Um piano com pedaleira!

Autor Mensagem
som
Veterano
# nov/06
· votar


_music_4_ever_

Eu gosto de aprender novos instrumentos, não só pelo gosto de tê-los. Até agora só sei "arranhar" flauta de bisel ou doce, bandolim e piano e o único que toco é o órgão.

Eu toco piano, quando digo teclas me refiro ao piano apenas, mas tenho vontade de passar por órgão, cravo, etc... nem que seja só um pouco, para ter ao menos noção das peculiaridades de cada um. Ah, também a escaleta que gosto muito e que toco todos os dias, nem que seja por dez minutos.

É pena, mas a sociedade está esterotipada para ser assim. Um ponto positivo é que eu noto uma valorização crescente - lenta, mas crescente - da música clássica e erudita. Noto mais divulgação, mais adesão aos concertos, etc.


Aqui na minha cidade, embora pequena, até que são boas as coisas nessa área. Há várias escolas de arte, as melhores são públicas, de acesso livre; há uma orquestra de porte médio, que se apresenta regularmente no teatro, igrejas ou praças. Nunca toquei lá, mas porque não quis mesmo, se quisesse teria bons professores e me dariam o instrumento ainda (claro que não dão instrumentos a todo mundo, sem nenhum critério, mas depois de certo tempo você pode ficar com o instrumento definitivamente, mas não dão pianos :(. Inclusive a maioria de meus amigos passou por lá… bombardino, saxofone, flauta transversal, trompete, violino… embora nenhum tenha seguido nisso. E apresentações regulares de outras orquestras, etc.

Claro que há também os “bailes”, as “festas”, onde predomina música estrangeira (anglófona), e situações onde é quase impossível ouvir alguma melodia ou entender as letras, pois tudo é abafado por uma percussão mal regulada.

Mas ao menos há variedade, pode-se escolher livremente.

Ata
Veterano
# nov/06
· votar


Já toquei trompete e guitarra, ainda tenho saudades e escuto volta e meia um Joe Satriani.

Tiagão
Veterano
# abr/08 · Editado por: Tiagão
· votar


também a escaleta que gosto muito e que toco todos os dias, nem que seja por dez minutos.


eu to procurando alguem que passe pra mim os metodos pra se tocar escaleta eu comprei uma yamaha 37d mas num vem nem manual explicando metodos eu num sei nem por onde começar, eu toco flauta eu sei q flauta é soprano e escaleta eu vou tocar qual? eu aprendi a teoria sozinho entao eu num sei, muito bem , eu comprei o bona e tal tenho noção de partitura...mas eu nem sei por onde começar direito com a escaleta vc pode medar umas dicas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um piano com pedaleira!