Folha de S. Paulo lança coleção de musica erudita

Autor Mensagem
carolina martins
Veterano
# set/05


sabe o jornal folha de s paulo tah lançandu essa coleção tipo soh tem cds dos caras feras saum 24 cds soh com o melhor da musika erudita na minha opinião soh q deram moh mancada alem de comprar o jornal q custa 4 reais tem q pagar + 10,90 tipo eu naum tenhu essa grana todo domingo, mas fika a dika pra quem tem grana....
ah pra quem quer comprar eh soh ir na banca dia 11 de setembro de 2005 q vai tah lah
T+

Juliano de Oliveira
Veterano
# set/05
· votar


carolina martins
Vlw...Muito legal, pena q esses cds de coletânea só inclui pequenos movimentos da obras...mas msm assim vale a pena...

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


Juliano de Oliveira
Vlw...Muito legal, pena q esses cds de coletânea só inclui pequenos movimentos da obras...mas msm assim vale a pena...
Entao cara, as vezes nao, a ultima coleçao que foi feita pela revista flash veio com obras completas de cada compositor! Tipo Conccerto em Mi menor para violino e orquestra de Mendelsson! Vinha o concerto inteiro diferente daquela coleçao que a caras tinha lançado que so vinha trexos mesmo!

Tomara que o da folha seja como o da revista flash se nao é foda! rs!

squee
Veterano
# set/05
· votar


se sobrar grana

Emerson Guita
Veterano
# set/05
· votar


Balbino Junior
E aí Balbino! Tava sumido rapaz!

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Eu comprei a primeira edição. Muito bom. Vem com um livreto com Biografia e Comentário da Obra, além do CD. E a primeira edição vem com dois compositores, Mozart e Chopin (a primeira edição dessas coleções sempre vem com algo a mais).

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


carolina martins
Valeu moça, ia fazer um tópico sobre isso.

Ué já saiu? Achei que a primeira seria esse domingo.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Fritz_mkvl
Só vai sair domingo, mas já chegou nas bancas. Então eu dei um jeitinho brasileiro, hwehehe.

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


Alguém sabe em que ordem vão sair os Cd´s?

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Achei: http://musicaclassica.folha.com.br

SuperChantilly
Veterano
# set/05
· votar


Eu pude comprar só o CD!

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


SuperChantilly
Eu tmabém, ainda bem, não gosto da folha.

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


Emerson Guita
E aí Balbino! Tava sumido rapaz!


Mas ou menos!" Mas ja to de volta!

Abraços

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Eu também comprei só o CD. 8)

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Tem edição que vai vir com mais de um compositor... E Bach está em duas edições. Legal. 8)

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


eu tenho uma coleção completa disso, q teve no jornal o dia a muito tempo atras.

SuperChantilly
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl
É a mesma coleção???

Fritz_mkvl
Veterano
# set/05
· votar


Não vai sair Paganini, que droga.

Marcelo Torca
Veterano
# set/05
· votar


Já vi a lista desta coleção, não é animadora, pois dá pouca ênfase a música contemporânea, e as músicas dos grandes compositores são sempre as mesmas, está mais do que na hora de começar a deixar acessível outras obras dos grandes compositores, afinal Vivaldi não compôs somente as Quatro Estações.
Aproveitei o tema para expressar a minha opinião, quanto ao preço, realmente é caro, pois se encontra coleções de cds bem mais barato que esse preço.
Espero numa próxima, lançarem MP3 das obras dos grandes compositores.

Juliano de Oliveira
Veterano
# set/05
· votar


Marcelo Torca
Tmb acho...os compositores contemporâneos são esquecidos da msm forma q os barrocos, clássicos e românticos eram esquecidos em seu tempo.O pior é ver q até músicos desprezam o trabalho desses...

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


Marcelo Torca
Juliano de Oliveira

Ta mas nao me lembro de outra coleção que tivesse Wagner, Stravinsky e Mahler!

Acho que ja ta bom né! E os livrinhos entao!? poxa no capricho, para quem nao saca nada de musica erudita ja vai sair do analfabetismo! rs!


vale lembrar que meu professor foi o revisor responsável, qualquer erro nos livrinhos é so falar que eu falo pra ele! hahahahha!

Abraços

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Balbino Junior
Você faz aula de que com ele?

Eu gostei da coleção, e de quebra descobri que aqui na biblioteca da minha cidade tem livros biográficos de alguns compositores e ainda consegui pegar o Teoria Elementar da Música do Osvaldo Lacerda. 8).

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


SuperChantilly
É a mesma coleção???

nem sei, só sei q tem uma penca de cds, só q só ouvia quandoe ra pequeno, tem mais de 10 anos isso.

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


John Elf
Faço o curso de bacharel em violao erudito pela FAAM, e o meu professor responsavel pela revisao da tradução dos encartes foi o Sidney Molina, que é meu professor titular de violao e estética musical!

Abraços

squee
Veterano
# set/05
· votar


caralho, eu esquci de comprar a primeira ediçao

tem como acha amanha????

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


squee
Acho que sim cara! Acho que cada edição ficara 15 dias na banca antes de ser retirada!

Abraços

metal hell 2
Veterano
# set/05
· votar


carolina martins

obrigado por lembrar , vou comprar amanhã msm ^^

squee
Veterano
# set/05
· votar


Balbino Junior
bah valeu

John Elf
Veterano
# set/05
· votar


Balbino Junior
Legal cara, não sabia que tinha gente fazendo faculdade de Música aqui no fórum. Eu pretendo fazer daqui uns anos (antes vou fazer alguma outra faculdade por "precaução"). Abraços.

Uma coisa que eu acho que é uma boa notícia: segunda-feira passada fui na banca ver se tinha sobrado algo da primeira edição por que minha namorada também tá querendo comprar, e pra minha surpresa tinha esgotado! Inclusive teve gente que ficou sem! Por isso encomendaram novamente a primeira edição, e creio que a segunda também esgotará! Eu encaro isso como algo bom, pois indica que ainda há pessoas interessadas por esse tipo de música!

Ata
Veterano
# set/05
· votar


É, a obviedade na relação Compositor-Obra é soberana nesse tipo de coleções. Mas eu ainda sou da opinião de que melhor assim do que música erudita continuar confinada a poucos, geralmente iniciados em algum instrumento.

Como o pessoal ali em cima falou, eu também sou bem mais de obras completas. Nas lojas Multisom aqui do RS (não sei se tem em outros estados) tem uma série de CDs de música erudita a 5 reais cada, e comprando 3 só paga 10. E tem muitas obras menos conhecidas, por exemplo a Sinfonia No. 1 em C menor, op. 68 de Johannes Brahms. Tem também a Música Aquática e de Händel... enfim, vale à pena dar uma conferida


Sobre esses CDs aí da folha, eu vi que tem um com os dois principais Ballets do Stravinsky, e me interessei em comprar pra dar pra uma bailarina. Tem como comprar avulso pela internet? (ok, eu vou procurar lá, mas se alguém souber...)

Ah, e mais uma, achei legal o material desse site, tem umas coisas ali que valem um Ctrl + C

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Folha de S. Paulo lança coleção de musica erudita