Sugestões para alcalmar os nervos? =)

Autor Mensagem
_music_4_ever_
Veterano
# set/06
· votar


lool

Oboe
Veterano
# set/06
· votar


Ficar nervoso é absolutamente normal. O qu vc não pode deixar acontecer é o nervosismo atrapalhar sua performance.

Vc pode respirar fundo antes de começar a tocar, concentrar-se antes de começar a tocar, etc...

Mas o melhor mesmo, no meu ponto de vista, é ir tocando o máximo possível em público para se acostumar com a situação.

Ata
Veterano
# set/06
· votar


Eu prestei uma prova nesse final de semana, para a Escola Nacional de Música, no Rio de Janeiro. Enquanto esperava na ante-sala, primeiro me ajoelhei e meditei durante um bom tempo. Depois, me deitei no banco, tentando dormir, até que me chamaram para a minha vez. Toquei muito bem e muito tranqüilo.

_music_4_ever_
Veterano
# out/06 · Editado por: _music_4_ever_
· votar


Ata
Ae parabéns!!!

Eu fico sempre nos últimos para actuar...Acho que descobri o que me deixa mais nervosa. É o facto do ambiente parecer formal. As audições são realizadas pelas 8.30 e já está tudo escuro e acendem as luzes. No Auditório tem uns lustres antigos e fica assim meio formal e só o tempo de espera me enerva mais.
É que quando actuo de tarde, a ansiedade é quase nula ou nula mesmo.O ambiente parece mais informal daí que esteja mais relaxada e as peças saem-me melhor.

Vou tentar fazer o seu truque ;)

_music_4_ever_
Veterano
# dez/08
· votar


Oboe

Mas o melhor mesmo, no meu ponto de vista, é ir tocando o máximo possível em público para se acostumar com a situação.

Realmente, anteontem comprovei que era verdade! Toquei 4 peças e senti que estou a conseguir dominar melhor a ansiedade.
Havia um pianista que era muito bom mas tinha muitíssima ansiedade antes de actuar. Ele fazia imensos truques mas nunca passava. Depois ele foi tocar os seus Chopin que lhe saíram muitíssimo bem.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lexotan!

Brincadeira... No começo é assim, depois vira lugar comum.
Abs e boa sorte

_music_4_ever_
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
verdade... :)

heinrick
Veterano
# jan/09
· votar


E quem toca violino então!
Affs, se eu fico nervoso o arco ja começa pular, rsrsrsr.

Ken Himura
Veterano
# jan/09
· votar


Sem o frio na barriga não tem graça! =P

o violista
Veterano
# mar/09
· votar


As vezes o arco pula porque eli (o arco) não e muito bom, ou não é para vocé (pelo menos por encuanto), ouuuuu teim alguma o algumas energías muito fortes que te superam e vocé sente medo e ahí so o tempo.......cuanto mais vocé entender o que faz, mais benefico se torna o ato de escutar música para quem te escuta.

_music_4_ever_
Veterano
# mar/09
· votar


heinrick
E quem toca violino então!
Affs, se eu fico nervoso o arco ja começa pular, rsrsrsr.


Sabes, o ano passado conheci uma miúda que tocava violino lá no Conservatório que, aquando das Audições de final de período ficava sempre extremamente nervosa. Ora, não haviam muitos motivos para tal até porque não costumava aparecer muita gente (só os familiares e amigos dos que vinham tocar). Mas pronto, compreendo a situação, até porque eu também já me senti assim.

Então essa rapariga, chegada a sua vez de tocar, acontecia a sair-se mal devido à ansiedade. A afinação ia logo para o caneco...

heinrick
Veterano
# mar/09
· votar


Pois é.
O nervosismo e a ansiedade só atrapalham.

radiocarbono
Veterano
# mar/09
· votar


Mete um óculos escuro na cara....funfa que é uma beleza...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestões para alcalmar os nervos? =)