Solução pra quem gosta de ouvir música erudita no mp3 [mp3gain]

    Autor Mensagem
    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09


    Todo mundo que ouve música erudita no MP3 deve sofrer com o problema dos baixos volumes encontrados nas gravações que existem por ai na Internet.
    Achei este programa que analisa a track e adiciona um ganho ao volume, a fim de obter um volume final que você escolher.
    Ele é rápido, grátis e simples, além de poder desfazer as alterações que foram feitas, caso você deseje.

    http://www.superdownloads.com.br/redir.cfm?softid=14294

    Minow
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Já ouvi falar desse negócio, mas nunca usei.
    Não sei se confio nesse negócio, quer dizer, você simplesmente diz quantos dB quer aumentar e ele aumenta? E se clipar? Ele avisa? Ou só normaliza de acordo com o pico mais alto? Sei lá. Prefiro fazer isso na mão, do meu jeito, que não tem erro.
    O iPod tem uma opção de normalizar as músicas, bem legal.

    Depois entra no msn, quero te mostrar uma parada.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Minow
    você simplesmente diz quantos dB quer aumentar e ele aumenta?

    Você seleciona um dB e ele avalia a track, dai ele vê quanto de ganho ele tem que adicionar (ou retirar) pra track ficar com aquele dB.

    E se clipar? Ele avisa?
    Sim, tem um lugar avisando se vai clipar ou não.

    Prefiro fazer isso na mão, do meu jeito, que não tem erro.
    Mas dá mto trabalhoter que importar cada música e ficar vendo.
    Com ele dá pra fazer um cd inteiro em menos de 1 minuto.

    Tu pode fazer como backup se não quiser arriscar, faz e põe no mp3 e a que ficar no PC você deixa sem mexer.

    Ou só normaliza de acordo com o pico mais alto?
    Sei lá o.o

    Depois entra no msn, quero te mostrar uma parada.
    Vou no Bob's e já volto!

    Minow
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Você seleciona um dB e ele avalia a track, dai ele vê quanto de ganho ele tem que adicionar (ou retirar) pra track ficar com aquele dB.

    Como assim? Você quis dizer que você seleciona um pico pra ele normalizar, né? Por exemplo, -0.5dB, aí o pico mais alto fica nele. É isso?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Minow
    aí o pico mais alto fica nele. É isso?

    Não, é tipo, tem a opção:

    Target "Normal" Volume

    dai você coloca: 89,0 dB

    Dai ele analisa a track e vê o volume dela e adiciona o necessário pra ficar no dB que você determinou.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ah, também dá pra fazer do jeito que você falou =]

    Minow
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Dai ele analisa a track e vê o volume dela e adiciona o necessário pra ficar no dB que você determinou.

    Mas ainda não entendi. Como assim "ficar no dB que você determinou"? A média, o pico, o que?

    Traz um milk shake pra mim!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Minow
    Mas ainda não entendi. Como assim "ficar no dB que você determinou"? A média, o pico, o que?

    Não sei também =[
    Mas ficou num volume bem legal, fui ouvindo várias músiacs que nem dava pra ouvir no mp3, andando na rua, vários carros passando.
    a prova de fogo foi Il Vechio Castello, que nem dava pra ouvir nada!
    E consegui ouvir perfeitamente =]
    E nem ficou clipando nas partes altas.

    Traz um milk shake pra mim!

    Eu trouxe, to tomando ele =]

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    The Root Of All Evil
    O MP3Gain processa o arquivo MP3 sem a necessidade de decodificar/codificar o MP3. A vantagem é que não há perda de qualidade do MP3 original e faz o ajuste muito mais rápido.
    O programa processa até pastas inteiras! Muito bom pra colocar os MP3 num mesmo volume pra uma festinha também! :-)

    FAQ: http://mp3gain.sourceforge.net/faq.php

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Ahhh... É IMPORTANTE fazer backup dos arquivos pq, por padrão, o programa sobrescreve os arquivos antigos. Eu percebi que se um arquivo estiver com baixa qualidade, esta baixa qualidade fica muito mais evidente caso este arquivo necessidade de mais volume para chegar no pico.
    Abs

    Henrique Leal
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Li, mas não entendi... ele vai "equilibrar a música inteira"? vai perder as diferenças de dinâmica da música? Ou ele aumenta ela toda proporcionalmente.???

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Henrique Leal
    Ou ele aumenta ela toda proporcionalmente.???

    Isso mesmo.
    Não perde em dinâmica não.

    Henrique Leal
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    já era então... to baixando... Valeu pela dica!!!

    Diego MG
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gostei

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Vale lembrar que ele salva no próprio arquivo de Mp3 qual era a configuração original dela, o que permite restaurar caso dê merda.

    Isso eu vi por um editor de Tag, que mostrou lá que no arquivo estavam salvas as informações do mp3 Gain, mostrando quanto ele aumentou [ou diminuiu, se fosse o caso].

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução pra quem gosta de ouvir música erudita no mp3 [mp3gain]