Quem gosta de música erudita?

Autor Mensagem
Ata
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
Culturas diferentes, imagino eu. Ela não tem a malandragem. Pro seu próprio bem.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


Culturas diferentes

Pra mim é arrogância demais, prefiro a malandragem brasileira(malandragem sadia) Malandragem musical de morro.

Ata
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
O último português com quem conversei por aqui veio falando:

"Vocês são uma merda, não sei como pensam que podem ser independentes de nós."

Se eu considerar só a diferença, ela já poderia ser minha melhor amiga ahaha

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


minha melhor amiga

Blz então!

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


Gosto da perfeição de Bach, o virtuosismo de Paganini e o romantismo de Vivaldi. Acho tolo aquele que se fixa somente no erudito ou no popular, sem nunca ultrapassar a barreira apenas por curiosidade. Há muitos músicos que transitam entre o erudito e o popular trazendo resultados excelentes

Keyboarder_PIBI
Veterano
# jul/06
· votar


Ata
Jesus, Alegria dos Homens.

Não seria de Bach?

Abraços...

Ken Himura
Veterano
# jul/06
· votar


Jesus, Alegria dos Homens.
AHUAHAUHAUHAUHUAHAUHAU pois é xD

Ata
Veterano
# jul/06
· votar


Keyboarder_PIBI
Não seria de Bach?
Hohoho.

_music_4_ever_
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
Vc deve ser um grande MALA


Mala?? Desc é k cm eu sou portuguesa ñ entendo certas expressoes...Mas creio k dizia ke eu sou xata, né?? looool Pois...:)

_music_4_ever_
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
"aquele sou eu" (2)


tambem?? loool

_music_4_ever_
Veterano
# jul/06
· votar


Ata
Ken Himura
E é bem gente fina comigo.
Comigo também =]

Boa gente mesmo!



bigada :)lool

_music_4_ever_
Veterano
# jul/06 · Editado por: _music_4_ever_
· votar


TONY BLANCO
Sobre a portuguezinha, só o jeito dela falar, dá a impressão que ela tem um rei na barriga( naris empinado, cheio de 9 horas)

Eu disse: dá impressão



looooool...Não é por mal! É que como leio muito e pesquiso e ainda por cima vou ter exames sobre isso, gosto de testar os meus conhecimentos pa ver se tá tudo certinho....ltipo...revisões...looool

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


_music_4_ever_

Portuguêsa do ES

Vc diz: Sou natural de ES( Espírito Santo) logo vc não é portuguêsa.

A não ser que NATURAL quer dizer INATURAL kkkkkkkkkkkkkkk

_music_4_ever_
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
Portuguêsa do ES

Vc diz: Sou natural de ES( Espírito Santo) logo vc não é portuguêsa


Pois, o prob é esse! Cm só tinha estados do Brasil e era obrigatório pôr, tive ke escolher 1 ao calhas...hehe lool

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Como assim "Quem gosta de música erudita"??? Qq um q entra neste forum sobre musica erudita tem de gostar de musica erudita, oras!

_music_4_ever_
Veterano
# ago/06
· votar


Mutumutum

Lá isso é verdade....looool

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


Eu gosto, principalmente Beethoven, Mozart, Bach e Wagner (infelizmente nao conheço muito os outros). Mas tambem gosto bastante de outros estilos, como metal, hard rock e uns rocks mais leves estilo U2.

Akira TGC
Veterano
# ago/06
· votar


Aproveitando o tópico keria matar uma duvida com vcs, qual a grande diferença entre música erudita e música clássica ? Pq se tratando de leigos como eu, se usa ambos os termos para os mesmos músicos...

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


Musica classica eh um estilo especifico de musica erudita, que inclui tambem musica barroca (Bach se eu nao me engano) e musica romantica (Chopin eu acho). Mas muita gente fala musica classica no sentido mais amplo de musica erudita, e eu tambem nao entendo tanto do assunto entao seria bom alguem confirmar o que eu disse

Ken Himura
Veterano
# ago/06
· votar


romantismo de Vivaldi
Musica classica eh um estilo especifico de musica erudita, que inclui tambem musica barroca (Bach se eu nao me engano) e musica romantica (Chopin eu acho). Mas muita gente fala musica classica no sentido mais amplo de musica erudita, e eu tambem nao entendo tanto do assunto entao seria bom alguem confirmar o que eu disse
Confundiu tudo xD

qual a grande diferença entre música erudita e música clássica ?
Simples.

Música Erudita: é a que engloba: música antiga, música de concerto e obras solos de instrumentos (sonatas de piano, por exemplo) etc. É a música como arte, mesmo - sempre bem trabalhada. Eu, particularmente, odeio esse termo (erudita/erudito) pelo fato deste distanciar a música das pessoas (a maioria, por ler erudito, acaba achando que é música pra velhos e ricos), então uso freqüentemente música clássica.

Música Clássica: é a música feita no período Neo-clássico (ou neo-classicismo ou só classicismo). Começou com Christian Bach e terminou com Beethoven, a característica marcante é a retomada de valores da antigüidade clássica (civilização greco-romana pré-Cristo), fazendo a música bem trabalhada e "equilibrada", mas feita tanto com o coração quanto com o cérebro. Ao contrário do racionalismo e ornamentações quase totais do Barroco (o estilo antecessor). É um estilo de formas e padrões muito ricos e de obras belíssimas. Expoentes: Mozart, Haydn, Christian Bach (no final da vida), Beethoven (no início da vida), Salieri etc.

=]

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


Na verdade eu dei uma explicaçao mais objetiva..

Ken Himura
Veterano
# ago/06
· votar


Na verdade eu dei uma explicaçao mais objetiva..
Foi mais objetiva, mas estava errada!! xD
Você misturou muitas coisas.

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


Errada? Entao a sua tambem esta, pois as duas explicaçoes nao discordam em nada..

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Mamsteen rules =)

_music_4_ever_
Veterano
# ago/06
· votar


Atomic
Musica classica eh um estilo especifico de musica erudita, que inclui tambem musica barroca (Bach se eu nao me engano) e musica romantica (Chopin eu acho).

Bach é barroco sim e Chopin é do romantismo também.

Ken Himura
romantismo de Vivaldi

esta expressão ja nem sei quem a disse, mas só reparei nela no post de Ken e aproveito pra dizer que Vivaldi é Barroco e não do Romantico.

Ken Himura
Na verdade eu dei uma explicaçao mais objetiva..
Foi mais objetiva, mas estava errada!! xD
Você misturou muitas coisas.


Concordo totalmente consigo! ;)

Atomic
Errada? Entao a sua tambem esta, pois as duas explicaçoes nao discordam em nada..

Na verdade, Atomic, você confundiu um pouco sim. Se falarmos em Música Clássica como sinónimo de erudita, então sim, o Barroco também pertence a esse género. Mas se entrarmos na época específica (que foi o que você começou por explicar), então o Barroco não entra aí. Aconselho-o a pesquisar um pouco mais. Tem muito material na Wikipedia...

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


Na verdade eu citei isso no final ressaltando que estava errado falar que sao sinonimos mas que todo fala mesmo assim. Mas realmente relendo ficou meio estranha a frase, deixa quieto..

Ken Himura
Veterano
# ago/06
· votar


romantismo de Vivaldi
Essa, realmente, foi cruel. Hehehehe

_music_4_ever_
Veterano
# ago/06
· votar


Ken Himura
looool

John Arch
Veterano
# ago/06
· votar


Bach é o kra! Volta e meia eu gravo umas músicas dele. Gravo a clave de Sol no violão, e a clave de Fa no baixo, e junto td num programinha aki. Fica interessante.

_music_4_ever_
Veterano
# ago/06
· votar


John Arch
Pode apostar! Bach é um dos melhores senão o melhor compositor de tdos os tempos! É o mestre das fugas e do contraponto. Consegue unir a ciência à música, a subjectividade com a objectividade de um modo simplesmente fantástico!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem gosta de música erudita?