Compositores Eruditos.

    Autor Mensagem
    Marcelo Torca
    Veterano
    # set/05


    Quais são hoje, os novos compositores eruditos? Alguém conhece algum?
    É um tanto quanto difícil responder a esta pergunta, pois existem, mas são pouco divulgados, principalmente os brasileiros.
    Em 2004 participei do concurso promovido pela Prefeitura de Santos, o Concurso Gilberto Mendes para orquestra(composição), naquele ano tiveram 27 inscritos, mas não se ouve falar mais nada. Participei com a música À Tona.

    Jabijirous
    Veterano
    # set/05
    · votar


    cara, eu vi um topico sobre isso aqui mesmo, da uma fuçada que tu vai achar

    John Elf
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Marcelo Torca
    Pô, eu ía criar um tópico assim: Compositores Contemporâneos. Pra todo mundo colocar informações sobre compositores da nossa época...
    Bom, eu sei que no ramo de trilhas sonoras há bons compositores... Vide o cara que fez a trilha de Star Wars, o de Jurassic Park, etc... Depois eu trago nomes...
    Aqui no fórum temos o José Negrin, que faz músicas para Orquestra e Guitarra. 8)
    Vou pesquisar sobre isso e depois coloco o resultado da pesquisa aqui. 8)
    T+

    O pianista
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Olá amigo;

    Olha só, posso tentar lhe ajudar com alguns nome que me vem de relance:
    Marlos Nobre - residente do festival de inverno de Campo do Jordão ano passado como compositor
    Flo Menezes - um compositor de brilhante carreira na música eletroacústica, inclusive de renome internacional, referência no mundo inteiro
    Osvaldo Lacerda - além de ser considerado um dos professores de mais prestígio no país, possui inclusive um compêndio de música magnífico, é um compositor prolífico e genial, antes de tudo inovador
    E aí tem mais um monte de ótimo compositores, que daria para colocar comentários também:
    Ronaldo Miranda
    Almeida Prado
    Gilberto Mendes
    Amaral Vieira
    Edino Krieger
    Edson Zampronha
    Bom, tem uma lista muito grande ainda, ajuda aí gente, hehehe.

    Abraços,
    O pianista

    eu gosto de chopin
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Olá amigo pianista!
    Acho que só você pode me ajudar! Outro dia eu criei um tópico, com a finalidade de recolher algumas informações sobre o compositor Henri Van Gael mas não sei o que houve que o tópico foi completamente ignorado! Imagino que você possa me ajudar a conhecer um poko sobre a história desse compositor, a qual tempo ele pertence, alguma coisa sobre Henri Van Gael.
    Desculpa estar desviando completamente o foco do tópico, se preferir pode mandar para o meu e-mail dj_guinnes@hotmail.com .
    Obrigado pela atenção!

    John Elf
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Osvaldo Lacerda, como fui esquecer desse cara! Eu tô lendo o Teoria Elementar da Música, muito bom.
    Os moderadores fixar esse tópico pro pessoal vir aqui colocar dicas de compositores contemporâneos...

    O pianista
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu gosto de chopin

    Olá amigo!
    Sinto muito mesmo mas não vou poder lhe ajudar. Fui atrás de livros de história da música e biografias, nem citam Gael pra dizer a verdade. Na internet o máximo que achei foram dois sites: um fórum americano de pianistas, no qual um membro perguntava se alguém sabia quem foi Gael e não houve resposta e a mesma coisa em um fórum alemão, alguém perguntando sobre Gael, novamente sem resposta.
    Vuo ver se algum professor ou amigo meu sabe alguma coisa dele. Talvez até em alguma biblioteca se ache, fiquei muito curioso.
    Desculpa não ter como lhe ajudar mas dá para mais ou menos ter uma idéia em qual período histórico ele viver, analisando alguma partitura dele. Se tiver alguma no PC, depois envie pra mim, ok? :)

    Abraços

    Tigher
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O pianista, você poderia me dar seu msn ou contatar o meu (marlonrodrigo@hotmail.com)?
    Eu pretendo seguir carreira na música erudita, especificamente no piano. Sou bem inexperiente ainda, e gosto de obter conhecimentos. O Juliano já tá me ajudando bastante, quem sabe vc pode me ajudar em certas dúvidas que surgem na inexperiência. Obrigado desde já.

    PS: Me desculpem por fugir do assunto do tópico =)

    eu gosto de chopin
    Veterano
    # set/05 · Editado por: eu gosto de chopin
    · votar


    O pianista

    Que isso cara! Valeu pela intenção, é que na verdade essa duvida surgiu quando eu estava praticando algumas partituras da minhas irmãs, e tem muitos compositores bons que não são mais publicados, os brasileiros então, esquecidos! E lá nesta pasta eu encontrei uma serie de músicas que lembra muito o periodo romântico(melodia apaixonante, mas com uma batida sincopada muito característica das toadas e marchinhas... Ae eu resolvi pesquisar na internet mas é como se todos tivessem se esquecido dele. De qualquer forma, se você tiver msn, me adicione.. para que nós possamos trocar algumas partituras!
    Agradecido!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eu criei um tópico faz uns 4 meses com o título: bio dos compositores contemporâneos...Tinha bastante biografias lá, pena q ninguém se interessou e contribuiu!!

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Se vc descer essa página, no final dela tem alguns tópicos relacionados.É só clicar em: Bio de compositores contemporâneos

    O pianista
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu gosto de chopin
    Tigher

    Vou adicionar vocês, blz??
    Olha, caso não chegue autorização, aí vai o meu MSN: jecoso@bol.com.br - é BOL mesmo, meu MSN é anormal, hahaha :P

    Abraços,
    O pianista

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compositores Eruditos.