Beorn Veterano |
# fev/10 · Editado por: Beorn
Olá, caros!
Estou com um impasse que preciso resolver essa semana ainda.
Decidi que queria tocar violino, e sou totalmente leigo, só sei que para minha altura tem que ser 4/4. Fui procurar nas lojas aqui de Porto Alegre e achei pouquíssimos modelos para o meu orçamento: 500 reais. Na Mil Sons, só tinha um da Parrot por 165 e um da Eagle por 359.
Falei então com meu professor, e ele disse que iria comigo nas lojas dar uma olhada para ver se valia e pena. Mas ele fez uma oferta. Eis minhas opções:
*Violino Eagle, desconheço o modelo, novo, preço R$359.
*Violino de luthier, com mais de 100 anos, pertence ao professor, preço R$ 500 reais, o arco precisará de crinas novas (Quanto isso vai custar? Preciso saber!) em breve, é o violino que meu professor utiliza atualmente.
Agora não sei o que fazer. Não conheço ninguém que toque para me dar umas dicas, e mesmo que eu veja o violino dele, eu não vou saber se vale a pena ou não. Eu não imagino quais serão os custos caso venha a dar problemas nesse violino antigo... e quanto custaria para restaurá-lo. Não faço idéia. Algumas recomendações?
|
Westphalen Veterano |
# fev/10
· votar
Beorn,
Fica difícil opiniar sem conhecer os dois instrumentos. A princípio, o Eagle, sendo envelhecido (VK-544, 644 ou 744 - este último o piorzinho deles) até vale a pena. Os para iniciantes da Eagle são fraquinhos.
O violino usado de Luthier que tem mais de 100 anos, pode, repito, pode ser uma opção melhor, se estiver tocável. Já ví muito violino antigo sendo tratado por leigos como verdadeiros achados e no fundo o instrumento é somente um Violino VELHO.
Depois de investir no instrumento o ideal é comprar um bom jogo de cordas, microafinadores de boa qualidade, trocar a crina do arco, ou mesmo comprar um outro arco, uma espaleira mais confortável, surdinas de madeira, borracha e metal, um bom estojo, afinador digital, metrônomo digital, ...
No final, quem sabe realmente qual vai ser seu melhor instrumento é o seu Professor.
Boa sorte - espero não ter atrapalhado!
|