veterano
# jun/10 · Editado por: Martte
· votar


Vespucciana
Olá!
Acho que vc tá MUITO VELHA sim. Com 14 não dará mais pra ser uma profissional. Vc teria que ter começado com 3 ou menos, se fosse muito precoce, aí vc poderia ser virtuosa.
Mas toda história tem um outro lado.
Se vc quiser muito, mas muito mesmo, se dedicar ao aprendizado, sem ARROGÂNCIA, com a já citada dedicação e humildade, é possível que vc consiga.
Boa sorte!!!
Abraço

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Olá!
Acho que vc tá MUITO VELHA sim. Com 14 não dará mais pra ser uma profissional. Vc teria que ter começado com 3 ou menos, se fosse muito precoce, aí vc poderia ser virtuosa.
Mas toda história tem um outro lado.
Se vc quiser muito, mas muito mesmo, se dedicar ao aprendizado, sem ARROGÂNCIA, com a já citada dedicação e humildade, é possível que vc consiga.
Boa sorte!!!
Abraço


Quanta bobagem...

Vespucciana

Nunca é tarde, corre atras que se tu tiver jeito e se dedicar, vai longe!

Martte
Veterano
# jun/10
· votar


janick
Oi!
Qdo se pergunta o que já se sabe o que será respondido, é só ver o que foi escrito acima e outros tópicos relacionados a idade, a ironia é uma resposta instigadora...e polêmica.
EI-LA!!!
Abraço!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


eu só tenho 14 aninhos e já tenho essa preocupação

hehehe ... faça análise ...
me lembro que quando eu tinha meus 8 ou 9 anos, os estudantes de nível superior iniciavam muitas vezes com 25 .. 26 anos de idade, hoje em dia com 22 anos tem muita gente formada em nível superior ... sinal dos tempos ... do fácil acesso a informação e estudo .. talvez essa sua dúvida seja um reflexo dessa repentina queda na idade pelos estudantes ... mas fico pensando ... como é que Oscar Niemeyer um dos maiores arquitetos que já existiu se sente hoje com seus 102 anos de idade e ainda trabalhando ...

Oscar Niemeyer

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


Martte

Mas se o Arnaldo Cohen acreditasse nisso, não teria se tornado um gigante do piano em sua geração, e ele iniciou os estudos no instrumentos aos 19 anos. É claro que se trata de uma exceção, mas não é de todo impossível.

Chespirito
Veterano
# jun/10 · Editado por: Chespirito
· votar


Vespucciana

14 anos TÔ velha?=(

Tá nada, aprender ñ tem idade, nunca é tarde p/ isso... eu por exemplo aprendi a tocar bateria qdo tinha 24 anos.

Martte
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator
Este tópico:

Autor Mensagem vaniamb
Enviado: 16/jun/10 12:31Muito velha para começar?

Foi aberto 5 dias antes do da Vespucciana.
Lá esta garota já se posicionava da seguinte maneira:
Mas, 27 anos... Na verdade, nunca é tarde para aprender um instrumento dependendo do seu objetivo.. Se vc quiser ser uma PROFISSIONAL, e quiser trabalhar c/ isso, SIM, ESTÁ MUITO TARDE.. Agora, se vc quiser aprender apenas por hobby e por gostar do instrumento, SE JOGAA!!!! PS: ANTES TARDE DO QUE NUNCA. !!! bjs e boa sorte..[/i] 'Vespucciana'

Vcs acham que ela realmente acha que tá velha pra começar?
Só ironizando mesmo.
Abraço

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


Martte

Ah bom! hsahash! Aí ficou engraçado mesmo!

Córtex Frontal
Veterano
# jun/10
· votar


Vespucciana

se tu se acha velha para certas coisas com 14 anos imagina quando tiver 60? nao vai servir pra aprender nem a limpar um prato...


bom a sua questao ja foi respondida inumeras vezes!

na minha opniao poderiam fechar o tópico


abrçs

Vespucciana
Veterano
# jun/10 · Editado por: Vespucciana
· votar


MARTTE eu dei sim minha opinião no tópico citado, porém a situação era diferente: A MULHER TINHA 27 ANOS, eu apenas disse que já havia passado da idade para se profissionalizar e que dependia do seu objetivo, afinal ela tinha 27 ANOS (não 14 como no meu caso) , queria tocar CELO (não violino) e queria aprender como HOBBY (não profissionalmente)..EU NÃO QUERO APRENDER APENAS POR DIVERSÃO, QUERO TRABALHAR COM ISSO.. E ACHO SIM QUE ESTÁ UM POUCO TARDE PARA MIM,TODOS OS VIOLINISTAS DA OSESP POR EXEMPLO, COMEÇARAM DOS 3-8 ANOS DE IDADE..ENFIM: IDADES DIFERENTES, INSTRUMENTOS DIFERENTES, OBJETIVOS DIFERENTES, LOGO, RESPOSTAS DIFERENTES ...EU APENAS QUERIA UMA SEGUNDA OPINIÃO, É PROIBIDO MARTTE?? GRATA..

vaniamb
Veterano
# jun/10
· votar


Se vc quiser muito, mas muito mesmo, se dedicar ao aprendizado, sem ARROGÂNCIA, com a já citada dedicação e humildade, é possível que vc consiga.
Disse tudo!

A gente precisa mesmo se esforçar e não pôr o carro na frente dos bois. Tem que ter paciência e se dedicar.

Desculpem, acho que estou dizendo isso tudo pra mim mesma!!
:p
Vou começar minhas aulas de violoncelo logo, espero que até agosto eu esteja matriculada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 14 anos TÔ velha?=(