Musicas Medievais e Renascentistas!??

    Autor Mensagem
    niredsystalaringologista
    Veterano
    # set/04


    q estranho este topico ta em branco ehahehha

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # set/04
    · votar


    agora q foi estranho mesmo. quem criou o topico foi o balbino e o primeiro post e meu. so fiz ativa-lo. muito estranho. xou sair daqui antes q me batam

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Esse tópico fui eu que criei ontem mas não sei que diabos aconteceu que travou tudo e estou desde ontem tentando postar! mas aproveitando o gancho ai vai o texto original que era pra ter saido nele!!!!

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Caros amigos, gostaria de saber se alguém desse forum teria algum cd com obras de algum dos compositores que vou citar abaixo??? Gostaria muito de ouvir e não sei sinceramente onde procurar tais cds pra comprar! Aguardo ajuda!!!

    Os compositores são:
    MUSICA MEDIEVAL:
    Leoninus, Adam de La Halle, Francon de Colonia, WalterOddington, Philipe de Vitry, Francesco Landino, Jacopo de Bologna, Pietro Casella, Leonel Power, Reginaldus Lebert, Jean Cigogne, Perotinus, Marchettus de Padua, Petrus de Cruce, Guillaume de Machault, Jean de Murris, Giovanni de Cascia, Vincenzo de Arami, John Dunstable, Arnaud Vidal, Antonello de Caserta, Geraldello de Florença! Pode ser tanto ARS NOVA quanto ANTIQUA!!

    MUSICA RENASCENTISTA
    Guillaume Dufay, Guilles Binchois, Antoine Busnois, Josquin Des Pres, Johannes Ockenghem, Jakob Obrecht, Johannes Tinctoris, François Lebertout, Philipe Caron, Pierre de LaRue, Antonie Divitis, Antonie Brumel, Antonie Févin, Mateo Flecha, Orlando Gibbons, Hans Leo Hassler, André Pevernage, Giulio Caccini, Luis Milan, John Bull, John Dowland, Tieleman Susato, Girolamo Frescobaldi, Samuel Sheidt, Claudio Monteverdi, Alexandre Agricola, Jean Courtois, Claude Goudimel, Philippe de Monte, Jacobusde Kerle, JAcob Arcadelt, Luca Marenzio, Constanzo Festa, Felipe Anerio, Cristobal Morales, Thomas Simpson, Adrian Cerdelot, Claudio Merulo, Orazio Vecchi, Andrea Gabrieli, Tommaso Ludovico da Viadana, Clement Jannequin, Gillaume Costeley, Francisco de la Torre, Thomas Morley, Juan Vasques, Jean Peters Sweelinck, MArtinho Lutero, Corneille Verdonck, Carlo Gesualdo, Luis de Navares, Antonio de Cabezón, Francesco de Milano, Pierre Phalése, Etienne Duntertre, Jacob Peri, William Byrd, Orlando di Lassus, Henrich Finck, Manuel Cardoso, Luzzasco Luzzaschi, Afonso Mudarra, Adrian le Roy, Tobias Hume, Michael Praetorius, Jacob Paix, Claude Gervaise, Tomás Luis de Victoria e Neusidler!

    Se alguém puder ajudar, pode ser qualquer obra ou estilo, eu tenho alguns mas claramente a grande maioria nunca ouvi nada por isso gostaria de conhcer mais juntando nossos conhecimentos!!!

    Abraços

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    niredsystalaringologista

    obrigado por ter ativado esse tópico!!!

    Valeu mesmo!!!

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # set/04
    · votar


    hehehe. foi estranho cliquei em membro embaixo do seu nick para ver suas ultimas mensagens (ja q vc da muitas dias de pessoal pa se ouvir e eu to procurando coisas para baixar) então dei um olhada nesse topico q estava em topico criados e ele estava em branco. estrahaum. ate dei um print screen. foi sem querer mesmo heheh.

    MArtinho Lutero
    esse cara e o mesmo q criou a religião protestante? naum ne?

    to aki pensando sera q era musico tb? mas deve ser outro.

    SoldierOfFear
    Veterano
    # set/04
    · votar


    "Antonio de Cabezón" eu heim =p.

    gosto de renascentismo espanhol, mas esse aí não conheço.

    Al Majíd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior

    Martinho Lutero também compunha? Era música evangélica?

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sobre Martinho Lutero
    Até onde eu sei suas composições foram poucas, na época todos padres, freis e outros catequéticos da igreja católica eram obrigados a saber musica, pois então muitos escreveram em formas de cantochão e organum, a obra do Martinho eu tb não conheço, e é por isso que estou querendo ouvir, sei e afirmo que existem composições pois estou estudando sobre a época, mas particularmente tb nunca ouvi!

    outra coisa, não eram musicas evangélicas, eram musicas como as da época (cantochão, e organum)

    Aguardo mais respostas!

    Kei SG
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu tenho o cd Blackmore's night do Richie Blackmore q é só com músicas renascentistas. Tem apenas duas ou três q são cantadas e o resto é instrumental com violão. Nada de guitarra. Eu acho muito bom o cd. Ele toca muitos covers de musicas renascentistas como greensleeves. Não é muito difícil de encontrar.

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # set/04
    · votar


    se tiver como manda uma copia po faustopage@walla.com (la cabe 1 gb)tb! :)

    se naum for incomodo eh clero. naum e indispensavel naum.

    Alan411
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu conheço aquela
    GRENN-SLEEVES

    Kabelu
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Caro Balbino ai vai uma dica pra quem gosta de violao e deep purple..............
    ......BLACKMORE´S NIGHT..........
    CARREIRA SOLO DE BLACKMORE DEPOIS DO RAINBOW....Vale a pena ouvir.

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Kabelu

    Vou procurar ouvir!
    Valeu!!!

    SoldierOfFear
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Não aconselho. Odiei Blackmore's Night, brega ao extremo.

    Al Majíd
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Não achei o Blackmore's Night brega. Mas que é muito enjoativo, isso é!! Outro som que mistura rock pesado com medieval é o Thuatta de Dannan. Mas também com o tempo torna-se bem enjoativo.

    SoldierOfFear
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tuatha De Danann foi bem mais feliz (apesar de não ser medieval e sim tradicional irlandesa) mas todo power metal tende a ser enjoativo.

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Balbino Junior

    amiguinho, minha professora da faculdade tem este CD, mas acho que ela não copiaria não.

    O CD que eu estou me referindo é o que exemplifica e acompanha as partituras do Norton (NAWM), que por sua vez acompanha aquele livrão do Grout_Palisca, História da Música Ocidental.
    O Cd tem composições de vários destes compositores. Nada muito completo, mas pelo menos uma dos principais autores (leonin, perotin, machault, dufay, vitry, palestrina, dunstable... os que eu me lembro de ter ouvido na aula).

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulao_jazz
    Vc sabe onde eu posso comprar esse cd e partituras quais vc mencionou? para que são? canto mesmo ou o que!? veja com a sua professora onde ela comprou e passe pra mim por favor!!!

    Valew!!!

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara, eu posso até procurar saber, mas pelo que sei ela pagou bem caro, no livro e nos cds. e comprou pela internet, num site da europa, acho.

    depois eu te passo o nome certinho do livro.

    são partituras das músicas da época. como vc deve saber, as músicas eram escritas para o canto em conjunto, pois naquela época não havia desenvolvimento da música instrumental (geralmente dobravam as partes de voz, ou tocavam a linha escrita para o canto).

    A escrita específica para instrumento só foi desenvolver-se no final da renascença, consolidando-se no barroco.

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eh impossivel achar mp3s desse tipo de musica na net? talvez so dos mais famosos ne?

    Otanissassa
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Haha, uma vez eu criei um tópico (o da Ópera-Rock), mas ele fikou vazio e não aparecia. Aí eu procurei ele (não sei se foi no membro q nem o niredsystalaringologista ou na busca) e achei ele vazio. Aí eu postei oq eu qria e fcionou. :)
    Eh engraçado isso...
    T+

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    hehehe. ja vi isso duas vezes. estranhaum

    Hyllop
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    alguem sabe onde eu arranjo musiks medievais com tablaturas ou cifras?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musicas Medievais e Renascentistas!??