MELOS E HARMONIA ACUSTICA

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# set/05


alguem estudou esse metodo do guerra peixe???????

Juliano de Oliveira
Veterano
# set/05
· votar


Ñ conhecia esse método!!

Jabijirous
Veterano
# set/05
· votar


é bem legal esse metodo cara, é dificil pra cacete, vale apena estudar!!!! é dificil de arrumar esse livro tb, sabe como é, a familia do guerra peixe trava tudo que é dele, ai é foda!! quando eu digo que brasileiro é burro nego nao acredita!!!

Juliano de Oliveira
Veterano
# set/05
· votar


Jabijirous
Pode crêr...mas a família dele deve ter seus motivos...

Jabijirous
Veterano
# set/05
· votar


que provavelmente sao babacas!! o cara podia ter o status do villa lobos!!! nao tem pq a familia nao libera partitura, metodos entao, nossa, o guerra tem varios!!! tem um historia que quando o pessoal toca musica do guerra, assim que a musica é tocada, o pessoal da familia pega a partitura pra nego nao tirar xerox!!!! é foda

Juliano de Oliveira
Veterano
# set/05
· votar


Jabijirous
Viche...

Leandro Gardini
Veterano
# set/05
· votar


é bem legal esse metodo cara, é dificil pra cacete, vale apena estudar!!!!
Eu não conheço esse método , mas porque vc acha que é dificil???Onde eu posso achar???

Jabijirous
Veterano
# set/05
· votar


leandro, é realmente dificil!!! aqui no rj ta foda de achar, eu tenho alguma coisa pq eu tenho aula com um dos discipulos do guerra, o guilherme bauer. entao ele libera umas folhas, esperando que a familia do guerra libere o livro todo, acho dificil, mas provavelmente ele vai deixar tirar xerox do livro todo, pq ja esta atrapalhando o rendimento da aula

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


a familia do guerra peixe trava tudo que é dele, ai é foda!!

Quem é Guerra Peixe?

Jabijirous
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci cara eu nao posso simplesmente falar quem foi guerra peixe, senão o forum nao ia ter espaço pra tanta historia :P pequise em livros, internet, que tu concerteza vai ter uma ótima informaçao!!!

Leandro Gardini
Veterano
# set/05
· votar


Acredito que o desconhecimento do outro Leandro não ser culpa dele , mas como já dito , da própria família Guerra Peixe...
...eu mesmo confesso que ouvi uma ou duas vezes apenas a música desse compositor , e apesar de ter gostado bastante toda vez que ouço falar dele me soa como algo distante...não sabia que a família dele tinha esse tipo de atitude!!!

Jabijirous
Veterano
# set/05
· votar


pois é!!! eu achei na internet a sinfonia numero 2, cara que música foda!!! absurdo o conhecimento dele!!! outra compositor que é pouco escutado é o Santoro!! esse e escutei poucas coisas, umas eu vi na tv!! mas cd dele eu nunca vi!!!

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


achei isso:


Não foi em Petrópolis, terra do maestro e compositor e sim em Niterói, no Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense. As páginas de Guerra-Peixe foram executadas pela Orquestra Sinfônica Nacional, sob a regência do maestro petropolitano Carlos Eduardo Fecher, estudioso da obra do maestro, tema de sua tese de mestrado, estando Fecher empenhado na criação e sedimentação do Memorial Guerra-Peixe.

Tanto exemplo de dedicação e amor ao mestre Guerra-Peixe tem origem, primeiro, no valor e na imortalidade de sua obra e, segundo, na percepção de Fecher quanto a não deixar que tal patrimônio fique no desconhecimento de nossa gente e que possa ele ampliar a projeção internacional que já habita nos principais centros do primeiro mundo.

César Guerra-Peixe nasceu em Petrópolis há 90 anos atrás, 18 de março de 1914 e faleceu no Rio de Janeiro no ano de 1993. Deixou uma obra extraordinária que consagrou sua vida e permanece viva, admirada e executada nos tempos presentes.




Sinceramente, nunca tinha ouvido falar antes.

Jabijirous
Veterano
# set/05
· votar


tenta achar mp3 dele!!! tu vai gostar muito do som dele, se vc for musico arranjador, presta atençao nas técnicas de cordas que ele usa!! é um absurdo

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Jabijirous

Pois é, pelo o que eu andei lendo par aí, o cara era muito bom mesmo, e precoce. É lamentável que, mesmo com um músico no Ministério da Cultura, a arte do país vem escorrendo pelo ralo. É preguiça, incompetência, ou egoísmo por parte desses cavalheiros?

Jabijirous
Veterano
# set/05
· votar


rapaz eu acho que é isso tudo e muito mais!!! ó se tu quer mp3 do guerra e alguns outros compositores brasileiros, no orkut na comunidade do guerra, tem um cara lá que disponibiliza um email com mp3 de compositores brasileiros!!! cara vale apena pegar!!!

Jabijirous
Veterano
# set/05
· votar


Leandro Gardini acho que nao respondi tua pergunta hehehe, nao é dificil o metodo, só que a forma como o bauer me explica é que é foda!!! ele explica com uma puta de uma ma vontade!!! ai eu tenho que ficar me matando de entender a parada sozinho, como eu tenho aula com ele de graça, entao vale tudo hehehe até ele me xingar de filho da puta hehehehe mas eu sempre peço ajuda a outros professores, pra tu que faz trilha, esse metodo é uma mão na roda pra tu!!! pq ele trabalha em cima de tensão na melodia!!!

Ata
Veterano
# set/05
· votar


"MELOS E HARMONIA ACUSTICA" esse é o nome certinho do livro? Faz idéia se ele é vendido em lojas do ramo, ou é muito foda de encontrar mesmo?

Jabijirous
Veterano
# set/05
· votar


cara é muito foda de encontrar mesmo, o meu é xerox!! mas se tu for do rj na uni rio tem um cara que vende!!! agora, corre, pq eu vou comprar hehehehe

Ata
Veterano
# set/05
· votar


Jabijirous
sou do RS... o que especificamente tem nesse livro, vc saberia dizer?

Jabijirous
Veterano
# set/05 · Editado por: Jabijirous
· votar


melos trabalha em cima da melodia, exemplo, no livro ele diz que mais de 3 notas na mesma direçao em grau conjunto nao pode, chegou na terceira nota, resolve descendo uma 3º depois subindo uma 2º. na harmonia acustica, foi aquilo que eu falei, vai trabalhar sobre tensões!!!

achei o livro
http://www.vitale.com.br/sistema/produtos/produto.asp?codigo=21237

Leandro Gardini
Veterano
# set/05
· votar


melos trabalha em cima da melodia, exemplo, no livro ele diz que mais de 3 notas na mesma direçao em grau conjunto nao pode, chegou na terceira nota, resolve descendo uma 3º depois subindo uma 2º. na harmonia acustica, foi aquilo que eu falei, vai trabalhar sobre tensões!!!
Hum , acho que vou pensar duas vezes...não gosto muito desse tipo de método pois considero isso totalmente cerebral além de nunca ter visto resultados práticos com quem é ensinado desse modo!!!

Jabijirous
Veterano
# set/05
· votar


Leandro Gardini na veradede o guerra "copiou" esse metodo e fez uma parada mais coerente. eu esqueci o nome do outro autor que tem um metodo parecido com esse!!! mas se tu pegar trilhas do howard shore, vc vai ver que ele aplica harmonia acustica direto!! qual quer filme de suspense tem isso!!

Ata
Veterano
# out/05
· votar


Jabijirous
O Guerra Peixe tem algo a ver com o Howard Shore?

Jabijirous
Veterano
# out/05
· votar


hehe vc quer que eu responda???? :P

Ata
Veterano
# out/05
· votar


Jabijirous
quero, poxa... é ele que compõe?

Jabijirous
Veterano
# out/05
· votar


guerra peixe nao tem nada a ver com howard shore!! derrepente até tem hehe mais acho MUITO DIFICIL!!! ainda mais gringo escutando musico brasileiro, so o villa lobos tem esse credito!!!

Ata
Veterano
# out/05
· votar


Jabijirous
então pq vc citou Howard Shore ali, cara pálida?

Jabijirous
Veterano
# out/05
· votar


cara acho que tu precisa de oculos!!! pq tu nao entendeu nada do que eu falei, eu nao vou escrever denovo nao!! é só ler e prestar atenção ok!!!

Ata
Veterano
# out/05
· votar


Jabijirous
Acho que não precisava ser grosso =/

agora eu reli a frase

mas se tu pegar trilhas do howard shore, vc vai ver que ele aplica harmonia acustica direto

E vi que vc quis dizer que o Howard Shore (no caso, autor do livro no qual o Guerra se baseou) aplica. Na frase separada do contexto original, fica fácil perceber isso. Agora...

na veradede o guerra "copiou" esse metodo e fez uma parada mais coerente. eu esqueci o nome do outro autor que tem um metodo parecido com esse!!! mas se tu pegar trilhas do howard shore, vc vai ver que ele aplica harmonia acustica direto!! qual quer filme de suspense tem isso!!


nesse parágrafo, dá pra sacar que o Guerra aplica harmonia acústica no Howard Shore, por isso eu perguntei se ele era o compositor. Desculpa se te ofendi com a minha ignorância.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MELOS E HARMONIA ACUSTICA