Jonh Cage - Biografia, Músico 'Inovador'?

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# abr/09
· votar


Ken Himura

tudo que acontece as sextas eu fico puto pois trabalho o dia todo!! é foda!!

Henrique Leal
Veterano
# abr/09
· votar


Já devem ter comentado e visto com certeza as apresentações da youtube orchestra, onde uma das músicas é do John Cage... algum comentário?....

[divertida a apresentação.. com detalhe pro violinista levando um susto quando a cantora dá um tapa na perna..]

Dórico
Veterano
# mai/09 · Editado por: Dórico
· votar


Para mim, se quiser entender o conceito por trás de certos estilos/gêneros q foram/serão criados, deve-se entender o significado das palavras "consumismo" e "mercado". Alguns "músicos" não estão interessados em criar obras primas, mas no retorno financeiro. Claro, é uma opinião, respeito a "criatividade" (entre aspas mesmo) de certos músicos, mas para mim não passa de gente q precisa ganhar a vida e tenta recriar a música para aparecerem, aproveitando a falta de concorrência. O problema é q muitos usam de criatividade e se esquecem do bom senso.

Ken Himura
Veterano
# mai/09
· votar


Jabijirous
Pô, fui lá na sexta que foi feriado e assisti à performance da Elen Nas. Cara, muito legal.

É um show bastante audiovisual. O principal momento é quando ela usa o mesmo sistema básico da Reactable (http://www.youtube.com/watch?v=0h-RhyopUmc) na parede de um aquário, onde ela controla tudo estando submersa. Até tem peixes lá dentro. Não tenho certeza, mas acho que eles influenciam na música também, assim como o traje dela se mexendo dentro d'água.

E não controla só o som pelo aquário, mas a iluminação do local também, muito maneiro. Dá uma olhada nesse review:
Revista Fator - Sereialab

Tem um vídeo dela aqui: http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=5 6461783

Jabijirous
Veterano
# mai/09
· votar


até onde deu para ouvir a música é normal!! mas o video foi bem feito


terça feira na faculdade apareceu uma galera falando sobre o NOISE, bicho, muito bom!!


se o cara não gosta de Cage, com certeza ele não vai gostar do noise



Henrique Leal
Veterano
# mai/09
· votar


Ken Himura
vi o vídeo e outras apresentações no youtube... achei que a coisa trata mais como principal o "teatro" do que a música em si (normal até), digamos que foi uma idéia interessante... ahh.. e essa voz é dela? maravilhosa!

Jabijirous

Parece um berrante no começo!

se o cara não gosta de Cage, com certeza ele não vai gostar do noise
nem sempre:

Cara...não sei o que tá acontecendo.... tipo... são só uns ruídos (noise) mesmo... já tinha ouvido falar e acho que até já ouvi uma vez em algum programa da Radio USP há alguns anos isso...

Mas num é que a P"3!$ do barulho é estranhamente "cativante".. mas é algo para ouvir tipo às vezes... eu não compraria um CD de músicas Noise...

ahh se minha prof. de piano ler isso... para de dar aulas essa semana mesmo... ela disse que detesta jonh cage e qualquer MOVIMENTO contemporâneo do tipo, principalmente porque já estragaram um piano no conservatório para fazerem uma apresentação com músicas dele

Ahh.. e o vídeo ... achei totalmente inútil;

Jabijirous
Veterano
# mai/09
· votar


uma coisa é você escutar o noise via you tube, outra coisa é você escutar o noise ao vivo, bicho, tu fica surdo, pq eles botam muito alto, mas a parada é exatamente essa!!!


Bom, cada um com se cada um!! :P se tua prof não gosta, fazer o que?

Ken Himura
Veterano
# mai/09
· votar


Henrique Leal
É a voz dela sim. Também achei muito bonita.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jonh Cage - Biografia, Músico 'Inovador'?