After some 'shrooms:

Autor Mensagem
adnz
Veterano
# jul/05 · Editado por: adnz


Viajando nas profundezas da minha mente eu cheguei a uma conclusão, a única maneira de viajar no tempo sem alterar o futuro, é que se existisse uma máquina que desde os primórdios da humanidade gravasse o mundo, uma máquina tão poderosa que pudesse registrar tudo que acontecia pelo globo, quando descobrissemos essa máquina poderiamos ver o que realmente aconteceu no passado sem comprometer o futuro, pois nós não sabemos realmente qual tipo de realidade estamos, se é em uma realidade pacífica ou caótica, assim corremos o risco de simplesmente por viajarmos no tempo mudarmos o futuro inteiro criando dimensões alternativas e diminuindo cada vez mais tênue linha que existe entre realidade e nada. Talvez se viajarmos no tempo criando uma única dimensão alternativa ao colocar essa máquina no passado, essa dimensão não precisará criar outras, assim a realidade será mais concreta do que a de hoje, onde algumas pequenas coisas podem confundir o ser que hoje vive.

Apesar de eu realmente achar que essa máquina e as viajens no tempo estão próximas eu compreendo que nós ainda vamos demorar a entender como controlar e como aproveitar esse tipo de coisa, então vejo que esse assunto é um breve distante conhecimento, apesar de termos apenas teorias elas que vão nos ajudar e que vão proteger a realidade. Hoje temos uma realidade que nem um zíper, podendo ser aberta por qualquer um e não podemos fazer nada, talvez no futuro tenhamos uma realidade mais complexa, um gigante labirinto ou algo assim. Pensando nisso, posso chegar a conclusão da realidade que estamos, temos uma realidade frágil, logo a temos caótica, pois qualquer coisa pode a mudar, mas também temos outra questão, se a realidade passada era diferente? Então quando formos por lá não vai acontecer muito, mas se viajarmos para um passado mais presente teremos uma grande diferença e a criação de alternativas realidade paralelas.

Caso aconteça isso, após alguns anos, seria preciso um anulador de realidade/dimensão, para apagar as dimensões não desejadas e não haver o conflito entre tais, o que hoje chamamos de deja vu, por causa dos inúmeros fatos ocorridos no passado que causaram as dimensões diferentes. Hoje temos nosso único tempo, por sorte, assim não existem agentes de outros tempos por aqui, mas existem especulações de que outro tempo foi criado em 1782 a.C., onde uma quebra da barreira temporária causou essa outra paralela realidade, o que não é provado, pois não existem ainda agentes dessa suposta outra dimensão. O que acontece é que quando nós, no nosso tempo evoluirmos vamos poder causar essa confusão no segundo tempo e anulá-lo, como tantos outros fazem.

Fugi um pouco, mas a única maneira de viajar no tempo sem alterá-lo é essa, e, não vejo porque de procurar um instrumento desses, ou se não encontrá-lo, criá-lo, para gerações futuras poderem ver o que ocorreu com o mundo.

Eu estou louco, não reparem.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
Lunático.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
Uehuhe, zoeira.Sabe que essa idéia de voltar no tempo é legal, porém impossível.Mas sore a tal "máquin" para as futuras gerações, seria bem divertida ^^

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Rafael Walkabout
Não é impossível.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Quando descobrirmos que o tempo é como o som, em ondas, e conseguirmos manipulá-lo, como conseguimos fazer com o som, podemos transmití-lo, podemos vê-lo, podemos até sentí-lo, quando percebemos que o tempo não é algo inatingível vamos ver que essas viagens são muito possíveis.
Como será que o homem manipulou o som e hoje ele é facilmente transmitido?
Um dia isso acontecerá com o tempo meu caro, e o dia que isso acontecer tudo vai ficar mais fácil.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
1- Sinceramente, ao ver seu tópico achei que fosse mais uma letra do DT.
2- Certa vez eu li sobre um modo de voltar no tempo.Eraalgo a ver com viagens espaciais e anos luz.Interessante, por sinal.

Lombriga7
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
sim,agora diga a fonte.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Rafael Walkabout
Eu não sei se daria certo. Talvez esse não seja o modo certo.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Lombriga7
Eu que escrevi.

Lombriga7
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
Ta,Ta...agora a fonte.

flea fan
Veterano
# jul/05
· votar


ao ver seu tópico achei que fosse mais uma letra do DT. (o que não seria ruim). De qualquer modo ele é bem condizente com o conteúdo.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Em um futuro próximo o homem terá um controle celular incrível, assim quando descobrir como o tempo funciona, conseguirá mandar com algum módulo celular, pequenas coisas com o funcionamento do tempo, depois obviamente, conseguirá mandar humanos e suas trilhões de células.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
Bom, não to no clima pra fundamentar uma discussão produtiva.Mas teu texto ficou bem bacana cara, curti.

::Dica: deixe espaços no texto, de 1, 2 ou até 3 linhas.Isso facilita a leitura e atrai mais gente para a leitura do texto::

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Rafael Walkabout
Quando estiveres no clima para fundamentar uma discussão produtiva me chame.

gui_l
Veterano
# jul/05
· votar


Mas existem infinitas realidades, e não 1 ou 2...

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


gui_l
Não, me diz como tu chegastes a essa conclusão.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


por favor, nao use drogas quando postar no forum.

gui_l
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
A cada escolha q vc tem q fazer, são criadas várias realidades, por exemplo:
Vc vai bater no cara q vc odeia?
Sim ou não???
Nessa hora vc escolherá as duas opções, mas depois, vc nessa realidade, só escolheu 1...

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Outra questão interessante que o homem vai vir a conquistar é a matéria. Talvez muito depois que conquistar o tempo, a matéria é o que faz parte da realidade, é o que constrói ela, então acontecerá que nós em relação a realidade, para saber mais sobre ela, teremos que conquistar a matéria. Aí entra a relação espírito/matéria, onde a ciência e a tecnologia já não entrarão em jogo, como acontece no tempo.

Digamos, vulgarmente, quanto mais o homem evoluir por dentro, mais conquistável a matéria se torna, hoje existem exemplos: os monges, budas, os que atingiram o discutido nirvana, são exemplos vivos, de pessoas que por seu interior tão grande, não precisam dos abusos sólidos e rudes que a matéria nos submete, como alimentação e prazer. O interessante é que, com essa evolução, o tempo já se torna uma parte do ser e não seriam precisas mais máquinas ou coisas do gênero para brincar com o passado, pois, quando o tempo se torna uma parte de si, se pode ver o futuro e o passado, se pode brincar e se pode entender as realidade e se pode perceber tudo.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
os monges, budas, os que atingiram o discutido nirvana, são exemplos vivos, de pessoas que por seu interior tão grande, não precisam dos abusos sólidos e rudes que a matéria nos submete, como alimentação

é cara, pq todos nós sabemos q os monges budistas não comem

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


gui_l
O pensamento da escolha, o fazer e o não fazer anula o não fazer, pois tu somente pensastes no que tu não fez e fez o que tu fez, logo na realidade que todos vivemos tu fizestes só uma coisa, a outra realidade é apenas o teu livre arbítrio, a tua mente que faz escolhas, e não outra realidade, que é algo muito mais complexo que a mente humana.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
hoiurehesfds90fdsf09s8fds908

gui_l
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
Mas até lá... Sei não viu... Vai demorar um pouquinho... o.O

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
A complexidade das coiss impõem limites gigantescos para a humanidade.Precisamos viver s mistérios e bscar significados e "porquês"das coisas, então sempre haverá algo novo para se descobrir ou alcançar.E, provavelmente, algumas desss coias serão as mesmas do início dos tempos, do tipo dúvidas eternas, mistérios eternos.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


adnz

cara eu consigo viajar por todas as épocas e realidades possíveis, e consigo dominar inúmeros poderes. eu já lutei contra os orcs em Gondor, já viajei no espaço com um foguete e conversei com Deus.

é uma invenção de pelo menos 50 anos. se chama LSD.

gui_l
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
Mas eu pensei bastante (e não vou explicar pq, pq eu pensei muito mesmo... ¬¬), e acho q só podemos imaginar coisas q existem aqui ou em qualquer outra realidade, ou seja, qualquer coisa q nós imaginamos, existe! E está acontecendo agora mesmo, pq além das realidades q existem no mesmo tempo, existem as mais antigas...

Outra coisa q eu pensei junto com meu irmão:
E se eu voltasse no tempo e matasse o Hittler???

Bom, aí seria criado outra realidade, e vc seria "transportado" pra ela, pq se o Hittler morreu quando criança, ninguém o conhece, logo ninguém poderia ter a idéia d matá-lo, então a teoria das várias realidades explica isso...

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
LSD faz tu viajar, não a realidade, tu nunca vai saber se aquilo foi verdade ou não, que de fato não foi, foi só uma alteração de percepção causada por um instrumento pequeno perante toda realidade.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Rafael Walkabout
Não, acredito que chegará o tempo em que a humanidade não precisará descobrir mais coisas como precisa hoje. A grandeza das coisas aumentará, mas o número diminuirá.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


adnz

vc só fala isso pq nunca tomou.

quando vc está sob o efeito do LSD, vc CRÊ DE FATO q tudo aquilo é verdade. os monstros, deus, etc.

inclusive, existe até uma corrente filosófica, divulgada pelo Timothy Leary, que assim como o universo é infinito e existem infinitas realidades, o LSD seria uma forma de projetar a consciencia pra essas realidades alternativas.

talvez exista mesmo uma realidade alternativa entre as infinitas outras onde eu seja mesmo capitão de Gondor, vista uma capa preta e um elmo de asas e esteja enfrentando um cerco. e que o ácido simplesmente me projetou pra ela. como a pílula da matrix.

ou pode ser tudo só viagem de drogas. e aí?

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


gui_l
Respondendo ao primeiro paragráfo: tua mente é tua mente. Não pode confundí-la com a realidade, ela não influencia na realidade. Apesar da realidade influenciar ela. Vide o post ao Urubu.

Respondendo sobre a morte de Hitler: seria criada sim, outra realidade onde não houve segunda guerra, o que criaria um mundo diferente, mas como eu falei, se a realidade for pacífica simplesmente seria criada uma realidade, mas se for caótica seriam criadas várias outras, pelo simples fato de tu ter viajado no tempo, caminhado um passo, outro, e outro, até chegar no Hitler e matá-lo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original