Comparação entre Bach e Metal

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# fev/10
· votar


Minow
parece que vocês gostam de distorcer o que eu digo só pelo prazer de discutir. =p

eu não sou um conjunto de pessoas :D

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Dogs2
Eu tava falando de você, da Vó Rute, do Scrotinub, da Xena, etc. ;p

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# fev/10
· votar


Isso eu entendo. Mas dizer que metal veio de Bach é uma imbecilidade enorme.

Agora, acho também que tem que tomar mais cuidado ao dizer que "metal e erudito tem TUDO a ver" e que metal é derivado do erudito...
erudito é erudito, metal é metal.


Bom, só lembrando que essa não é a minha opinião, eu apenas disse que há uma semelhança(e volto a destacar essa palavra) em alguns aspectos, em alguns subgêneros, de algumas bandas, em algumas músicas.

Não há como negar uma semelhança inicial entre as músicas que eu destaquei

Loues
Veterano
# fev/10
· votar


Nikko Holopainen - O Retorno
Bom, só lembrando que essa não é a minha opinião,

Na verdade nessa parte eu tava falando do outro sujeito lá...

Também falei ali atrás que mesmo a semelhança sendo vaga, ela existe sim, de certa forma...

Prog-metal
Veterano
# fev/10
· votar




Alvaro Henrique
Veterano
# fev/10
· votar


Realmente é igualzinho a Bach, veja só:






É cada uma...

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# fev/10
· votar


Alvaro Henrique


Daí você tá zuando você coloca um speed moth*r fuck*n' thrash metal pra comparar a semelhança aparece principalmente nos gêneros de metal melódico e sinfônico.

Prog-metal
Veterano
# fev/10 · Editado por: Prog-metal
· votar


tem o michael romeo que mescla musica classica com metal, é claro que vai aparecer uns tanga froxa aqui criticano meu post falano que num tem nada a vê com musica classica ou erudita qui na verdade é tudo a mesma porra, mais tem gente que enche o saco falano que sabe diferenciar mais na verdade num sabe merda nenhuma, enfim :


Alvaro Henrique
Veterano
# fev/10
· votar


Pois é, mesmo quando os caras, de propósito, usam elementos da música erudita dentro do rock ainda é diferente o suficiente pra só fumando um "do bão" pra dizer que heavy metal tem a ver com música erudita, ou mesmo que o heavy metal veio da música barroca.

O cara do último vídeo chupinhou na cara dura Paganini e ainda assim não tem nada a ver. Compara:



O negócio é que os metaleiros só prestam atenção na escala. Se usou a mesma escala, pronto, está confirmado o parentesco direto. Só que a coisa não é bem assim. Música não se faz só com escala. Tem dinâmica, tem agógica, tem articulação, timbre, tessitura, harmonia, ritmo (no sentido amplo, não meramente como sinônimo de "ostinato de acompanhamento"), enfim...

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Todo metaleiro filho da puta põe estas baterias sem dinâmica, invariável e bate-estaca no fundo. Vão dar meia hora de bunda!

Ken Himura
Veterano
# fev/10
· votar


Metal e erudito tem tudo a ver, o metal é uma derivação do erudito, podemos assim dizer.

Sendo redundante, já que os colegas já execraram o rapaz, mas esta foi tensa. O moço defecou pelos dedos nesta.

Dogs2
Veterano
# fev/10
· votar


Ken Himura
Nem, é vc que num tá acostumado com ele
Teve o dia que ele disse que Wagner tem óperas com solos na velocidade da luz, e Liszt foi o primeiro guitarrista virtuose

Ken Himura
Veterano
# fev/10
· votar


Dogs2
HAHAHAHAH SÉRIO? Como eu perco essas pérolas? <o>

Minow
Veterano
# fev/10
· votar


Dogs2
"Litz"

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil

Todo metaleiro filho da puta põe estas baterias sem dinâmica, invariável e bate-estaca no fundo. Vão dar meia hora de bunda!


Só pra constar: The Root of All Evil é uma música do Dream Theater assim como uma do Arch Enemy então eu não entendi o seu ódio mortal com o Metal.... afinal você gosta de que?

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Ken Himura

Depois eu achei as fontes confiáveis dele:

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Franz_Liszt

Franz Schindler's Liszt, foi o primeiro guitarrista virtuoso que se tem notícia, e também criador do Power Metal, com seus solos na velocidade de luz e os temas épicos de Richard Wagner.


O post épico dele:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/211321/#6080394

Dogs2
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
ah mas ele editou :/
tava pior
AHUAHUA

Minow
hauhauhau é mesmo

james_the_bronson
Veterano
# mar/10
· votar


Quem vê isso acha que Metal é só V-I com melodias com graus conjuntos e arpejinhos...

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
Depois eu achei as fontes confiáveis dele:

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Franz_Liszt


A vantagem da desiclopedia, como eles mesmos dizem é que o conteúdo é 100% confiável...todo mundo confia que o conteúdo dela é totalmente irônico e impreciso

Na wikipedia nunca se tem certeza se a informação é ou não bem fundamentada.

Em suma, ponto positivo para a desiclopedia

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

Desciclopedia rulez

KAEL METAL
Veterano
# mar/10
· votar


o metal é uma derivação do erudito, podemos assim dizer.

Para aqueles que não entenderam, é óbvio que o metal não veio do erudito, o que quis dizer é que o erudito tem grande influência, inspiração para muitas composições de metal

Derivação não como parte integrante do estilo mas baseado em alguns momentos. Apesar de alguns fazerem questão e distorcer algumas palavras pra gerar discussão.

Bom esse é o meu último post aqui, estou cancelando minha inscrição, mas não é pelo fato de ter alguns "desocupados" por aqui, mas é porque tenho mais o que fazer.

Perdi a calma esses dias, concordo, e também concordo que exagerei, mas é que as vezes é preciso algo do tipo pra desmascarar certos tipos e suas intenções.

Ken Himura
Veterano
# mar/10
· votar


o que quis dizer é que o erudito tem grande influência, inspiração para muitas composições de metal
Isso não faz o metal ter nada a ver musicalmente com música erudita. É que nem o Catra dizer que tem Puccini como ídolo, por exemplo.

Guguminator
Veterano
# mar/10
· votar


Só pra constar: The Root of All Evil é uma música do Dream Theater assim como uma do Arch Enemy então eu não entendi o seu ódio mortal com o Metal.... afinal você gosta de que?


Acho que ele tava se referindo a todo metaleiro que também é filho da puta(ou seja, é metaleiro em adição ao seu status de filho da puta).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comparação entre Bach e Metal