Repertório de Violão I - Bourré (J. S. Bach)

Autor Mensagem
supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08 · Editado por: supermulti


Olá, pessoal!

Aqui está uma interpretação minha, ao violão, de Bourré (J. S. Bach). Por favor, ouça e dê-me sua opinião, crítica, sugestão, elogio, etc.

Obrigado.





http://www.fileden.com/files/2008/8/6/2037468/minhas_interpretacoes/bo urre_j_s_bach_sandro_f_silva.mp3

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


essa eu nao conheco mas tah bem legal!

Eric 146
Veterano
# ago/08
· votar


Tenho um video do Malmsteen tocando essa música, muito perfeita.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


japaubatuba

Valeu, obrigado mais uma vez por ter me ouvido e opinado!

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Eric 146

Tenho um video do Malmsteen tocando essa música

Não é no show "Live in Leningrado"?

Malmsteen

Esse cara é fera, hein! Essa mistura que ele faz de música clássica com hard rock é muito boa! Gosto bastante.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Ouçam e comentem aí, pessoal! Essa peça é boa demais!

Diino
Veterano
# out/08
· votar


supermulti

eu ja tinha escutado essa, é mto bom, quem dera se eu soubesse tocar isso no violao, eu acho bonito, esse tipo de som no violao.
a qto tempo vc toca?

qto aos coments, creio que seje um ponto negativo nao do forum, mas do pessoal, se tu postar qlqr coisa que nao seje "JAM" ou "fritação" o pessoal nao comenta.

abç!

CheshireCat
Veterano
# out/08
· votar


supermulti
Conheci essa música através do Tenacious D! \o/
Adoro Bach, gostei bastante da gravação. Parabéns ae =)

thiaguinhu
Veterano
# out/08
· votar


supermulti
bela execução! Pela gravação, imagino que foi gravada com microfone, certo!?

Mas está boa também... meus parabéns!

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Diino

Valeu por ter me ouvido, bicho!

Adoro quando o pessoal comenta, pois sozinho não dá prá saber se estou evoluindo ou tocando direito. E uma segunda opinião, por mais dura ou negativa que seja, sempre acrescenta alguma coisa e faz a gente "abrir os olhos".

Aliás, prá mim, esta é a melhor maneira que arranjei para colocar à prova minhas interpretações, já que as relações humanas, hoje em dia, estão ficando cada vez mais frias, distantes e difíceis.

Este fórum, mesmo que poucas pessoas participem comentando e postando, não deixa de ser uma ótima ferramenta neste sentido, além de ser uma maneira "útil" de se utilizar o computador. Ou seja, em prol do desenvolvimento de si mesmo como músico, interagindo com os demais membros.

Este fórum prova que isto é perfeitamente possível.

Acho que todos aqui deveriam postar e comentar, independente do nível em que estejam, sem vergonha ou medo de quaisquer comentários. É muito legal! Aliás, poste alguma interpretação sua também, vá!

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


CheshireCat

gostei bastante da gravação. Parabéns ae

Obrigado!

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


thiaguinhu

Pela gravação, imagino que foi gravada com microfone, certo!?

Sabe como é que foi que eu gravei? Da maneira mais simples possível: com o microfonezinho do computador próximo à boca do violão, no meu quarto, de madrugada. O programa foi o Sound Forge 6.0. O violão foi um Di Giorgio Clássico nº 28, de 1.994.

Mas está boa também... meus parabéns!

Obrigado por ter me ouvido! Vou estudar mais ainda! É uma motivação e tanto as pessoas ouvirem e comentarem minhas interpretações!

E este fórum propicia isto a todos! Aproveitem!

Abs.

Carina K
Veterano
# nov/08
· votar


Olá
Estou upando todos os tópicos que poderão participar do prêmio fcc de violão 2008, se inscreva! Qualquer usuário poderá participar com suas gravações postadas no fórum de violão e divulgue suas músicas. Visite este tópico:
:::Oficial: Prêmio FCC Violão 2008 - Mandem suas inscrições!:::
As confirmações das inscrições serão feitas por email

O prazo de inscrição é até 10/12/2008, porém vale lembrar que a música precisa ter sido postada no fórum até o dia 05/12/2008.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


Já me inscrevi.

Obrigado.

Abs.

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


supermulti
Ahauahuahauhaua primeiro ela passa upando todos os tópicos, depois você re-upa todos falando que se inscreveu. <o>

Ow, aproveitando... Você sabe o número BWV dessa Bourré?

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


CheshireCat

Ué!? Não era prá eu agradecer por ela ter me avisado? huahuahuahua...

Você sabe o número BWV dessa Bourré?

A bourré, na verdade, é uma dança, que era geralmente introduzida entre a sarabande e a gigue, numa suíte.

Esta "Bourré" se encontra na Suíte em E Menor, composta dos seguintes movimentos: Prelúdio, Allemande, Courante, Sarabande, Bourré e Gigue.

O "Prelúdio em Ré Menor", que eu também postei neste fórum, se chama Prelúdio BWV 999, de Johann Sebastian Bach.

Prefiro chamar as peças, na medida do possível, por um nome mais popular, já que este fórum não é especificamente de violão erudito e é frequentado por pessoas de gostos musicais diferentes...acho que atrai mais as pessoas...e assusta menos...rsrs

Você não acha?

Poste mais uma aí!

Abs.

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


supermulti
A bourré, na verdade, é uma dança, que era geralmente introduzida entre a sarabande e a gigue, numa suíte.
Esta "Bourré" se encontra na Suíte em E Menor, composta dos seguintes movimentos: Prelúdio, Allemande, Courante, Sarabande, Bourré e Gigue.
Hum, eu imaginava que fosse assim porque eu tenho aqui umas suítes tocadas pelo Glenn Gould, e elas são cheias de prelude, allemande, courante mesmo. @_@ Mas não sabia que tinha assim uma ordem definida... Valeu pela explicação! =)

Prefiro chamar as peças, na medida do possível, por um nome mais popular, já que este fórum não é especificamente de violão erudito e é frequentado por pessoas de gostos musicais diferentes...acho que atrai mais as pessoas...e assusta menos...rsrs
É verdade. Mas eu queria saber o nome mais "técnico" pra procurar a partitura dela. =D

Poste mais uma aí!
Opa, eu queria postar uma mais recente, ia gravar uma Musette, mas tive uns probleminhas... Depois eu coloco alguma que já tenho gravada, então. =)

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08 · Editado por: supermulti
· votar


CheshireCat

Você sabe o número BWV dessa Bourré?

Achei! Conforme um arquivo que eu tenho aqui, a suíte que contém esta bourré se chama "Lute Suíte nº 1 - BWV 996" que, por sinal, é em Mi menor.

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


CheshireCat

Você sabe me dizer onde posso encontrar temas de filmes, seriados, games e animes arranjados para violão clássico?

Abs.

CheshireCat
Veterano
# nov/08
· votar


supermulti
Achei! Conforme um arquivo que eu tenho aqui, a suíte que contém esta bourré se chama "Lute Suíte nº 1 - BWV 996" que, por sinal, é em Mi menor.
Opa, brigadão! Vou ver se encontro as partituras dessa suíte. =)

Você sabe me dizer onde posso encontrar temas de filmes, seriados, games e animes arranjados para violão clássico?
Hum, pra violão eu não sei... Só sei mesmo pra piano. Dei uma olhada no Ichigos, mas tem só quatro pra violão. Talvez você encontre alguma coisa se procurar em sites que têm tabs ou arquivos do guitarpro. =\

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


CheshireCat

Valeu pelo toque!

Abs.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


Eeepa!

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


Up!

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# jan/09
· votar


Up!

Thio
Veterano
# jan/09
· votar


Nonito, nonito.

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# fev/09
· votar


Thio

Valeu!!!

makumbator
Moderador
# fev/09
· votar


supermulti

Muito bem tocada! A transcrição dessa peça para violão é algo já tradicional mas bem executada sempre funciona!! Parabéns amigo!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


supermulti
Caramba! Mandou muito hein! Tá na unha mesmo ou usando dedeira? Tá bom demais cara!
Abs

TiagoR.M
Veterano
# fev/09
· votar


Cara seu trabalho é ótimo, gostei de todas q vc postou, gosto muito do estilo e vc executa perfeitamente, parabéns mesmo continue postando seu trabalho ^^

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# fev/09
· votar


makumbator

Muito bem tocada! Parabéns amigo!!

Obrigado!!!

Abs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Repertório de Violão I - Bourré (J. S. Bach)