After some 'shrooms:

Autor Mensagem
slash df
Veterano
# ago/05
· votar


flea fan
Q isso cara, vc ta me zuando...

flea fan
Veterano
# ago/05
· votar


slash df
Não cara, to falando sério, porque acha que eu to zoando? Acontece que você quer argumentar sobre um fenômeno que ocorreria em uma situação impossível de se existir, e eu acho que isso não é muito coerente de se fazer.

slash df
Veterano
# ago/05
· votar


flea fan
Ai ai,
Vc viaja a uma velocidade incrivel( a q vc quiser), e eu n, pq o tempo corre diferente pra nos dois?

flea fan
Veterano
# ago/05
· votar


slash df
Você quer apenas a explicação ou que eu demonstre isso também?

slash df
Veterano
# ago/05
· votar


flea fan
me de a explicação, demonstre se quiser.

flea fan
Veterano
# ago/05
· votar


slash df
Veja o que eu escrevi lá pelo meio da página.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/98623/p1

slash df
Veterano
# ago/05
· votar


flea fan
cara usa a logica, msm tendo essas "provas"( q n passam de calculos, nem sabemos se a lei de proporção serve para este caso), olha só, volta para a minha teoria.

flea fan
Veterano
# ago/05
· votar


slash df
Só a lógica me faz pensar que isso está correto.

slash df
Veterano
# ago/05
· votar


flea fan
Q isso, vc mais do q ninguem(afinal citou q podem existir varias dimensões) devia saber q nem todos os calculos são universais.

flea fan
Veterano
# ago/05
· votar


slash df
Sabia que a Relatividade já foi comprovada experimentalmente?

slash df
Veterano
# ago/05
· votar


flea fan
Pequenas exeperiencias n comprovão nada se vc pensar a nivel de universo, e msm comprovando, eu n to questionando a teoria em si e sim essa questão de tempo!

flea fan
Veterano
# ago/05
· votar


slash df
Se uma experiência que obtém dados consistentes e compatíveis com a teoria mostram que o tempo é relativo não te faz acreditar, então que provas você tem para dizer que o tempo não é relativo?

slash df
Veterano
# ago/05
· votar


flea fan
O tempo é relativo sim, mas olha só essa teoria, Abaixo do zero absoluto eu acredito q o tempo está parado. pq as moleculas n sofrem desgaste caracterizando q o tempo parou, agora eu n acredito q a velocidade de um corpo garante a msm cituação.

flea fan
Veterano
# ago/05
· votar


slash df
Se você me provar coerentemente como Einstein fez eu acredito. Dê argumentos assim como Lorentz deu para criar suas transformções envolvendo tempo e velocidade.

slash df
Veterano
# ago/05
· votar


flea fan
O tempo desde 1969(ou 1967), o segundo foi definido como
o segundo é a duração de 9.192.631.770 períodos da radiação correspondente aos dois níveis hiperfinos do estado básico dos átomos de Césio 133.

Ou seja se uma força maior provocar a diminuição da oscilação do Cesio 133( no caso o Frio extremo) o tempo pode parar.

flea fan
Veterano
# ago/05
· votar


slash df
Você está falando coisas sem o menor sentido. Estabeleceu-se uma convenção de medida de tempo, e definiu-se o segundo como sendo a duração de tantos períodos da radiação do Césio. Isso é só uma maneira de definir quanto vale 1 segundo. É o mesmo que dizer que as coisas iriam ficar mais pesadas se o quilograma padrão fosse desgastado e passasse a pesar menos. Você sinceramente falou muita besteira.

slash df
Veterano
# ago/05
· votar


flea fan
Então tá, o tempo pode ser muito bem medido atraves do desgaste da materia, afinal o tempo é isso, é o desgaste das moleculas, por isso n adianta vc voar a velocidade q vc quiser, afinal seu corpo agirá normalmente(to falando a nivel atomico).
Agora me diz pq n é possivel chegar ao zero absoluto?

flea fan
Veterano
# ago/05
· votar


slash df

afinal o tempo é isso, é o desgaste das moleculas
De onde você tirou isso? O tempo é uma dimensão, é muito mais complexo que a idéia das pessoas tem tempo, dia e noite, não é disso que eu estou falando.

Agora me diz pq n é possivel chegar ao zero absoluto?

O que isso tem a ver com a relatividade do tempo?

slash df
Veterano
# ago/05
· votar


flea fan
eu prefiro acreditar q o frio, pode alterar essa dimensão, do q a velocidade de um corpo. Depois vc pensa nessa minha teoria com cuidado.

flea fan
Veterano
# ago/05
· votar


slash df
Eu não posso pensar pois não é uma teoria, apenas uma hipótese. Você não me respondeu uma coisa: se a Relatividade já foi comprovada tanto teórica como experimentalmente, porque você não acredita?

slash df
Veterano
# ago/05
· votar


flea fan
Vc sabe como é feita a datação por carbono 14?

slash df
Veterano
# ago/05
· votar


flea fan
Me diga de qual experiencia?

flea fan
Veterano
# ago/05
· votar


slash df
Sim.

flea fan
Veterano
# ago/05
· votar


slash df
Conhece o GPS?

slash df
Veterano
# ago/05
· votar


globa position sistem?

flea fan
Veterano
# ago/05 · Editado por: flea fan
· votar


slash df
Isso. 4 satélites enviam as coordenadas de posição do usuário para a Terra. Esses satélites estão a uma velocidade bem grande, e o tempo flui de maneira diferente para eles. Eles se utilizam de cálculos da Relatividade para mandar essas coordenadas, pois sem eles o tempo seria encarado da mesma maneira tanto aqui quanto no satélite, e se isso ocorresse haveria uma perda de precisão de 10Km por dia na localização.

flea fan
Veterano
# ago/05
· votar


Merda, mandei errado.

slash df
Veterano
# ago/05
· votar


flea fan
???Merda, mandei errado.?????

flea fan
Veterano
# ago/05
· votar


Agora corrigi.

slash df
Veterano
# ago/05
· votar


flea fan
Devo lembra-ló q há diferença de pressão e de temperatura entre o satelite e nos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original