Autor |
Mensagem |
daikan Veterano |
# set/07
Olá pessoal!
Gostaria que vocês me indicassem algumas músicas clássicas que sejam mais nervosas, que demonstrem virtuose, com barulhos daqueles tambor, que sejam rápidas, violentas. Do tipo: Rimsky Korsakov – El Vuelo Del Moscard
Não sei se me fiz entender...
Se alguém puder ajudar eu agradeceria.
|
Eric Clapton Veterano |
# set/07
· votar
daikan
Eu curto muito o Capricho #5 de Paganini! Mas é só no violino, mas é violenta. rs
|
Khronos Veterano |
# set/07
· votar
daikan Zeigeunerweisen do Sarasate Concerto em ré menor do tchaikovsky. Talvez o concerto 5 pra violino do mozart.. De cabeça são os q eu lembro, depois dou uma olhada com calma.
|
Tsu. Veterano |
# set/07
· votar
Num sei... a Danse Macabre do Charles Camille Saint-Saëns, tem um ritmo legal o.õ e a 1ª sinfonia do Brahms, tem um tambor bom também...
|
Ken Himura Veterano |
# set/07
· votar
Totentanz - Liszt Rapsódia Húngara 6 - Liszt Estudo Transcendental #4 "Mazzeppa" - Liszt Estudo sobre Paganini #3 "La Campanella" - Liszt Grande Galope Cromático - Liszt
Dá pra começar por aí. =]
|
algol_i Veterano |
# set/07 · Editado por: algol_i
· votar
Oh Ken! Você gosta o Liszt hein? :-)
daikan... virutuosa e barulhenta são coisas muito diferentes... :-)
Um exemplo clássico disso é a sonata no.8, patética, do Beethoven: barulhenta e faz a "maior pressão", mas é fácil (para o que ela parece quando você escuta), principalmente pq ela é anatômica... a mão cai quase sempre nos lugares certos...
Já coisas do Chopin, por exemplo, para mim ao menos funcionam completamente ao contrário... ele tem coisas hiper-difíceis, mas que para quem escuta parecem simples (os estudos, por exemplo), e que se você tocar a peça orginal ou uma adaptação bem feita, aposto que não faria muita diferença para uns 70% dos ouvintes...
Se você quiser coisas difíceis e barulhentas ao mesmo tempo, hihi, procure por Rachmaninoff, comece pelo terceiro concerto para piano e siga por ai... se você se arrepender, considere-se insano... hihihi... brincadeira... ;-)
Dê uma olhada também na "Escadaria do diabo" do Ligeti... estudo no.13...
|
Kobberminer Veterano |
# set/07
· votar
Putz... isso é muito relativo...
Mas já que o negócio é percussão acho que seria uma boa algumas partes de Carmina Burana, de Carl Orff. São bastante fortes e tem presença marcante do instrumental.
|
Ken Himura Veterano |
# set/07
· votar
algol_i Liszt é meu compositor do romantismo preferido hehehehe
Ah, também vale a pena dar uma olhada em "Sugestões Diabólicas" do Prokofiev.
|