Meu ponto de vista sobre preconceito de gosto musical

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# fev/08
· votar


Desculpa,mas dessa eu nem sabia
O enredo da Vai-Vai, que ganhou o desfile de São Paulo, abordou isso. Um carro deles fez homenagem ao instituto Baccarelli.

andresan
Veterano
# fev/08
· votar


Ken Himura
Não gosto de carnaval...

_music_4_ever_
Veterano
# mar/08
· votar


Blackus
Eu não gosto disso não, mas acho sim que é uma manifestação cultural

(2)

Memphis_
Cara eu sofro com isso gosto muito de música erudita

eu tb. o pessoal pensa ke me acho superior a eles...

Sashsiam_2
Veterano
# mar/08
· votar


Eu gosto de música boa, não interessa o estilo. É claro que "bom" é um conceito muito subjetivo. Para o meu gosto, uma distribuição aleatória de músicas boas se concentra muito mais no erudito. No entanto, escuto outras coisas também. Por exemplo, agora estou ouvindo direto as músicas instrumentais do anime Rurouni Kenshin, que por si só já valem o desenho inteiro (principalmente o tema do personagem principal, Kenshin Himura). Entre os eruditos, das músicas que ouvi e gostei a maioria foi feita por Mozart, geralmente sonatas para piano. Se você gosta de funk, escute, rebole e seja feliz. Eu ainda não achei um funk que me agrade, pois quando colocam uma melodia legalzinha a tampam com uma bateria ensurdecedora e letras horríveis (na minha opinião, é claro).

andresan
Veterano
# mar/08 · Editado por: andresan
· votar


Eu ainda não achei um funk que me agrade

Eu tambem^^
Edit:ateh me eskeci,soh o Rap das Armas(do filme tropa de elite)

Pardal
Veterano
# mar/08
· votar


Música é uma questão de ouvir. Ninguém consegue gostar de uma música ou estilo que nunca ouviu, nem tenha ouvido recentemente. Se não houve uma primeira vez, a pessoa nem pesna em emitir juízo de valor. Da mesma forma, as pessoas gostam dos estilos que ouvem com mais freqüência ou em cujo grupo social se identificam.

Vou dar um exemplo: música ameríndia, tribo canela, no Brasil. Alguém gosta? Porque não? Porque nunca ouviu, óbvio. Se ninguém nunca tivesse escutado rock, ninguém hostaria mde rock. Gosto é altamente discutível pois depende do meio em que se encontra o indivíduo, sua formação e a experiência musical a ele oferecida.

Sendo assim, não existe gosto musical. Existe condicionamento musical. Claro que estou sendo radical, mas a verdade é que a maioria das pessoas que não gostam de um estilo de música, é porque em geral não costumam ouvi-lo, e não o contrário, como se supõe.

_music_4_ever_
Veterano
# mar/08
· votar


Pardal
Sendo assim, não existe gosto musical. Existe condicionamento musical. Claro que estou sendo radical, mas a verdade é que a maioria das pessoas que não gostam de um estilo de música, é porque em geral não costumam ouvi-lo, e não o contrário, como se supõe.


Mas então como é ke vc explica isto? Durante o meu quotidiano, sou bombardeada com música comercial (como a maior parte das pessoas), principalmente o Pop e não acho a menor graça nesse estilo. Acho tudo muito igual, melodias sem atracção nenhuma em especial, pouco originais....Prefiro a tudo isso a Música erudita.

andresan
Veterano
# abr/08
· votar


Mas então como é ke vc explica isto? Durante o meu quotidiano, sou bombardeada com música comercial (como a maior parte das pessoas), principalmente o Pop e não acho a menor graça nesse estilo. Acho tudo muito igual, melodias sem atracção nenhuma em especial, pouco originais....Prefiro a tudo isso a Música erudita.

pois é,ve aquela musica Creu(decadencia total)o cara soh fala uma palavra a musica inteira,qual é a graça diso,o Brasil tá numa decadencia Musical

Pardal
Veterano
# abr/08
· votar


_music_4_ever_

Mas então como é ke vc explica isto? Durante o meu quotidiano, sou bombardeada com música comercial (como a maior parte das pessoas), principalmente o Pop e não acho a menor graça nesse estilo. Acho tudo muito igual, melodias sem atracção nenhuma em especial, pouco originais....Prefiro a tudo isso a Música erudita.

Também sou bombardeado com música comercial, e isso não me faz desgostarde Clair de Lune. A questão é que nós tivemos a oportunidade de ouvr música feita por músicos, e isso faztoda a diferença. De certa forma, em pequena medida, pudemos escolher porque dois tipos de música nos foram apresentados: uma música rica, variada, que trabalha com todos os elementos musicais de forma inteligente e criativa, e um outro tipo de música, que é exatamente o oposto disso. Ainda não vamos entrar na discussão de música etnica, ok? Bastaentender que nos foram disponibilizados dois tipos de música. O fato de sermos bombardeados com um desses dois tipos não quer dizer que há um só tipo de música, apenas que ouvimos mais um que o outro. Ao mesmo tempo, não é uma escolha total, pois existem diversas formasde música que não nos são conhecidas, detal forma que isso se constitui um limite na nossa apreciação e escolha. Sendo assim, temos tantas escolhas quanto nosso universo de apreciação permite.

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Gosto é gosto.
por mais que um gosto tenha sido influenciado por várias questões(televisão, condição social, nível de percepção musical, formação cerebral...), são inúmeras questões, tantas que ninguém ainda sabe de todas.

Pardal
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2

Exatamente por serem tantas as coisasque influenciam na escolha, que a escolha em si é apenas a consequência de tantas influências.Ou seja não é escolha. Gosto não é gosto, é condicionamento.

andresan
Veterano
# abr/08
· votar


Exatamente por serem tantas as coisasque influenciam na escolha, que a escolha em si é apenas a consequência de tantas influências.Ou seja não é escolha. Gosto não é gosto, é condicionamento.

concordo

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Pardal
Exatamente por serem tantas as coisasque influenciam na escolha, que a escolha em si é apenas a consequência de tantas influências.Ou seja não é escolha. Gosto não é gosto, é condicionamento.


A coisa não é tão maniqueísta assim, na minha visão
Gosto é gosto e condicionamento. É primeiramente um amontoado de influências internas e externas, e depois uma opção.
Eu tenho um amigo que não gosta de música simplesmente (coisa RARÍSSIMA nos dias de hoje), mas isso não significa que ele não tenha sido condicionado a gostar de nada, afinal ele não vive numa bolha impenetrável.

_music_4_ever_
Veterano
# abr/08
· votar


Dogs2
Gosto é gosto e condicionamento. É primeiramente um amontoado de influências internas e externas, e depois uma opção.

concordo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu ponto de vista sobre preconceito de gosto musical