Banidos por utilizar BT da NET

    Autor Mensagem
    danilomagacho
    Veterano
    # mai/06


    Não quero favorecer nem prejudicar ninguém, até porquê não conheço nenhuma das pessoas em questão, mas a algum tempo venho observado casos de pessoas que utilizaram BT´s que não são próprias, baixadas da NET, etc...

    Vamos a alguns casos:

    Rafael Figueiró (Discutido aqui mesmo no Fórum)
    Vitíssimo (http://www.guitarbattle.com.br/batalha_8860.html)
    Josh_Home (http://www.guitarbattle.com.br/batalha_8890.html)

    Exceto o Josh_Home, os outros 2 hoje estão ativos e continuam a participar do GB.

    Minha grande pergunta é: porquê outros usuários que foram banidos pelo mesmo motivo não puderam simplesmente se desculpar e voltar a batalhar como aconteceu com os dois acima? Cito o caso do Light por exemplo... porquê ele não pode mais batalhar??

    Rads_Metal
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Como diria o Cid Moreira

    MISTÉÉÉÉÉÉRIOOOOO

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tem o caso do Ramon Dias, que nem foi BT, ele colocou um som de outro guitarrista como se fosse dele!

    Aisse
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Shine on crazy diamonds

    EdCarvalho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Esse tópico foi muito bem concebido. Tbm acho que poderia ser revista e perdoada a infração como o uso de BT. Agora, o uso da composição de terceiros, como o caso do Ramon e de outros, essa sim deve ser tratada com rigor.

    Michel Top
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    EdCarvalho
    tratado com mtooooo rigor.... isso merece pelo menos uma multa... isso eh crime... e nao uma brincadeira... eh igual a um roubo.... eu considero assim... e pela lei eh assim... tem que denunciar uma pessoa dessas... nao tem vergonha na cara....

    Michel Top
    www.micheltop.rg.com.br

    gabert
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Parece que finalmente a "Mamata" acabou, hehehe. Neguinho vai ter que fazer também a base e não só os solos. Então vamos ver quem tem garrafa pra vender!!! hehehe... (apesar que eu duvido muito...)

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Josh_Home
    · votar


    Gravei mesmo... não li a m... do regulamento... um monte de babaca fez a mesma coisa e ninguém puniu... inclusive o solo de reggae que postei lá - já foi usado por um monte de gente do GB.

    Eu me desculpei e não me importo em voltar... sabe pq? Pq teve um cara lá que fez um solinho furréca e ganhou de mim pq um camarada dele votou... ganhou por 1 voto. Não faço mais questão e não vou perder tempo em gravar um som e postar lá. Isso foi no primeiro som que nem era BT... eu havia feito tudo.

    Outra coisa, as BT´s que usei são de domínio público, na verdade a BT, foi 1 só... deixei isso bem claro. Não peguei música de ninguém e postei lá, não caracteriza crime.

    Panelinha é f... o que é que eu posso fazer?

    Michel Top
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Josh_Home
    so que vc nao ta vendo o lado bom do GB..... a divulgação.... vc nao tem ideia doque divulga se vc fizer um trabalho bom, independente das notas ou vitorias e derrotas q vc tenha.... faça um trabalho seu, bom e de qualidade, q será reconhecido, não pelas vitorias, mas sim pelo pessoal honesto, pq acho que vc nao vai ter outra oportunidade como vc teve no GB.... abraços

    Michel Top
    www.micheltop.rg.com.br

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Michel Top

    Sim, acredito nisso... mas acho que as coisas devem ser justas. Pedi desculpas na minha réplica, mas se eu não voltar tb não vou morrer por isso. Eu faço música por prazer, simplesmente.

    FaRiNha
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    gabert
    Parece que finalmente a "Mamata" acabou, hehehe. Neguinho vai ter que fazer também a base e não só os solos. Então vamos ver quem tem garrafa pra vender!!! hehehe... (apesar que eu duvido muito...)

    Tomara que aconteça mesmo. Perdi uma battle pra um cara que só gravou o solo da música. Ele pegou uma bt feita pelo professor e gravou o solo. Denunciei e não deu em nada.
    O GB é muito bom pra divulgar. Já conheci muita gente legal por causa do GB.
    Muitas denuncias são enviadas. Às vezes uma denúncia ou outra pode passar despercebida. Temos que ajudar a equipe técnica, denunciando, dando sujestões, etc, para poder sempre melhorar.
    Através dessas críticas a equipe vai percebendo onde tem que melhorar.
    Entrei no GB a 6 meses atrás e de lá pra cá muita coisa melhorou, graças às denúncias, críticas e sugestões.
    Vamos nos juntar para cada vez mais melhorar o nosso espaço.

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Josh_Home

    Cara... mas minha questão é o porque você ainda está bloqueado, porque o Light nunca foi "perdoado", enquanto muitos outros fizeram isto ou até pior e foram perdoados e seguem com o cadastro ativo?

    Admin
    Moderador
    # mai/06 · Editado por: Admin
    · votar


    Funciona da seguinte forma:

    O usuário que burla as regras do site são SUSPENSOS. Todos são passíveis de "perdão", exceto nos seguintes casos:

    - quando agem notadamente de má fé
    - não concordam com as regras
    - quando simplesmente não querem ser reabilitados (veja exemplo do light abaixo)

    Geralmente quando usam BT de terceiros é por desconhecimento das regras, não de má fé, por isto, aplicamos uma suspensão EDUCATIVA e reabilitamos o cadastro quando o usuário se compromete a seguir as regras do site.

    Nosso objetivo não é punir, mas educar, pois queremos o maior número de pessoas participando do site - sempre de forma limpa.

    Respondendo a casos específicos
    (talvez não lembre de todos)

    porque o Light nunca foi "perdoado"

    O cadastro dele permanece desabilitado porque ele se chateou com a situação e não quis mais voltar.

    Muitas denuncias são enviadas. Às vezes uma denúncia ou outra pode passar despercebida.

    Nenhuma denúncia passa desapercebida. Contudo, é preciso enviar provas para que possamos tomar alguma atitude. "Acho que parece", "Acho que" não serve como parâmetro democrático pra punir ninguém.

    Outra coisa, as BT´s que usei são de domínio público

    Não importa. É verdade que não é crime mas continua contra o regulamento do site, que exige composições originais. Se não me engano, creio que seu cadastro permanece suspenso por você usar insistentemente esta desculpa.

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Admin

    Valeu pelo esclarecimendo.

    EdCarvalho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Admin....

    Tá, tá... mas me esclareça uma dúvida: Como um participante pode usar uma composição inteira de outro compositor, a composição mesmo como já aconteceu de um participante usar o tema de uma série de tv chamada, Buffy - A Caça Vampiros e outro usar o solo do guitarrista do Europe, ser perdoado e voltar à participar? Eu, sendo compositor, produtor, arranjador e músico profissional registrado na Ordem dos Músicos do Brasil, é um crime e desrespeito uma pessoa usar de má fé uma de minhas composições, ser descoberto e não acontecer nada com ela sendo que, isso é um CRIME passível de multas e penalidades dentro da lei!! Vcs deixarem isso passar assim, deixa o site e até mesmo suas integridades em baixa. Desculpe se estou errado quanto a minha colocação, mas isso é a mais pura realidade.

    Admin
    Moderador
    # mai/06
    · votar


    EdCarvalho

    Oi! Quem comete este tipo de crime não é suspenso, é banido direto. Poderia enviar uma msg pelo site dando detalhes do ocorrido para que possamos punir o responsável?

    Quem age de má fé está fora, como eu disse logo acima.

    Josh_Home
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Admin

    Outra coisa, as BT´s que usei são de domínio público.

    Se não me engano, creio que seu cadastro permanece suspenso por você usar insistentemente esta desculpa.

    Na boa, não farei questão mais de participar do GB. Já pedi desculpas, mais gente usou a mesma BT que eu e não foi punida, não vou me humilhar nem a pau... PANELA, não curto PANELINHA - um cara ganhar com um solo visivelmente inferior, a meu ver é trapaça. Obrigado pela atenção.

    Admin
    Moderador
    # mai/06 · Editado por: Admin
    · votar


    mais gente usou a mesma BT que eu e não foi punida

    E você acha que isto te dá o direito de fazer também?

    Você tem certeza que essas pessoas não foram punidas?

    Tem certeza que o fato chegou ao nosso conhecimento?

    É por isto que seu cadastro está desabilitado. E se for para vir aqui dizer que você foi punido ao burlar o regulamento inventando uma panela, não volta mais. Aliás, seu cadastro no fórum deveria estar desabilitado junto com o do GB. E agora está.

    Por essas e outras continuo repetindo:

    1) Não use o fórum para resolver problemas pessoais, entre em contato pelo site
    2) A equipe do GB faz o possível e o impossível para deixar o site mais justo possível - quem está aqui conhece nossos esforços, tentar vir aqui falar o contrário só vai fazer você passar mais vergonha.
    3) LEIAM O REGULAMENTO E USEM O SISTEMA DE DENÚNCIAS SEMPRE QUE NECESSÁRIO.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Banidos por utilizar BT da NET