Seria "PECADO" diminuir o tempo das musicas pra poder tirar o solo original?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


Eu já tentei algumas vezes e acho ótimo.

É uma ferramenta que está ao nosso alcance e ajuda muito na percepção do solo. Não acho "errado" esse truque, muito pelo contrário... eu me atrapalho quando o som é carregado de delay e outros efeitos.

flea fan
Veterano
# ago/05
· votar


Nunca fiz isso porque não sabia que existia software para esse fim, qual o nome dele?

izzystradlin
Veterano
# ago/05
· votar


naum acho q seja um pecado fazer isso...porém do ponto de vista de q se vc for tocar uma musica de outro artista, q seja identico então...

mas se for levar pelo lado da precocidade na guitarra ai eu concordo com o amigo antes q falou q tem "galerinha" ai q naum sabe faze um bend e quer tirar musica do Vai, Malmsteen e etc...

mas cada um é cada um...se isso é viciante como o Oziel falou, é o cara mesmo que tah fazendo mal pra si mesmo pois tá pulando uma grande e importante etapa do aprendizado...o ouvido!

Michel Top
Veterano
# ago/05
· votar


Cara, acho que não podemos perder tempo em tirar musicas.... isso facilita e muito esse trabalho... o tempo q vcs fikam perdendo em tirar musica, prefiro utilizar pra estudar guitar...... vcs não concordam? valeu!!!

hfneto
Veterano
# ago/05
· votar


observando os comentários, percebo o seguinte: ao mesmo tempo que é importante vc tentar pegar os solos na velocidade real para poder exercitar o mecanismo 'ouvido-->cérebro', procurar pegar estes mesmos solos numa velocidade mais lenta e ir aumentando gradativamente até a velocidade real é um bom exercício para o mecanismo 'cérebo-->mão'... portanto, acho que o melhor conselho é: tente tirar a música na velocidade real... se realmente não der ou o som estiver sujo, ou até mesmo algumas notas ficarem prá trás, abaixe o bpm prá exercitar a pegada... lembrem-se de que não adianta ter um ouvido espetacular se o que a mão está fazendo não for bom... os dois precisam ser exercitados exaustivamente... como exercício, eu aconselharia até coisas do tipo ouvir o solo e tirar depois (memória e ouvido andam juntos), mudar o tom da música sem mudar o BPM prá saber se o que vc está aprendendo é a falar como gente ou a 'repetir sons' como um papagaio...

hfneto
Veterano
# ago/05
· votar


outra coisa para os que criticam quem reduz a velocidade: se não pode ouvir mais devagar, tb não pode usar tablatura, nem partitura, pq 'vc tem que tirar de ouvido', lembra?! =P

Ozielzinho
Veterano
# ago/05
· votar


eu pensava q esse topico ja tinha ficado pra tras heheheheheh
bom, mas ja q ele ta rolando e os usuarios deixando suas opinioes isso se torna legal porque esclaresse muita coisa pra galera q ta comecando e principalmente qm ta sendo autodidata :)

Sparkle
Veterano
# ago/05
· votar


Eu particularmente não uso o método de diminuir BPM, só em casos extremos, é bem mais gratificante vc tirar na raça mesmo do que com truques...

Anão
Veterano
# ago/05
· votar


euhauhe nsa... nunca tentei faz isso nao...
mas pela logica,... n deve c bom msm..
o legal tira na raça....
sem conta q diminuindo o bpm... vc n vai evolui a persepçao musical =p

rafaelsales
Veterano
# ago/05
· votar


hfneto
Gostei do seu comentario... acho que o procedimento deve ser exatamente este!

Michel Top
Veterano
# ago/05
· votar


Eu ainda acho mais importante usar seu tempo pra estudar doque pra tirar musicas... essa história de "Tirar uma musica na raça" eh perda de tempo..... eu costumo usar este tempo pra estudar.... liguem o metronomo e treinem em vez de perder tempo com isso..... garanto que tem um resultado bem maior.... que pena que eu percebi isso a pouco.. começei estudar de verdade a muito poko tempo.... valeu pessoal!!!!

hfneto
Veterano
# ago/05
· votar


Michel Top
Eu ainda acho mais importante usar seu tempo pra estudar doque pra tirar musicas...

Qual a diferença em repetir um exercício padrão e uma frase de uma música conhecida? Qual a diferença entre, por exemplo, estudar exercícios relativos à escala menor harmônica e tirar um lick de uma música nessa mesma escala? Você pode até ter algumas respostas, mas acho tanto o estudo como tirar músicas igualmente importantes... de que adianta eu saber 400.000 escalas se não estou aprendendo a aplicá-las? Acho que tirar músicas ajuda um pouco nisso...

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


A tecnologia que vem pra ajudar no nosso desenvolvimento, não só como músicos, mas também como seres humanos, que seja bem vinda!

Na hora de você tocar o solo que ouviu lento ninguém nem vai sacar isso e também não é nenhuma vergonha... vergonha é guardar dólares na cueca.

Michel Top
Veterano
# ago/05
· votar


Para Hfneto......

Até certo ponto eu concordo com o seu ponto de vista.... mas aí vc se tornará uma cópia do cara...... eu sou mais de fazer meu estilo..... cópia nunca eh reconhecida..... sendo uma cópia vc vai tar sempre na sombra do oritginal.... isso da o direito de todos compararem vc ao original... e não adianta, o original dificilmente vai ser pior que a cópia, pois foi o original que formou seu estilo, e a cópia somente tah tentando Copiar... depende do ponto de vista que olharmos vc tem razão, mas vendo do outro lado, sei lah... cada um cada um.... valeu!!!!

hfneto
Veterano
# ago/05
· votar


Michel Top
entendi cara... legal teu ponto de vista tb... é isso aí mesmo... tem o ponto 'originalidade' ao qual eu não havia pensado... valeu o toque... que Deus te abençoe cara...

Michel Top
Veterano
# ago/05
· votar


[b][/b]Hfneto

Cara, eh soh meu ponto de vista.... vc deve saber q tudo q informação eh sempre válida.... tudo eh estudo... soh coloquei meu ponto de vista.... valeu!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seria "PECADO" diminuir o tempo das musicas pra poder tirar o solo original?