Autor |
Mensagem |
adnz Veterano |
# jul/05
· votar
Eu nao estou dizendo q a experiencia do Buda pode ser conseguida exatamente com o uso do LSD. To dizendo q a descrição q ele deu do nirvana, da morte do "eu" e do conceito de material, é MUITO parecido com uma viagem de ácido.
Na moral Buda pegou umas ervas e falou que tinha chego ao Nirvana.
|
Papa Urubento XVI Veterano |
# jul/05
· votar
adnz
EXATAMENTE!
Se vc nao sabe quem ou o quê é, entao vc nao é nada. Mas ao mesmo tempo é parte de alguma coisa. Q vc tb nao sabe o q é. Logo vc simplesmente existe.
|
# jul/05
· votar
stratopeido
se for assim os sonhos seriam uma projeção d um outro universo qualquer
é exatamente isso q eu quero dizer.
se tudo é infinito, nada é original.
|
adnz Veterano |
# jul/05
· votar
stratopeido
Eu também pensei isso, mas eu acredito que o sonho seja um projeção do espírito/mente/pensamento, porque com as drogas seria diferente?
|
# jul/05
· votar
se vc sonha com orcs e elfos, vc acorda e ve q n esteve la, e ha como provar
e se essa realidade dos orcs e dos elfos existir mesmo, tb nao há como provar q vc esteve lá. seria como um sonho para eles tb.
|
adnz Veterano |
# jul/05
· votar
Papa Urubento XVI
Entendo, vou ter que ter essa sensação, é muito ruim mesmo?
|
# jul/05
· votar
Vcs estão com a cabeça muito focada em noções finitas de espaço e tempo.
Pensem em termos de infinito e vcs verão q tudo tem lógica.
|
flea fan Veterano |
# jul/05
· votar
Papa Urubento XVI
Cara, eu ainda não consegui entender tua definição de morte do ego.
|
# jul/05
· votar
adnz
nao é ruim pq vc nao sabe o q é ruim e o q é bom. esse conceito nao existe lá nessa parte do mundo da loucura.
|
stratopeido Veterano |
# jul/05
· votar
acho q a consciencia ta sendo encarada como algo meio metafisico, quase mistico.. provavelmente ela surgiu de um processo evolutivo. Se for assim, so seres humanos e "outros" seres inteligentes teriam acesso a esse mundo cheio d universos paralelos
|
adnz Veterano |
# jul/05
· votar
Papa Urubento XVI
wah
|
# jul/05
· votar
flea fan
Cara, eu ainda não consegui entender tua definição de morte do ego.
a morte do ego é exatamente isso. o seu "eu" conceitual morre.
o que é o "eu" para vc? tudo o q vc pensa, sente, e imagina como a sua realidade. se ESTE fio q liga vc à realidade é rompido, vc nao é mais vc. e se vc nao acha uma outra personalidade pra se ligar, vc (q agora nao eh mais vc) continua como uma entidade sem conceitos, e q na verdade nao existe.
|
# jul/05
· votar
stratopeido
acho q a consciencia ta sendo encarada como algo meio metafisico
mas ela é. consciencia é um conceito abstrato q nao pode ser medido.
teriam acesso a esse mundo cheio d universos paralelos
nao existe "esse mundo" cheio de universos paralelos. o NOSSO MUNDO é q está num universo paralelo.
|
# jul/05
· votar
vc consegue medir o quanto de pensamento é o q vc pensa?
|
adnz Veterano |
# jul/05
· votar
Eu lembro uma vez quando eu era menor que eu tentei organizar meus pensamentos. -_-
|
stratopeido Veterano |
# jul/05
· votar
isso dai é o paradoxo da neurologia... hehe muito foda isso
|
# jul/05
· votar
adnz
stratopeido
as minhas idéias estão fundamentadas num conceito básico: existe infinito.
se é o universo, ou se é o q está além do universo, nao importa. se existe qualquer coisa q seja infinita, logo existem infinitas coisas.
se o universo é infinito, existem infinitas possibilidades. e se o infinito for o q está além do universo, é a mesma coisa.
se existem infinitas possibilidades, logo existem infinitas realidades.
|
# jul/05
· votar
provem-me q nao existe infinito, e a minha teoria perde o sentido.
|
adnz Veterano |
# jul/05
· votar
Papa Urubento XVI
Infinito = Desconhecido
|
# jul/05
· votar
heahehae
existem várias formas de entender isso: lendo quadrinhos da Marvel, praticando meditação transcedental ou usando drogas.
|
stratopeido Veterano |
# jul/05
· votar
Papa Urubento XVI
vc ja ouviu falar da teoria da expansao do universo? o universo ta se expandindo, logo ele n seria infinito
|
flea fan Veterano |
# jul/05
· votar
Papa Urubento XVI
Não sei cara, não consigo abstrair bem esse tipo de coisa. Outras até sim, mas as desse aspecto não. Vou procurar algo sobre isso, achei interessante.
|
# jul/05
· votar
stratopeido
vc ja ouviu falar da teoria da expansao do universo? o universo ta se expandindo, logo ele n seria infinito
se ele está se expandindo, está se expandindo em direção (ou em todas as direções) de alguma coisa, certo? e essa coisa onde o nosso universo está inserido, é infinita? sim ou nao?
|
adnz Veterano |
# jul/05
· votar
flea fan
Se tu entende inglês:
http://www.erowid.org/experiences/subs/exp_Salvia_divinorum.shtml
|
stratopeido Veterano |
# jul/05
· votar
Papa Urubento XVI
pra ser bem sincero eu n sei o conceito dessa "coisa" q ele ta se expandindo, mas n sei afirmar se ela é infinita
|
# jul/05
· votar
ehaheahe, colega meu chapado falou q toda a sabedoria que todos os sábios e reis do mundo procuraram está num adesivo.
|
adnz Veterano |
# jul/05
· votar
Papa Urubento XVI
Perfeito, não existe o nada, se o universo é finito tem algo que envolve ele, se esse algo é finito tem algo que envolve, e assim por diante. Agora entendo.
|
# jul/05
· votar
adnz
essa planta tem em muitos jardins. ela é poderosa. os índios usavam ela para ver o mundo dos espíritos.
|
# jul/05
· votar
adnz
vc finalmente assimilou o conceito de infinito. é o primeiro passo pra compreender.
|
adnz Veterano |
# jul/05
· votar
http://www.erowid.org/experiences/subs/exp_LSD.shtml
|