Quais as melhores placas de Som para se utilizar com SoundFonts?

Autor Mensagem
DIAGORAS
Veterano
# nov/05


Em primeiro lugar um Abração a todos !!!
Sou novo no pedaço a estou tentando iniciar na tecnologia das Soundfonts.
Como primeira pergunta, vai uma bem básica: Quais as melhores placas de Som para se utilizar com SoundFonts?
Obs. leio razoavelmente em Inglês.
Diagoras

nchris
Veterano
# nov/05
· votar


Eu não manjo muito, mas a minha placa que é onboard roda soundfont numa boa... mas acho que as soundblasters rodam muito bem também.

Michel Top
Veterano
# nov/05
· votar


Vou citar as com maior custo beneficio agora: Creative Live 5.1 e Creative Audigy.....
agora vai uma mais carinha mas excelente: MONA..... essa sim eh boa... tem mtas outras no mercado, mas essas são as que conheço e são mto boas.... fui!!!!

nchris
Veterano
# nov/05
· votar


Ah, tem as M-Audio tbm, que são show !

JLT
Veterano
# nov/05
· votar


Não sei se na questão especifica de uso de soundfonts a placa faz muita diferença. A minha é onboard mesmo.

Michel Top
Veterano
# nov/05
· votar


JLT
Faz diferença na hora de converter o canal midi em canal de audio.... perde qualidade..... vlw ae!!!!

Jabijirous
Veterano
# nov/05
· votar


LIVE NAO È PLACA DE AUDIO PROFISSA

M-audio é placa de audio profissa mais barata que tem no mercado!! qualidade excelente!!! 500 pratas!! agora se tu quer ficar com som de merda use uma live!!!!

Michel Top
Veterano
# nov/05
· votar


Jabijirous
Cara, escute minhas gravações das musicas PREMONITION, BAT FROM HELL, STRATOSPHERE E FIRE GUITAR e vc vai ver como dah pra fazer algo mto interessante com ela cara..... a habilidade do cara que opera vale mais que a placa de audio.... jah vi caras fazendo merda com pro tools....eh soh me pedir que eu te mando uma demo da minha banda gravado num dos melhores estudios do brasil, a ACIT, gravado com pro tools e vc vai ver a merda que fikou.... abraços!!!!

Jabijirous
Veterano
# nov/05
· votar


pro tools nao ajuda em audio!! a placa de som é a chave clarojunto com o cabo!! vai ver o cara nao sabia equalizar um instrumento, ou entao nao sabe fundamentos do audio!!! pro tools sonar cubase enfim!! isso nao faz diferença!!!

Alan_Domingues
Veterano
# nov/05
· votar


"tu quer ficar com som de merda use uma live!!!!"

Nada haver rapaz. Em uma boa gravação é primordial ter o som todo estar bem gravado, o resto é bônus. Óbvio que quanto melhor o equipo vai ficar mais fácil. Porem não precisa falar que uma live é uma bosta. O tempo passa e placas ficam obsoletas, a live hoje em dia é. Mais conheco muita gente que já gravou com live e ficou muito bom.

Markim
Veterano
# nov/05 · Editado por: Markim
· votar


Mais conheco muita gente que já gravou com live e ficou muito bom 2

Jabijirous
Veterano
# nov/05 · Editado por: Jabijirous
· votar


ta blz!! pergunta pra qual quer estudio barato e ve a placa de som??? te garanto que live nao é!!! vai numa loja de audio pro e ve se o cara te aconselha uma live?? nao mesmo!! veja sites relacionado ao assunto e pergunte se live serve pra gravaçao?? duvido!!!!

me diz ae quem gravaou com live??? fala nomes!!!

live nao tem nem driver asio!!!

Jabijirous
Veterano
# nov/05 · Editado por: Jabijirous
· votar


ae

http://www.homestudio.com.br/Artigos/Art093.htm

ve se esse cara aconselha live pra usar em HOME STUDIO??? duvido!!

desculpa ae mas vi outro dia que vc tava usando edirol orchestral

pelo jeito tu tem live né??? me diz se tu consegue tocar o som do edirol em real time????? DUVIDO!! vai ter problema de latencia!!!

Markim
Veterano
# nov/05
· votar


como já te "falei" mano..se vc tem condições de gravar no MOSH, fico muito feliz por você..feliz mesmo! mas vamos pegar leve no forum e levar em consideração a galera que vem aprender..e muitos deles nem PC têm ainda por falta de oportunidade e sonham em comprar uma plakinha dessas no ML!.Se todo mundo chegar esculhambando ou ridicularizando tudo..ACABA o fórum!
Temos que procurar ajudar indiferente de ser um PII c/ On Board.

Abraço.

markim_pb@hotmail.com

Alan_Domingues
Veterano
# nov/05
· votar


Jabijirous

Deixa eu te falar uma coisa.

Isto é mero detalhe. Se você for um instrumentista de merda, pode ter qualquer placa que vai ficar uma bosta amigo. Cansei de gravar demos aqui na minha casa de bandas que apenas trazem a bateria separada que fica melhor que muito estudiozinho que você paga 30 a 60 reais a hora de gravação.

MERDA não é, talvez não seja a adequada para o tipo de trabalho que você depende da hora.

Concerteza você não pegou a época da evolução da produção fonográfica. Por isto você fala isto da SB.

Alan_Domingues
Veterano
# nov/05
· votar


Sobre driver asio, você coloca para funcionar até em placas onboard. Isto não é desculpa para falar que é ruim.

Jabijirous
Veterano
# nov/05
· votar


cara nao é toda placa onboar que aceita driver asio nao!!!

entao ta ok eu posso estar usando a palavra MERDA um pouco na cara!!!

a SB NUNCA foi uma placa de audio profissional e nunca vai ser!! pq tu acha que ela custa barato? exatamente pq ela é placa multimidia!! leia o topíco que eu botei o artigo do site!!

agora se futuramente tu precisar de algo melhor vai ter que meter a grana!! por isso ja aconselho a M-audio!! ou outra placa de audio PROFISSIONAL!!!!!! nao multimidia!! a audigy custa mais caro que a m-audio, por isso ela tem o som melhor??? NAO essa placa tb nao é de audio pro!!! leia a materia do site que vai esclarecer a cabeça de voces!!!

Alan_Domingues
Veterano
# nov/05
· votar


Jabijirous

Eu não preciso ler a materia porque eu mexo com isto todo dia. Faço facul de produção fonográfica e te garanto que não aguento mais ouvir sobre placas e placas. É o que te falei, para um bom som é preciso muito mais que uma puta placa.

Michel Top
Veterano
# nov/05
· votar


Jabijirous
Cara, soh te digo uma coisa, pode pegar oque vc quiser pro seu home, se não vc não for realmente um bom operador, jah era cara... o conhecimento vale mto mais que a placa.... eh quenem guitarra, essa história de guitarra boa eh coisa pra quem não toka, eu com a minha stratinho vagabunda faço a mesma coisa que com a minha fender reissue 1960 americana.... aparelhagem não faz o produto final, ajuda, isso concordo, mas considero que seja 20% do resultado final.... abraços!!!!

Jabijirous
Veterano
# nov/05 · Editado por: Jabijirous
· votar


"aparelhagem não faz o produto final"

Ah faz sim!!! grava uma guitarra com tua live!! e depois grava tua guitarra numa layla por exemplo!! tu vai ver a diferença na hora!!!

bicho LEIA O ARTIGO!!!

Alan_Domingues pelo jeito tua faculdade entao usa LIVE!!!

Alan_Domingues
Veterano
# nov/05
· votar


Jabijirous

ai ai ai.

pelo jeito tua faculdade entao usa LIVE!!!

Procura mais saber sobre este curso ok ? Você fala muito porque fica lendo artigos na internet, eu não amigo. Eu estou vendo e mexendo todo dia em equipos que você tanto fala e concerteza nunca usou ou trabalhou com eles. Por isto só falou besteira até agora.

Só para te deixar sabendo. Procura algum curso que de diploma de 3° grau de produção fonográfica ae onde você mora e me diz ae. Conhece Mayrton Bahia ? Você pode não gostar dos artistas e tal, mais tem que respeitar porque o cara manja muito e ministra o curso lá e nunca ouvi o cara falar que uma live é uma merda, pelo contrário, o que mais ouvi é, do que adianta ter um puta equipo e um puta estudio se o cara não sabe nem dominar 1 plugin de ambiência ?

Alan_Domingues
Veterano
# nov/05
· votar


eh quenem guitarra, essa história de guitarra boa eh coisa pra quem não toka

Concordo plenamente.

Jabijirous
Veterano
# nov/05 · Editado por: Jabijirous
· votar


bicho isso é verdade!! mas se o cara tem conhecimento de audio, tu acha que ele vai usar LIVE??? nao mesmo!!!

pergunta pros teus professores do curso e ve se eles tem LIVE no estudio deles???

Alan_Domingues
Veterano
# nov/05
· votar


Jabijirous

Claro que não, mais com uma Live você faz um bom trabalho, diferente de uma Onboard.

Jabijirous
Veterano
# nov/05
· votar


era a resposta que eu queria ler!!!

entao meu amigoDIAGORAS pesquise antes!! diferente do alan a internet tem muita coisa boa!! esse site homestudio é de um curso aqui no rj muito respeitado em gravaçao no pc!! nao é um artigo de internet qual quer!! qual quer tipo de informaçao é valida!! assim vc nao vai ficar falando que live é boa!!


abraço

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


do que adianta ter um puta equipo e um puta estudio se o cara não sabe nem dominar 1 plugin de ambiência ?

É verdade!

A placa de som precisa ter uma boa conversão de analógico pra digital, o resto é bônus mesmo.

Mayrton Bahia produziu praticamente todos os discos do Legião e muitas outras bandas dos anos 80.

Luks_
Veterano
# nov/05 · Editado por: Luks_
· votar


Parem de falar da minha placa! Huahuahuahua, me esqueci de botar dinheiro em placa e fiquei com a live, comprei um v-amp 2 e agora é só eu aprender a mecher melhor q consigo uma melhor gravação, te garanto, o oziel usa um Audigy, e o som fica perfeito, eu te garanto q se ele usasse as mesmas equalizações com uma live ficaria um som muito bom, enganaria mta gente por ae, se tu quer gravar pro GB, usa qualquer plaquinha e mostra teu som, mas se tu quiser um som home studio, gravar pro pessoal e tals, compra uma pro. Todos sabem q a live nao é pra gravação, ela só nao deixa lag e os soundfonts funcionam normalmente, óbvio q depende tb da máquina (pc).A live é pra rodar filmes, home theater, e tal, mas serve SIM pra gravação, nao profissional, mas SERVE!. Não é a toa q o tópico é em questao de rodar soundfonts nao? Huehuehue isso significa que a Live funciona corretamente e pode comprar q é barato, quando tu aprenderes a mecher melhor (digo pra quem nunca fuçou em gravação), compre uma melhor.

Abraços
Luks_

Jabijirous
Veterano
# nov/05
· votar


pra gravação qual quer uma serve desde que tenha in e out!! agora a qualidade é a parada!! se esse tal de oziel tivesse uma placa de audio pro, ele ia esquecer a audigy!!

Anão
Veterano
# nov/05
· votar


Kara.... a live nao eh pro mas quebra um puta galho...concordo com o michel... o q mais conta eh o kara saber mecher..... parece ate akeles kara q querem fka c achando q tem altos equipamento ma na real n tokam nda...... eh valorizo 918319823 vezes mais a capacidade musical que o kra tem doq o equipamento dele

danilomagacho
Veterano
# nov/05
· votar


Eu acho legal é que todas as discuções aqui acabam "esquentando" os ânimos...

Minha opnião é simples:

Músico bom não significa música boa.
Equipamento bom não significa gravação boa.

Não basta saber tocar, é extremamente valioso saber compor e produzir... um bom produtor e compositor pode fazer uma puta música mesmo que os recursos de execução não sejam abundantes. Um super guitarrista que toque perfeito e na velocidade da luz pode ter as piores músicas do GB... :0

Um bom técnico, que entenda mesmo de áudio, é capaz de tirar "agua de -pedra"... eu sei que um eng. de áudio profissional mesmo tira mais som com Sonar e uma placa onboard do que a maioria daqui (eu incluso) no melhor estúdio do mundo... conhecimento é tudo... equipamentos são bons recursos apenas para quem sabe usar... que adianta eu comprar um F-18... eu não sei pilotar... ;)

Flw´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais as melhores placas de Som para se utilizar com SoundFonts?