Combate ao vivo - é viável?

Autor Mensagem
Markim
Veterano
# mai/05
· votar


Ôpa!...nem keria me meter nessa mas...lá vai...MANOSSSS, se tiver lá uns ampli Fender, Laney, Line 6, e mais uma outra marca ae (( cada um imagina mais uma...mas tem q ser a mesma rsrs..))..o cara socar o plug em TODOS eles ..e me falar q NENHUM deles é digno de ter o som da guitarra dele nem por 1 simples noite...então acho q o manu é q não tá ligado nessa parada ae do q é ser músico!...
Bom senso, versatilidade, musicalidade e SIMANCol...isso só vem a complementar os grande músicos q com certeza devem ir nessa jornada ainda "virtual" !!....E MAIS:...acha q vão colocar uma mesa fundo-de-quintal de 4 canais lá no evento?...afffffff

........Concordo no ponto que essa parada ae tem q ser mais em torno do próprio GB do q do músico, pois até hj essa troca vem pesando BEMMM mais de um lado só!...e está na hora de fazer alguma coisa q preste ao site...para ver se a gent ( site GB) cresce mais um pokim no IBOPE!

........................OBS: essa foi minh aopinião PESSOALLLLLLL!

...............................................Abraços.

Alan_Domingues
Veterano
# mai/05
· votar


Markim

então acho q o manu é q não tá ligado nessa parada ae do q é ser músico!...


Voce acha que é assim ? Mano voces não estão acostumados a tocar mesmo em show. Voces são guitarristas de "quarto".

Bicho a parada não funciona assim. Se voce vai fazer um SHOW voce leva todo seu equipo. Se for canja vai com a guitarra em baixo do braço pluga em qualquer porra e toca.

A ideia é um show de cada integrante. Se não for assim muitos não toparam. Quem realmente quer divulgar seu trabalho não vai querer. Agora a garotada vai adorar porque é algo novo. O intuito do GB no inicio sempre foi divulgar o trabalho da galera e ajudar na interatividade da galera.

Digo e repito que não é viável um baterista só acompanhar todos. Ainda mais se for um cara que nunca tocou com voce. Pode ser o melhor batera, eu pelo menos não iria me sentir avontade.

O Poderoso Urubu Rei

Concerteza. Eu tambem.

Tamassia
Veterano
# mai/05
· votar


Putz... pessoal, nem tudo será perfeito. Esse será o primeiro evento e já é um grande passo! Se só rolar com um mesmo batera e todo mundo tiver que tocar em aplificador Crate.... paciência...

Concordo que cada guitarrista tem seu equipamento, configurações, etc.. para chegar no timbre desejado, mas nem sempre isso é possível...

Acho que com certeza vão existir limitações e sempre vai ter gente reclamando, gente elogiando, etc...

O importante é ter em mente que é uma idéia nova e é o primeiro! Vale muito mais a iniciativa do que pequenos detalhes. Se der para agradar todos ótimo...

Alan_Domingues
Veterano
# mai/05
· votar


Tamassia

Se eu estivesse assistindo não iria gostar mesmo. Estou dando a opinião de como se fosse tocar e como se fosse assistir o evento.

E infelizmente não funciona assim só a ideia da iniciativa. Se fosse assim no governo do RJ tem muitas iniciativas e pouca coisa feita.

Não acha ?

vinsanity
Veterano
# mai/05
· votar


O Poderoso Urubu Rei
mas acho que por se tratar das musicas que o proprio guitarrista compoe (diria até que uns 95% usam o pc pra fazer as backtrackings, ou as fazem de alguma forma, sem banda), num evento como o que tá sendo planejado nao seria necessario vc ter a sua banda 'oficial' te acompanhando, a menos que eles tenham ajudado nas composições ou coisa do tipo...

Alan_Domingues
Veterano
# mai/05
· votar


vinsanity

Bicho não tem nada haver. Se for assim leva o BT e toca. Pronto. Vai ficar horroroso. Vai ficar ao estilo Workshop (que eu acho deprimente). SHOW mesmo como é a proposta precisa de mais do que isto.

vinsanity
Veterano
# mai/05
· votar


Alan_Domingues
tipo, pode crer, nao me referi ao uso de backtrackings não... até pq acho que tira muito do 'emocionante' do show...

me referi apenas a poder tocar com outros instrumentistas sem serem os da sua banda necessariamente... desde que vc passe todos os arranjos, partituras, etc, para eles, ou se nao vá por indicação de outras pessoas para arranjar quem poderia mandar bem o que vc tá querendo...

mas parando pra pensar, ia ficar meio foda mesmo 'entrosar' a banda sem que nunca tivesse visto os caras... a menos que os convidados a tocar viessem alguns dias antes para ensaiar 1 ou 2 vezes...

LmA
Veterano
# mai/05
· votar


Bom, vou repetir um trecho do meu post que tá no topo dessa 3ª página...

"Pô galera, isso é fácil de resolver... quem quiser, tiver como ou achar melhor levar o próprio amp, leva! Quem não puder, quem não tiver ou por algum motivo não quiser levar, não leva! Já era, hehe. =P

E penso o mesmo quanto aos músicos acompanhantes... quem tiver banda, ou tiver quem acompanhe, pó levar! É até bom pelo entrosamento e tal. Mas, quem não tiver, ou não puder levar o pessoal, toca com quem estiver lá... fica tudo como uma questão de viabilidade de cada músico participante.
"


RESUMINDO: Creio que a escolha deveria ser pessoal, com tanto que hajam opções. Deixa na mão de cada participante!

PVboromir
Veterano
# mai/05
· votar


acho mqeio rabo isso de levar banda inteira...ficaria meio inviável..primeiro pq c cada musico quize tocar com sua banda.. na hora da "batalha" e da jam msm... ia dar briga pra v com qual banda iriam tocar...cada músico iria querer tocar com sua banda....
o equip sim... esse teria q ser o de cada músico...
acho q pelo bom senso e viabilidade do evento... a banda teria de ser uma local msm.. contando uns 2 ou 3 dias antes da apresentação para ensaio.... com os equips e amps prórios de cada músico...
e mais...
c tiver a banda d cada integrante... ae jah perde o objetivo inicial.. q eh fazer um "GB" msm.... ae vira um festival de bandas.... n podemos fugir do conceito incial do evento.. e esse requer uma única banda para todos!!!

vinsanity
Veterano
# mai/05
· votar


O Poderoso Urubu Rei
mas eu me faço uma relação com o fato de que 95% ou mais, das musicas aqui do gb, sao totalmente compostas pelos guitarristas (imagino pelo menos), o que inclui outros instrumentos como bateria, teclado, baixo, etc... nao foi um trabalho verdadeiramente da banda...

mas andei pensando melhor, fica realmente dificil entrosar 'desconhecidos' em tão pouco tempo... a melhor forma seria cada um levar sua banda, mas ai tem outras complicações, pois nao é só o seu amp e seu set, alguns bateristas que eu conheço por exemplo, só tocam na bateria deles, ou em pelo menos algumas peças especificas...

dependendo de quanto o sam conseguir levantar pra realizar o projeto, tem que ver se essas coisas se tornarão possíveis...

Alan_Domingues
Veterano
# mai/05
· votar


A galera não esta entendendo. Não vai vai ser um"Guitar Battle" ao vivo que o povo vai votar não po. É um SHOW de cada guitarrista. Ve se cai a ficha ae po.

PVboromir
Veterano
# mai/05
· votar


Alan_Domingues
eu to ligado rapaz... mas a IDÉIA gira em torno d uma batalha sim... vai t o show d cada GUITARRISTA e n da BANDA DO GUITARRISTA... pelo q eu entendi q o sam falou.. naum vai ser uma batalha propriamente dita... mas o vlima gira em torno do GB...
e vai ter JAM´s tb...
eu n concordo q tem q levar banda toda n.... pq c n como jah flei.. vira um festival d BANDAS.. e o intuito eh realizar um evento de GUITARRA!!
neh n????

Homem Cueca
Veterano
# mai/05
· votar


Acho que seria melhor, rolar umas 5 ou 6 jams com os guitarristas, esse seria o show ideal, tocar as musicas de cada integrante seria no minimo, inviavel, o mais pratico e facil de se fazer esse encontro/show, seria fazer jams com 4 ou 5 guitarristas cada jam, sendo que cada jam duraria uns 10 minutos, assim, alem de ser mais pratico, poderia participar mais gente, sendo digamos umas 8 jams (1h20min de show), seriam 32 guitarristas do GB participando, o batera não iria se perder fácil, pois estaria ali para fazer apenas o acompanhamento, sem falcatruas de improvisos e viradas loucas para que ninguem se perca, baixistas eu acho que seria mais viável e justo chamar alguns do GB tmb, não só para base, como ele participaria das jams improvisando, sendo que a ordem de improvisos seria meio que combinada para que não se percam no meio da musica...

vinsanity
Veterano
# mai/05
· votar


Homem Cueca
32 guitarristas? que patrocinio bom esse pra pagar esse tanto de gente... e que zona que ficaria pra arrumar o set de cada um no palco...

o meu voto é em ter uns 3 ou 4 guitarristas, tocarem algumas musicas suas, fazerem uma jam no final...

LmA
Veterano
# mai/05
· votar


vinsanity
32 guitarristas seria realmente inviável, muito custo de passagem/estadia... mas pô, não sejamos tão mão-de-vacas a ponto de colocar só 3 ou 4, né? Acho que o formato inicial idealizado é o melhor, em torno de 8 guitarristas que se dividam em duplas, tocando cada um da dupla individualmente e fazendo uma jam entre si. Pra depois, ocorrer a "mega-jam" (by P.A.T.I.E.N.C.E.) no final. Acho que 8 guitarristas não fica tão difícil de bancar, nem mesmo tão difícil de organizar.

Leonardo_Rocha
Veterano
# mai/05
· votar


LmA
É bom por aí, amigão! Acho que seria um formato fácil, e bastante viável.

Pessoal
Acho que não estamos progredindo no que diz respeito a avançar com idéias, estamos perdendo tempo discutindo pormenores que no momento nem têm tanta importância. Vamos nos organizar melhor!

Sam
Estamos aqui, como vc pode perceber, muito entusiasmados com a idéia, criando possibilidades, rebatendo propostas, discutindo... mas tem um porém... Sabemos, pelo que vc divulgou, da sua empolgação com o evento, mas, não estamos tendo a noção exata do quão possível está de realizar o evento.
Seria legal se vc nos desse um parecer, sobre quão perto do caminho estamos, o que vc tem achado das idéias que surgiram ao longo do tópico, porque, mesmo querendo manter-se neutro entre as opiniões divergentes aqui, vc precisa dizer o que se passa, para que possamos nos organizar melhor nas idéias, e até ajudar na elaboração do evento. Mesmo não agradando gregos e troianos, no final vai haver um formato, e querendo ou não, é vc quem vai escolher, a não ser que vc coloque em votação 2 ou 3 possibilidades e deixe que nós usuários escolhamos.
Não é querer te jogar na parede, mas já jogando, precisamos do seu parecer!

Abraços a todos!

vinsanity
Veterano
# mai/05
· votar


Leonardo_Rocha

Acho que não estamos progredindo no que diz respeito a avançar com idéias, estamos perdendo tempo discutindo pormenores que no momento nem têm tanta importância. Vamos nos organizar melhor!


nao acho que nao sao coisas importantes... se a gente nao define se os musicos poderão ao menos levar seu proprio equipamento para o palco, poucos vao se interessar por tocar lá... o legal realmente é ter as idéias interessantes, detalhes e tal... mas isso é fundamental pra dar o primeiro passo...

LmA
bom cara, pode até ser que sejam 8, mas eu prefiro muito mais a divulgação das musicas dos caras do que esse negocio de duplas... nao que nao seja interessante, mas por ser uma oportunidade 'rara', acho que deveriamos dar mais valor àquilo que certamente dará certo, do que arriscar um negocio que ao menos para mim, nao satisfez, e imagino que nao irá satisfazer muitos...
e ai, se forem 8, como irão todos divulgarem suas musicas? ao menos 3 pra cada um, ja seriam ai 24 musicas, mais 3 de jam, 27... imagine a duração de um show desses...

agora, e se o cifraclub alugasse ou fizesse parceria com um bar(daqueles grandes, que tem area pra shows e tal), e fizesse apresentações durante uma noite inteira? acho que seria possivel encaixar varias ideias dessa forma... tipo, fica um pouco cansativo até, mas por ser um lugar mais sociavel, acho que daria pra levar tranquilamente...

Homem Cueca
Veterano
# mai/05
· votar


Bem, tem esse treco do patrocinio tambem que ferra legal...

Leonardo_Rocha
Veterano
# mai/05
· votar


vinsanity
Eu concordo que o músico podendo levar seu set a sonoridade possa ficar melhor, etc, etc. Nunca discordei disso. O problema é a viabilidade, e eu não posso dizer se acho ou se não acho viável, quem tem que dizer isso pra nós é o organizador do evento!
Mas, porém, contudo, no entando, CASO não seja viável, dizer que vai ficar uma m****, que não vai de jeito nenhum se não for no próprio som, que ninguém vai se interessar, eu acho no mínimo um exagero, vc não concorda comigo? Eu sei que vc não disse isso, mas algumas pessoas disseram, e é um caso a se pensar, vc não acha também?
Eu não quero criar polêmica, meu objetivo é resolver a parada logo, o mais otimizado possível! Tamo junto nessa? =)
Abraços!

LmA
Veterano
# mai/05 · Editado por: LmA
· votar


vinsanity
...e ai, se forem 8, como irão todos divulgarem suas musicas? ao menos 3 pra cada um, ja seriam ai 24 musicas, mais 3 de jam, 27... imagine a duração de um show desses...
Cara, eu acho o formato que o Patience sugeriu perfeito! 1 música pra cada um e 1 jam pra cada dupla. Mas, caso esse lance da dupla não seja viável (não vejo motivo pra isso, mas enfim), o lance é dar um tempo pra cada músico, ao invéz de um número de músicas. Por exemplo: dá 15 minutos (é só um exemplo, nem venham me crucificar! ¬¬) pra cada um. Tem cara que consegue tocar 3 músicas em 15 minutos, tem cara que consegue 2, tem uns aí que conseguem só 1... Tem cara até que, se duvidar, toca 4 músicas nesse tempo. Conta um total de 2 horas e meia (aproximadamente), contando já os intervalos pra organização dos equipos de uma suposta dupla para outra. Não acredito que ficaria cansativo! É pouco? É, mas acho que só se tornaria cansativo mesmo se fossem poucos músicos tocando 45 minutos cada um. Pensa comigo: se chamarem 8 guitarristas, os caras que seriam chamados ali teriam estilos diferentes, do Jazz ao Metal, logo, não se tornaria cansativo, e ainda iria divulgar mais gente.

A questão de um suposto "GB - Live", eu vejo mais como uma iniciativa em conjunto de todos os guitarristas , já que, pelo o que eu entendí, o "GB - Live" seria "um show COM participantes", e não "um show PRA CADA participante". Se fosse "um show" pra cada um, haja bolso! Cada um que descole um empresário e formem parcerias entre si, se for assim.

(Lembrando, galera: estou aquí dando apenas minha opinião pessoal, não querendo, em momento algum, parecer o dono da verdade.)

Sam
Moderador
# mai/05
· votar


Pessoal, agradeço a todas as idéias dadas por vocês. Foram realmente muito úteis à formatação de um show viável e atrativo.

Estamos com uma carta na manga que, em breve, divulgaremos prá vocês. Ainda não tem nada garantido mas estamos ralando duro numa puta idéia que surgiu aqui. Aguardem novidades!!! =)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.