Qual é a dos velhinhos que vão a concertos pra dormir?

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil


Hoje fui a um recital de canto e piano. Era o recital de formatura de um cara e fui porque as peças que ele ia cantar me atrairam.
O circuito de música clássica começou a temporada neste início de março agora e então to voltando a frequentar.
Mas hoje assim como nos concertos passados notei um fato que sempre se repete, praticamente em todos os concertos:

Sempre tem um monte de velhinhos e velhinhas que vão a concertos e sempre tem vários que pegam no sono.

Pra que o cara vai a um concerto pra dormir? Pra relaxar com a música?

Endurance
Veterano
# mar/09
· votar


Eles devem estar só "curtindo a vibe"

CheshireCat
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil
Pra que o cara vai a um concerto pra dormir? Pra relaxar com a música?
Ahauahuahau eu ri!

Comigo foi pior, ano passado levei meu namorado, a mãe dele e minha mãe na apresentação da minha escola de música. Depois de tocar, fui sentar perto deles. Pois não é que as duas começam a bater altos papos e trocar receitas no meio da apresentação? -_-

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Endurance
Eles devem estar só "curtindo a vibe"

As vezes a música lá toda tensa e o velhinho lá dormindo =P

CheshireCat

Caramba uahuahauhaha pelo menos nenhum dos que eu vi ronca pra atrapalhar =P

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


CheshireCat

Vou ver se coloco sua versão de Piano de The Unforgiven no Tributo do Metallica.

Se você tiver ela em mp3 me manda que é melhor, senão vou ter que extrair do vídeo.

CheshireCat
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil
Eba!!! \o/
Não tenho em mp3, não. Mas me fala como se extrai do vídeo que eu faço, queria mesmo aprender isso. =)

Caramba uahuahauhaha pelo menos nenhum dos que eu vi ronca pra atrapalhar =P
No ano re-retrasado(?) meu pai ficou com sono. Mas pelo menos ele foi dar uma cochilada no carro hehehe.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


CheshireCat
Não tenho em mp3, não. Mas me fala como se extrai do vídeo que eu faço, queria mesmo aprender isso. =)

Bem, se eu tiver o arquivo de vídeo (que deve ser o seu caso, afinal o vídeo é seu), eu importaria ele no Sonar e ai exportaria o mp3.
Pra isso você ia precisar do Sonar que é um programa um tanto quanto grande.
Mas deve ter algum outro menor que faça isso, só que eu não conheço nenhum =/

E pra tirar do youtube eu vou usar um programa menor, que é o Free Studio Manager, que serve pra converter vídeos do youtube pra mp3 direto da net.

Alvaro Henrique
Veterano
# mar/09
· votar


Não custa nada também checar se o repertório ou a própria apresentação tende a levar qualquer um ao sono...

makumbator
Moderador
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil
Sempre tem um monte de velhinhos e velhinhas que vão a concertos e sempre tem vários que pegam no sono.

Pra que o cara vai a um concerto pra dormir? Pra relaxar com a música?


Se a pessoa dormir sem fazer nenhum tipo de barulho e atrapalhar(roncar, ou pior falar dormindo, começar a andar em estado de sono, etc...), para mim está de bom tamanho...pode dormir sem problemas.

Mas para mim as 3 coisas mais irritantes em concertos são:

criança chorando
aqueles "tuberculosos" com crise interminável de tosse(SEMPRE tem pelo menos um por concerto, é algum tipo de regra...)
celular tocando durante as músicas

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


makumbator
criança chorando

uahauhua No começo de ano fui a um numa igreja que tinha um molequinho muito capeta chorando auhauhau
Ainda bem que a mãe dele quando percebeu que não ia controla-lo levouo-o embora e isso foi logo no começo.

aqueles "tuberculosos" com crise interminável de tosse(SEMPRE tem pelo menos um por concerto, é algum tipo de regra...)

Eu fico muito tenso quando me dá uma vontade sequer de espirrar!
Eu penso: "caralho, vai que tão gravando e esta é a melhor performance do cara e ai vai sair a gravação com um espirro meu"
Tenho mó paranóia com isso.

makumbator
Moderador
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil
uahauhua No começo de ano fui a um numa igreja que tinha um molequinho muito capeta chorando auhauhau

heheh...é de lei esse tipo de crinaça em apresentação! O problema é se tiver sido levada pelo avô(aquele tal, que dorme durante o concerto)!!! O cara dormindo e o moleque chorandoHhassahsa!!!

Eu fico muito tenso quando me dá uma vontade sequer de espirrar!
Eu penso: "caralho, vai que tão gravando e esta é a melhor performance do cara e ai vai sair a gravação com um espirro meu"
Tenho mó paranóia com isso.


Hsahsah!!!Sabe que espirro não me irrita tanto quanto tossida? Normalmente as pessoas espiram uma ou duas vezes durante a música, mas os tuberculosos tossem umas 500 vezes por segundo!
Não sei se vc já percebeu, mas tossida gera o "efeito do bocejo". Aquele que se uma pessoa faz, outros seguem fazendo depois.´Muitas vezes quando há um tuberculoso tossindo, outro começa a responder em contraponto...

Mas eu mesmo já toquei resfriado ou gripado algumas vezes, e tinha que administrar as tossidas para que sempre saissem nos fortíssimos! Neles eu aproveito e dou umas boas tossidas e torço para conseguir segurar nos trechos mais piano! Hheehhe!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


makumbator
Não sei se vc já percebeu, mas tossida gera o "efeito do bocejo". Aquele que se uma pessoa faz, outros seguem fazendo depois.´Muitas vezes quando há um tuberculoso tossindo, outro começa a responder em contraponto...

uahuahauha É mesmo, é uma reação em cadeia =D

Mas eu mesmo já toquei resfriado ou gripado algumas vezes, e tinha que administrar as tossidas para que sempre saissem nos fortíssimos! Neles eu aproveito e dou umas boas tossidas e torço para conseguir segurar nos trechos mais piano! Hheehhe!!!

uashduasihudsihudishuiashdusihdsuidhsauihdsauid
hsauihsdauihsauihsudhsaiuhasiuhasdhsdauihusdi

Demais!

Daqui a pouco podiam botar nas partituras os momentos permitidos pra tossir/espirrar =P

TG Aoshi
Veterano
# mar/09
· votar


makumbator
Tem uma coisa (muito) mais irritante que isso:

Gente que conversa no meio da música.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


Geralmente nessas apresentações os avós são convidados e vão para dar uma "forcinha" pra gurizada, então eles estão lá só por estarem. Talves seja isso.

Khronos
Veterano
# mar/09
· votar


Lembro uma vez que fui ver o Passaro de fogo, do Stravinsky, e tinha um bando de velinhos num canto, tudo dormindo. Chegou na parte da percussão, todos acordaram num puta susto. Por pouco que eu não começo a rir.

Mas eu mesmo já toquei resfriado ou gripado algumas vezes, e tinha que administrar as tossidas para que sempre saissem nos fortíssimos! Neles eu aproveito e dou umas boas tossidas e torço para conseguir segurar nos trechos mais piano! Hheehhe!!!

HUAHUAHUAUHAUHAUHAUHAUAUH
Vou começar a pensar nisso quando for espirrar também! hahaha Mto show =P

Esses dias mesmo, eu fui em um concerto, tão logo uma velinha sentou do meu lado, já pegou o lenço e começou a tossir,foi triste.

Pseudonimum
Veterano
# mar/09
· votar


Vejo que um monte de gente idosa dorme no meio de filme, palestras, concertos, novela. Talvez seja a idade mesmo, haha. :P

CheshireCat
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil
Bem, se eu tiver o arquivo de vídeo (que deve ser o seu caso, afinal o vídeo é seu), eu importaria ele no Sonar e ai exportaria o mp3.
Pra isso você ia precisar do Sonar que é um programa um tanto quanto grande.
Mas deve ter algum outro menor que faça isso, só que eu não conheço nenhum =/

Hum... Vou ver se meu pc aguenta o sonar, valeu. =)

Eu fico muito tenso quando me dá uma vontade sequer de espirrar!
Eu penso: "caralho, vai que tão gravando e esta é a melhor performance do cara e ai vai sair a gravação com um espirro meu"

Eu tenho uma gravação de música do Liszt(não tô lembrando qual música) assim. Poxa, o cara tocando super bem e começa um cof cof cof no fundo. <o>

Blackus
Veterano
# mar/09
· votar


Status.

Pseudonimum
Veterano
# mar/09
· votar


Status.

"Em horário de almoço"

Sashsiam_2
Veterano
# mar/09 · Editado por: Sashsiam_2
· votar


Uma vez eu vi um velhinho dormindo antes do concerto começar. Quando começou o Chopin aí sim ele não acordou mais :P

makumbator
Moderador
# mar/09
· votar


Sashsiam_2

Uma vez eu vi um velhinho dormindo antes do concerto começar. Quando começou o Chopin aí sim ele não acordou mais :P

O coitado morreu? Hheheh!!!!

Gugamano
Veterano
# mar/09
· votar


realmente acontece sempre uma coisa dessas!

Gustavo18
Veterano
# mar/09
· votar


Aff, mas que preconceito.

Se eles sentem sono, deixem-os dormir, você que está pagando pra eles assistirem ao concerto?

Como o Pedro Bial disse ontem, um dias vocês jovens serão velhos.

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


Vocês nunca ouviram falar que quando a pessoa fica velha volta a ser criança, pois é a musica de concerto é como se fosse a musiqueta de nanar porem mais evoluída, mas imagina só o Velhinho dormindo e começa um ritmo bem frenético aew o Velhinho começa a se sacudir freneticamente ao mesmo tempo que dorme uuuuulllll.

makumbator
Moderador
# mar/09
· votar


Gustavo18
Como o Pedro Bial disse ontem, um dias vocês jovens serão velhos.

Nem sempre, posso morrer antes, oras!

Philipi
Veterano
# mar/09 · Editado por: Philipi
· votar


makumbator
Faça como a Derci não esperou os 150!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Ri muito lendo este tópico ontem.

Minow
Veterano
# mai/10
· votar


makumbator
O pior de todos pra mim é o celular, porque é uma coisa totalmente controlável. É questão de respeito.
Uma vez eu fui ver o trio Guarneri de Praha e tocou celular durante o concerto. Apenas o trio Guarneri, e a pessoa não tem o mínimo de respeito de desligar o telefone.
E pensar que se fosse o João Gilberto ele iria parar de tocar e iria embora...

Scrutinizer
Veterano
# mai/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Quem já viu How to Irritate People com John Cleese sabe exatamente do que se trata... Elas estão alí fingindo que dormem só pra incomodar. Aposto que ficam rindo em nossas costas.


21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10
· votar


Tem uma história que diz que o Rubem Braga, sempre que ia a concertos e escutava o violino tocar, começava a tossir. Ele dizia que violino lhe dava tosse. Hahaha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é a dos velhinhos que vão a concertos pra dormir?