Folha de S. Paulo lança coleção de musica erudita

Autor Mensagem
O pianista
Veterano
# set/05
· votar


Sou mais juntar esse dinheiro e fazer a festa no sebo depois, heheh. :)

Abraços

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Ata
É, a obviedade na relação Compositor-Obra é soberana nesse tipo de coleções. Mas eu ainda sou da opinião de que melhor assim do que música erudita continuar confinada a poucos, geralmente iniciados em algum instrumento.
Mas a intenção dessa coleção é essa mesmo, servir de "introdução" para aqueles que querem começar a ouvir Música Erudita, conhecer sobre os compositores e talz... Quem realmente se interessar depois deve ir atrás das obras completas (que não são muito fáceis de achar) e de biografias mais completas...
Já quem conhece mais a fundo a Música Erudita provavelmente não vai se interessar muito mesmo...

Tem como comprar avulso pela internet?
Acho que compensa esperar sair, ir até a banca e comprar, pois assim não tem que pagar frete...

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


O pianista
Sou mais juntar esse dinheiro e fazer a festa no sebo depois, heheh. :)

Sim, mas isso por que você já conhece bastante sobre Música Erudita... Pra quem não conhece isso é uma boa introdução.

Ata
Veterano
# set/05
· votar


John Elf
verdade.

Agora, por exemplo, se eu quero conhecer Beethoven, não faz sentido começar pelo último movimento da última sinfonia. Mas como tu disse, isso é pra iniciados mesmo.

Bem, como eu moro no RS, não tem como comprar em banca aqui (ou na capital tem? - alguém sabe?). Mas o frete sairia por 3 reais, então não tem muito problema também

Ata
Veterano
# set/05
· votar


Ah, outra coisa. Se o material dos encartes (ou livretos, não sei como vem) for aquilo que tá no site, vai ser legal mesmo pra introduzir as pessoas, porque tem bio, contexto histórico e obras de cada compositor da coleção. E no site tem quiz também

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Ata
Sobre compras não sei...
E o material é esse mesmo, Bio, Explicação da Obra (com contexto histórico e talz) e as obras, além de uma mini-biografia do regente da Orquestra e do Solista.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Vocês viram que bom? Resolveram esticar a coleção por mais 12 edições.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Folha de S. Paulo lança coleção de musica erudita