Meu ponto de vista sobre preconceito de gosto musical

Autor Mensagem
andresan
Veterano
# jan/08


Tem gente q critica a musica erudita,q soh gosta de funk,hip hop(q nao eh cultura)e saiem se achando tal.Mas e daí?nao podemos se abalar e achar q nossas musicas sao melhores,eu axo q temos q entender q todos tem seus gostos(por mais q sejam ruins pra vc).

Eh isso ai pessoal,pra vcs comentarem,me critikem,me keimem em praça pública,me mandem pra forca,mas eh o q eu penso.
axo q exagerei um poukiinho nao eh?

Kobberminer
Veterano
# jan/08
· votar


Sei lá...
Pra mim dá pra contar nos dedos quantos estilos musicais que tem por aí são tão bons quando Música Erudita

Gosto de Música Erudita e não escondo isso de ninguém. Ironicamente, sou um dos poucos que gostam de estilo na orquestra em que toco (pelo menos, Música Erudita pura, sem fusões com o Metal ou semelhantes)

Pois é, é isso...
Música Erudita é o melhor que se tem da música ocidental e não mudo minha opinião em decorrer de influências ou modinhas. Só pra se ter uma idéia, tenho um amigo que curte Punk Rock, outro que gosta de Black Metal, outro que ouve Psy e um que gosta de Avril Lavigne hauahUAAH. Nos damos super bem e ninguém questiona o gosto do outro

Discussões desnecessárias sobre música só geram classificações, preconceitos e outras palhaçadas sobre o estilo de cada um. Se o cara gosta de Funk, tem que me dar sérios motivos do porque da escolha, se vive do estilo e provar por A mais B que Funk é tão bom quanto qualquer outro tipo de música (coisa que, até agora, não me provaram...)

Tekila
Veterano
# jan/08
· votar


o negócio é gostar de tudo um pouco
eu faco faculdade de musica, focado em musica erudita (bacharel em piano na unesp)
mesmo assim tenho uma banda de heavy metal, adoro ir em raves e escutar psy, e se tou com os amigos até pagode eu encaro

o meu gosto musical varia dependendo do ambiente que eu estou

Chisty
Veterano
# jan/08
· votar


Concordo com cada um de vcs: andresan, kobberminer e tekila.
Sou apaixonada por música erudita. Toco piano clássico e estou aprendendo violino.
Pode parecer loucura, mas estou aprendendo violino por que adoro esse instrumento e porque queria um instrumento clássico fácil de transportar.
Sentia falta de levar o instrumento quando ia viajar. Tentei teclado ,mas ainda era grande e precisa de energia, violão era legal; porém desajeitado e como não dava p/ levar o piano, estou no violino.
A questão é : adoro clássico e dependendo do meu estado de espírito , também gosto de rock. Entretanto não concordo com pessoas q criticam nossos gostos ou falam q piano é trambolho, violino é para maluco e violão para mpb.
Sem querer ser nojenta mas aprender música clássica são p/ poucos. Somos raridades. Fui.

Blackus
Veterano
# jan/08
· votar


q soh gosta de funk,hip hop(q nao eh cultura)
por que não?

Chisty
Veterano
# jan/08
· votar


Blackus

vc está muito certo em defender seu ponto de vista. O Brasil é uma mistura de raças e essas misturas originam inúmeras tendências , ritmos e com certeza : uma cultura riquíssima.
Mas vc há de reconhecer q em toda essa miscelânea, existem os conservadores.
Acho q todos nós deveríamos conviver com certa harmonia.

little lady of the metal
Veterano
# jan/08
· votar


Blackus
q soh gosta de funk,hip hop(q nao eh cultura)
por que não?


Ah cara sei lá, mas eu também não diria que esses estilos musicais sejam culturas, até pela questão das letras e tal.
Tudo bem você curtir... mas acha mesmo que é cultura?

Blackus
Veterano
# jan/08
· votar


little lady of the metal
Chisty
Eu não gosto disso não, eu gosto de rock progressivo, mas acho sim que é uma manifestação cultural.

até pela questão das letras e tal.
É o jeito de eles retratarem a realidade deles.

edufaria
Veterano
# jan/08
· votar


UHauuaHuah
Funk é HIp HOp não é cultura?

Hip hop é exatamente isso .. um movimento CUltural!
E não sei o que reflete melhor a vida na favela que o funk.

E acho que cada estilo musical tem sua hora e seus pontos fortes:

PAgode/samba: churrasco + rock, até pode rolar, mas um churrasco com pagode é outra coisa. Samba sempre está expressando Felicidade, por isso vai muito bem.

Funk: como música eu acho um lixo, mas ja pra "dançar" com a mulherada UAHauhAUHa .. é fmz.

Axé: uma puta de uma folia e só festa, dança e tudo mais!

Rock'n roll: nem preciso comentar os pontos fortes né.

até DethMetal: fui ver um show de um amigo. Foi muito loco escutar todos intrumentos "a milhão".

Mas agora, na música erudita vc encontra o que Beethoven disse: "A música é capaz de reproduzir em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria", mas não costumo ouvir, como por exemplo, saindo de role com os amigos, prefiro escutar na VOlta do role, e na ida escuta algo mais animado e pop.

Teve uma época que eu tinha uma banda de rock (toco baixo nela ainda) e uma de pagode (tocava cavaco), as duas ao mesmo tempo UAHuAHuaH.

UAHuA Falei bastante... MInha ópiniao!
=)

Abraços!

CyndyGrunge
Veterano
# jan/08
· votar


edufaria

nousssssssssaaa!!!!

"Teve uma época que eu tinha uma banda de rock (toco baixo nela ainda) e uma de pagode (tocava cavaco)"

rockeiro e pagodeiro ao mesmo tempo!?
Teus amigos não estrenharam esse teu gosto taum maluko?!

andresan
Veterano
# jan/08
· votar


gente,no meu ponto de vista eh uma cultura maiss......(....)
mas nao ker dizer q eu tenha preconceito,eu mesmo toco de tudo no meu teclado,classica,ontem mesmo tava tocando asa branca,e mais um monte de coisa

edufaria
Veterano
# jan/08
· votar


UAHuAH

pega nada CyndyGrunge,

hj em dia eu ainda fico zuando o vocalista, pegando as letras das musicas dele e transformando em pagode. AUhAUHa

levei o cavaco no ultimo ensaio.. AUAUH zó zuera.

Blackus
Veterano
# jan/08
· votar


Bom, dá pra ver que vocês apesar de falar do preconceito das pessoas com a música clássica, também tem um conceito mal formado sobre o tipo de música que esses ouvem e acham que o gosto de vocês é superior simplesmente porque é uma música mais complexa do ponto de vista acadêmico (musical no caso), mas um sociologo por exemplo iria achar o blues/hip hop/etc muito mais complexo por causa de tudo que ele representa, de tudo que está envolvido na criação desse estilo.

Sharper
Veterano
# jan/08
· votar


andresan

...nao podemos se abalar...

Eh isso ai pessoal,pra vcs comentarem,me critikem,me keimem em praça pública,me mandem pra forca,mas eh o q eu penso.

Minha única crítica/sugestão seria pra vc tentar escrever direito. Primeiro que "nóis vai, nóis foi" é feio demais. Segundo q tentar pelo menos usar as letras certas (x, ch, ss) é uma questão de consideração e respeito para com quem lê.

Chisty
Veterano
# jan/08
· votar


sharper


pega leve, amigo. Não estamos falando de linguagem escrita, falada, discurso direto, indireto. O tópico não é de portugues, e sim , de música.
Veja bem! Não é um esculacho! Só minha humilde opinião.ok?

Blackus
Veterano
# jan/08 · Editado por: Blackus
· votar


nada

Ken Himura
Veterano
# fev/08
· votar


mas um sociologo por exemplo iria achar o blues/hip hop/etc muito mais complexo por causa de tudo que ele representa, de tudo que está envolvido na criação desse estilo.
Será? Eu acho que não.

andresan
Veterano
# fev/08
· votar


Ken,axo q um sociologo consideraria sim por causa da comunidade,das oportunidades q o hip hop tras pra pessoas.

Memphis_
Veterano
# fev/08
· votar


andresan

Cara eu sofro com isso gosto muito de música erudita (tbm jazz e tals, mas não vem ao caso), meu irmão fica criticando e tals ele quer q eu entre na fase dele de música eletronica (ele ouve toda hora, eu gosto somente na balada). Não gosto muito disso mas eu não dou muita bola.

edufaria

PAgode/samba: churrasco + rock, até pode rolar, mas um churrasco com pagode é outra coisa.

Churrasco tem q ser com música gauchesca hahaha.

VLW!!!!!!!!!

Ken Himura
Veterano
# fev/08
· votar


andresan
E quanto aos milhões de projetos de música clássica que insere jovens na sociedade pela porta da frente? E o enorme número de instrumentistas pobres que saem desses projetos e ganham bolsas no exterior por mérito próprio?

Aqui no Rio, há inúmeros projetos de música clássica em favelas, tirando crianças da rua e formando instrumentistas de nível.

São bem mais oportunidades (e mais dignas) que o hip hop oferece. Sem contar a influência que a música clássica tem sobre as pessoas desde o início dos tempos...

Ainda acha que alguém considera o hip hop mais importante?

Tigher
Veterano
# fev/08
· votar


Ken,axo q um sociologo consideraria sim por causa da comunidade,das oportunidades q o hip hop tras pra pessoas.

então a música erudita de nada valeu historicamente e socialmente?

Blackus
Veterano
# fev/08 · Editado por: Blackus
· votar


Ken Himura
E quanto aos milhões de projetos de música clássica que insere jovens na sociedade pela porta da frente? E o enorme número de instrumentistas pobres que saem desses projetos e ganham bolsas no exterior por mérito próprio?

Não estava falando disso, preste atenção. O sociólogo quer entender como a vida em lugar é, pra depois ver as oportunidades de melhoria e afins e a música ouvida e feita por esse grupo de pessoas é algo que expressa o que as pessoas daquele determinado grupo sentem, pensam e querem.

Ken Himura
Veterano
# fev/08
· votar


Não estava falando disso, preste atenção. O sociólogo quer entender como a vida em lugar é, pra depois ver as oportunidades de melhoria e afins e a música ouvida e feita por esse grupo de pessoas é algo que expressa o que as pessoas daquele determinado grupo sentem, pensam e querem.


E onde o que eu disse não se encaixa nisso?

Eu acho que a partir do momento em que eu toco e ouço Vivaldi (por exemplo), Vivaldi faz parte do meu lugar, não?

andresan
Veterano
# fev/08
· votar


Ken Himura
quanto aos milhões de projetos de música clássica que insere jovens na sociedade pela porta da frente?

Desculpa,mas dessa eu nem sabia(sério)

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# fev/08 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Blackus
andresan
Discordo de vocês...
tentar formar um cidadão por meio de estilos musicais que vai dar a ele o mesmo mundo em que ele vive não adianta de nada!

O hip hop não te da o prazer de ficar extaseado com uma melodia, ou de entender a força que a música pode ter sobre o homem!
Ele apenas da voz ao seu sentimento!

E eu acho que a idéia da música como um projeto social, não deve ser para que aquelas pessoas possam expressar o que sentem, o que pensam e o que querem! Mas sim que elas possam sentir e entender esse extase, esse "gozo musical" (rs), para que tenham vontade de sonhar, viver e ser feliz!

CyndyGrunge
Veterano
# fev/08
· votar


edufaria

Parabén por issu =D

billy ramone
Veterano
# fev/08
· votar


o negócio é gostar de tudo um pouco
eu faco faculdade de musica, focado em musica erudita (bacharel em piano na unesp)
mesmo assim tenho uma banda de heavy metal, adoro ir em raves e escutar psy, e se tou com os amigos até pagode eu encaro

o meu gosto musical varia dependendo do ambiente que eu estou


Penso dessa forma, acho que é o melhor que podemos fazer, ficar discutindo estilo musical é babaquice.
É indiscutível que a música clássica é mais elaborada que funk e outros estilos mas, o que seria do carnaval se rolasse um Beethoven nos trios elétricos.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# fev/08
· votar


billy ramone
o que seria do carnaval se rolasse um Beethoven nos trios elétricos.

ô coisa boa! uhaHUa
nem que fosse um Beethoven mais eletronico, pega nada! \o/ 8)

Blackus
Veterano
# fev/08
· votar


Ken Himura
Mas você é só um indivíduo, você sozinho não é um sociedade, o seu comportamento isolado não ajuda ninguém a entender nada nesse contexto

tentar formar um cidadão por meio de estilos musicais que vai dar a ele o mesmo mundo em que ele vive não adianta de nada!
Não é formar um cidadão... O cidadão já vivia daquele jeito, e pra mostrar como ele vive, ele faz música. O sociólogo vem e estuda esse movimento de expressão, vê o que a pessoa acha da própria maneira de vida e estando de fora do contexto consegue analisar a situação, foi esse meu exemplo.

Ken Himura
Veterano
# fev/08
· votar


Blackus
Certo, sozinho eu sou um indivíduo.


Agora, eu e 5 mil pessoas não somos ninguém?

Você está meio cego e não está considerando o que eu disse sobre projetos sociais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu ponto de vista sobre preconceito de gosto musical