18º Festival Ínternacional de Música Colonia Brasileira - Juiz de Fora

Autor Mensagem
__déh__
Veterano
# jun/07


Genteeeeee!!

Bom tarde ^^

Eu vou pra Juiz de Fora nas férias... vou participar do festival...! Qm aki já foi pra lá? Poderia me dizer como é, dar informações...estou perdida qnto ao alojamento, ao local! Fiz minha inscrição pro curso de piano... e consegui alojamento gratuíto. Qnto +/- se gasta lá, com despesas gerais, alimentação...?

Eu estudo no Conservatório da minha cidade, to no 1º técnico de piano!

Como é o nível lá? Já me disseram q é bem puxado...

Minha amiga qr ir tbm, ela faz curso de órgao particular..! Ela colocou issu no curriculo q mandou na inscriçao, mas até agora nao teve resposta. Será q foi por causa do curriculo, ou por ter sido na sexta feira a noite, e eles nao tiveram tempo de ver?!

Agradeço desde já a atençao de todos ^^

Bjssssssss =*

Ken Himura
Veterano
# jun/07
· votar


Eu vou sempre.

Como é o nível lá? Já me disseram q é bem puxado...
Sim, é um nível bem alto, tem muita gente lá que toca pra caralho... só que você faz o seu estudo! Se você parar pra se comparar com outros, não vai sair do lugar.

Ela colocou issu no curriculo q mandou na inscriçao, mas até agora nao teve resposta. Será q foi por causa do curriculo, ou por ter sido na sexta feira a noite, e eles nao tiveram tempo de ver?!
Não, eles são foda mesmo, não respondem se você não ficar no pé pedindo confirmação.

Qnto +/- se gasta lá, com despesas gerais, alimentação...?
Bom, ano passado eu gastei por volta de 200 reais pelos 14 dias do festival. O bom é que no almoço dos dias úteis (pelo menos ano passado), o pessoal da Pró-Música tinha conseguido uma promoção com um ótimo restaurante: pros alunos do festival, eles faziam 5 reais o prato, e você podia colocar o quanto quiser de qualquer coisa (era originalmente um restaurante a kilo).

É mais ou menos por aí. Não deixe de me procurar por lá! =]

__déh__
Veterano
# jun/07
· votar


Mto obrigada pelas informações Ken Himura, vc gostaria de se comunicar comigo? Qm sabe a gente não se encontra lá! Me passa seu email?

makumbator
Veterano
# jun/07
· votar


Olá! Moro em Juiz de Fora, sou monitor de contrabaixo acústico da instituição e participo dos festivais há alguns anos. Aviso aos interessados que façam logo sua inscrição, pois apenas no primeiro dia apareceram mais de 100 inscrições, portanto as vagas vão acabar logo...
__déh__

Não se preocupe com a questão do nível, é o aluno que delimita o nível técnico do que será estudado, os professores de maneira geral são bem abertos a iniciantes e estudantes de nível médio

Wumpa Crash
Veterano
# jun/07
· votar


Eu também tenciono ir, e o Ata, que costumava postar aqui, também vai. Poderíamos nos encontrar. Ou não.

E a propósito, Ken, existe algum tipo de número de inscrição, papel, carteirinha ou whatever que eles te enviam? Ou é só chegar lá com a identidade mesmo e foda-se?

E déh, o Ken tá certo. Eu mandei uns 3 emails pedindo confirmação, e nada. Tive que ligar pra lá.

Imagino que seja tarde demais, mas o Ata me recomendou fortemente que pedisse pelo CESPORTE como alojamento, de modo que o outro deve ser um lixo.

makumbator
Veterano
# jun/07
· votar


Wumpa Crash

Hhahah!!! cesporte tb não é o Hilton não amigo...hehehe

__déh__
Veterano
# jun/07
· votar


vixi gentem :W...pra mim tanto faz o alojamento... aposto q nenhum deve ser aquela maravilha "/

Mas tipo... to preocupada mesmo é com o nível...! Tenho medo de chegar lá e passar vergonha sabe "/

To a fim de enfiar a cara mesmo, e estudar bastante..., mas vai saber ne "/


Bom, e tbm tenhu umas outras duvidas q surgiram rsrsrs!

Me disseram q a gente pode ser "ouvinte" ou "executante"..., issu vê lá na hora?? tem q avaliar pra ver qm vai ficar como ouvinte e qm fica como executante? Eu sou eu q decido??

E por se tratar de um festival,... nao é um concurso né? Q tem tipo, uma disputa?

Bom, por enquanto é so u.u rsrsrsrs

Vlw gente pela atençao...

E ahhh...se aguem for me avisa, qm sabe a gente nao se encontra lá ^.~


bjssssss =*

Wumpa Crash
Veterano
# jun/07
· votar


cesporte tb não é o Hilton não amigo...hehehe

imagino que não, mas se não tiver que dividir a cama com ratos, estarei feliz

makumbator
Veterano
# jun/07
· votar


Wumpa Crash

mas se não tiver que dividir a cama com ratos, estarei feliz

Mas e se o rato em questão também estiver inscrito no festival?? Nesse caso vai ter que dividir...hehehe
Mas agora sério, não chega a tanto, fique tranquilo!

__déh__
Veterano
# jun/07
· votar


Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!

Ratoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo??????????

Vcsssssssss tão brincandu né? :'(

Tipo...eu tenhu pavor de barata!!!!!! Nun tem barata nao né????? o0 o0 o0

makumbator
Veterano
# jun/07
· votar


__déh__

Vc nunca se hospedou no Cesporte "Plaza", não é? Pois saiba que as baratas locais adoram gente nova! Mas não se preocupe, normalmente as ratazanas comem os ratos, que comem as baratas. Veeeerdade!!!!!

Se prepara para acordar cedo, porque quem fica no alojamento mais distante tem que madrugar para pegar o ônibus do festival que sai pela manhã e volta apenas a noite.
Outra dica para quem nunca veio aqui: temos todas as estações do ano em um único dia. Normalmente na época do festival faz bastante frio de manhã e vai esquentando, até que no começo da tarde faz calor(as vezes bastante calor inclusive), então vai esfriando bem e o inverno se instala novamente quando escurece. Portanto, não tragam apenas roupas mais grossas, pois tem gente que sofre depois...

__déh__
Veterano
# jun/07
· votar


:'( ... assim...com baratas e ratos... to pensandu em desistir :'( sniff ...

makumbator
Veterano
# jun/07
· votar


__déh__

Hhahah!!! Tô zuando! O local eh decente sim! Sem luxo, mas legal.Mas a parte de acordar cedo e do tempo da cidade, isso é verdade!

Wumpa Crash
Veterano
# jun/07
· votar


ambos os alojamentos gratuitos são longes assim?

Wumpa Crash
Veterano
# jun/07
· votar


ambos os alojamentos são distantes assim?

makumbator
Veterano
# jun/07
· votar


Wumpa Crash

Não sei qual o outro(O Cesporte tem todo ano, mas as vezes os outros mudam), me diz o nome que te falo(olhei no livrinho da inscrição e não cita o nome de nenhum dos alojamentos)

Wumpa Crash
Veterano
# jun/07
· votar


é o Cesporte mesmo que eu me refiro. O outro, se não me falha a memória, é o Central, ou algo assim.

makumbator
Veterano
# jun/07
· votar


Wumpa Crash

Acho que vc se refere ao grupo central não é? Se for esse é beeemmm perto. Mas o Cesporte tem o ônibus do festival(mas se vc perder, ou quiser sair em outros horários, aí vc vai ter que se virar, pegar um ônibus normal, um táxi, dormir na rua..heheh

__déh__
Veterano
# jun/07
· votar


E como eu fico sabendo em q alojamento vou ficar??

makumbator
Veterano
# jun/07
· votar


__déh__

Depois de confirmada a inscrição(com envio do comprovante de pagamento), eles podem te informar onde vc deve ficar. Vc pode ligar para a escola(melhor que e-mail, pois assim vc recebe a resposta na hora e não podem ficar te enrolando) ou no teatro.
Na escola(32 32158045) peça para falar com a Marília, e no teatro com a Marlize(32 32153951). Olha os horários para ligar:

escola: o melhor horário garantido para encontrar a Marília é depois das 14h até 18h de segunda a sexta

teatro 9h as 11:30h e 13:30 até as 17:30 (mas o melhor horário, mais garantido de encontrar a Marlize é de 9h as 11h e de 14h as 17h) de segunda a sexta

__déh__
Veterano
# jun/07
· votar


Mto obrigadaaaaaaaaaaaaaaa ^^

Já verifiquei em q escola vou ficar !! Vlw ^^

makumbator
Veterano
# jun/07
· votar


__déh__

Beleza! Acho que vc vai gostar!

Wumpa Crash
Veterano
# jun/07
· votar


Não me responderam se "existe algum tipo de número de inscrição, papel, carteirinha ou whatever que eles te enviam? Ou é só chegar lá com a identidade mesmo e foda-se?"

makumbator
Veterano
# jun/07
· votar


Wumpa Crash

No primeiro dia vc vai pegar seu material e informações no teatro. Vc precisa apenas levar sua identidade, mas vc pode(e deve) perguntar antes se está tudo certo com sua inscrição

Ken Himura
Veterano
# jun/07
· votar


Me passa seu email?
Claro!!!
Meu email: kenhimura arroba gmail ponto com
MSN: kenshin_himura1 arroba msn ponto com


E a propósito, Ken, existe algum tipo de número de inscrição, papel, carteirinha ou whatever que eles te enviam? Ou é só chegar lá com a identidade mesmo e foda-se?
Eles te dão um crachá e uma pasta com material no primeiro dia.

Mas tipo... to preocupada mesmo é com o nível...! Tenho medo de chegar lá e passar vergonha sabe "/
To a fim de enfiar a cara mesmo, e estudar bastante..., mas vai saber ne "/

Fica calma! Ano passado eu fui assim também! Mas é extremamente proveitoso! E se liga, é difícil estudar lá de tarde hein! Todo mundo fica zuando! xD

E por se tratar de um festival,... nao é um concurso né? Q tem tipo, uma disputa?
Não, é um festival, pode ficar tranqüila! Mas sempre tem aquele pentelho doido por competição por perto... nem ligue pra esses babacas.

Se prepara para acordar cedo, porque quem fica no alojamento mais distante tem que madrugar para pegar o ônibus do festival que sai pela manhã e volta apenas a noite.
Outra dica para quem nunca veio aqui: temos todas as estações do ano em um único dia. Normalmente na época do festival faz bastante frio de manhã e vai esquentando, até que no começo da tarde faz calor(as vezes bastante calor inclusive), então vai esfriando bem e o inverno se instala novamente quando escurece. Portanto, não tragam apenas roupas mais grossas, pois tem gente que sofre depois...

Ah, o ônibus é tranqüilo. Se perder de manhã (ele sai às 7), é só pegar um que vai pro centro ou ir andando, dá mais ou menos 30 minutos.

E porra, ano passado foi foda... tive que tomar um banho gelado de manhã (uns 8°C) pra poder ir pegar o ônibus. E depois de tarde, um calor do cacete! E pro fim da tarde, começou um frio filho da puta! HAhahahahaah
Fiquei resfriado, não deu noutra!

Ken Himura
Veterano
# jun/07
· votar


Wumpa Crash
Na minha opinião, o Cesporte é o melhor. Mesmo sendo um pouquinho distante. É tranqüilasso ir andado, de dia, do Cesporte pro centro da cidade e, qualquer coisa, tem os ônibus metropolitanos normais.

Tirando o fato de que quinta, sexta e sábado eu não vou dormir de noite. Hehehehehe, depois eu explico por quê. xD

__déh__
Veterano
# jun/07
· votar


"E porra, ano passado foi foda... tive que tomar um banho gelado de manhã (uns 8°C) pra poder ir pegar o ônibus. E depois de tarde, um calor do cacete! E pro fim da tarde, começou um frio filho da puta! HAhahahahaah
Fiquei resfriado, não deu noutra!"

Geladooooooooooooooooooooo???????????????

Nãooooooooooo OOOOOOOOOOOO

Tipo, eu sou alérgica, tenhu rinite, e pego gripe mtoooooooo fácilll!!

É gelado mesmo? o0

Magina, eu tenhu q estudar doente, é o fim do mundo!!!!!

Rsrsrsrsrs... como eu sou dramática né? :W

Wumpa Crash
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator

pois é, já o fiz há algum tempo [numa conversa de telefone bastante constrangedora]. ótimo, então.

Eles te dão um crachá e uma pasta com material no primeiro dia.

saquei.

tive que tomar um banho gelado de manhã

banho é pros fracos, véi. tomar banho em dias alternados é o que pega.

Por sinal, o Ata falou que vai levar o teclado dele, porque aparentemente é difícil estudar, ou é o lugar também é longe, ou qualquer coisa do gênero. Vocês aconselhariam o mesmo? Eu tenho teclado, mas não tenho capa, que, imagino, deva ser cara.

makumbator
Veterano
# jun/07 · Editado por: makumbator
· votar


Wumpa Crash

Seria legal vc trazer o teclado, porque apesar de haver muitos pianos(tem 4 pianos no teatro, muitos na escola, alguns da própria instituição em que as aulas do festival são feitas, que se somam com os que eles tiram da escola e levam para lá), ou seja há bastante piano, mas não é garantia que vc vai ter um livre pra estudar na hora que vc quer(e vai ter que dividir tempo com outros), talvez seja uma boa idéia trazer um teclado.

banho é pros fracos, véi. tomar banho em dias alternados é o que pega.

hahaha!!! Pega principalmente para os demais, que podem sentir um "certo" desconforto nasal...huhuahuh!!!!

__déh__

Se vc eh alérgica e pega resfriado fácil, então está garantido que vc VAI se resfriar aqui...quem não mora aqui não tem a carapaça imunológica que os moradores desenvolvem..hehehe(igual aos caras dos Andes que não sentem falta de ar nas grandes altitudes). Então se prepara: traz seus remédios, roupas adequadas...


Ken Himura


Tirando o fato de que quinta, sexta e sábado eu não vou dormir de noite. Hehehehehe, depois eu explico por quê. xD

Hhehehe! Vai ****** um pouquinho não é???

__déh__
Veterano
# jun/07
· votar


o0 esses meninos viu!! rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 18º Festival Ínternacional de Música Colonia Brasileira - Juiz de Fora