MELOS E HARMONIA ACUSTICA

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# out/05
· votar


uma coisa é ser ignorante no assunto outra coisa é nao saber ler!!!

horward shore nao é o autor de livro nenhum cara!! é um outro cara que o nome eu nao lembro!!! o guerra que pegou e deu uma melhorada!!!

Juliano de Oliveira
Veterano
# out/05
· votar


Hum , acho que vou pensar duas vezes...não gosto muito desse tipo de método pois considero isso totalmente cerebral além de nunca ter visto resultados práticos com quem é ensinado desse modo!!!


As regras teóricas em torno de harmonia são totalmente apoiadas nos efeitos causados pela união das diferêntes séries harmônicas.A grande maioria dessas técnicas é baseada na própria prática de grandes compositores.
É só vc pegar peças de Mozart, Bach, Gluck, Beethoven q encontrará todas as regras de harmonia aplicadas de forma prática.
Com certeza este estudo passa a ser algo cerebral, mas nenhuma arte é constituída apenas de inspiração.

Juliano de Oliveira
Veterano
# out/05
· votar


Leandro Gardini
"texto acima" î

Jabijirous
Veterano
# out/05
· votar


mas esse tipo de harmonia é algo do seculo 19 é novo, e bethoveen ja usava sem saber! é só escutar alguns dos quartetos dele hehehe

Juliano de Oliveira
Veterano
# out/05
· votar


Jabijirous
Foi o q eu disse!A teoria vem depois da prática, ou melhor, a teoria é criada para explicar de forma "cerebral" a prática.

Jabijirous
Veterano
# out/05
· votar


entao me faça uma sinfonia!!!

nao da, vc tem que estudar a parte teorica da coisa!! vc escreve uma sinfonia e depois vai estudar como é a forma dela????

Juliano de Oliveira
Veterano
# out/05
· votar


Jabijirous
Bem...a sinfonia já é um gênero consolidado.Então se eu quero compôr uma sinfonia, eu tenho q saber o q é uma sinfonia e estudar toda sua estrutura, é claro!
Agora como q a sinfonia foi criada??Primeiro o cara estudou algo q ainda nem existia e depois ele compôs baseado naquilo q leu?Certamente q ñ, todas as invensões surgem com base em experimentos (é claro q nada vem do nada, existem os pontos de influência).
A análise funcional surgiu muito tempo depois da harmonia funcional ter sido usada, ou seja, os compositores conseguiam sentir as peculiaridades dos diferentes acordes e as sonoridades características de cada progressão harmônica, mas ñ havia nada q pudesse explicar de maneira "cerebral" o pq daquele efeito.

Jabijirous
Veterano
# out/05
· votar


dentro da sinfonia existe a harmonia acustica!!! vc ja escutou a sinfonia nº2 do guerra? tu ve tensao direto, o proprio villa lobos usava isso!!! tipo, eu acho que antes da teoria o cara tem que saber instrumento, ai sim, sabendo tocar musica ja fica mais facil ensinar a parte teorica, harmonia leitura percepçao e por ai vai!!! agora eu to falando de algo complexo nao to falando algo facil nao!!! eu vou ver se posto umas musicas do guilherme bauer que foi aluno do guerra e que ensina esse metodo!! as musicas deles sao baseadas SÓ nisso!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MELOS E HARMONIA ACUSTICA