After some 'shrooms:

Autor Mensagem
Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
Em qual realidade o meu eu verdadeiro eu está?

Não existe "eu".

Existem só "aspectos" do conceito abstrato "eu".

Cara, é muito difícil explicar isso sem usar drogas. =)

Existe um processo na chapação do LSD chamado "morte do ego". Isto é, existe um momento em q vc nao tem mais noção de "eu", nem de "ser", nem de "realidade". Vc simplesmente é. É esse o ponto q eu quero chegar.

Vc nao existe. Nem eu. Somos aspectos de realidade.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/05
· votar


gui_l
Agora eu vou mesmo...
Eu sabia que essaafirmação não teria procedência, uheueuhuee.me despedi do pessoal no msn a mais de uma hora e bem, aqui estou.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Sim, "morte do ego", li isso lendo sobre outra droga hoje.
Me dá um tempo, vou ver se acho.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/05
· votar


Eu existo porque insisto.E vou dormir.

gui_l
Veterano
# jul/05
· votar


Rafael Walkabout
Agora eu vou!!!!!!!!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Isso vicia... =P

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


adnz

"Eu" é um conceito. Vc nao existe de verdade. Vc só pensa q existe.

Dentro do conceito de multiplas realidades, a frase "penso logo existo" nao tem lógica.

O q vc chama de "eu" é um aspecto, uma reflexão do q vc é naquela conjuntura espaço-tempo. Mude o contexto, q muda o "eu".

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


Imagine assim: vc imaginou uma melodia. Uma musica. Ninguem no mundo conhece essa música, só vc. Vc inventou agora.

Mas é tudo mentira. A música sempre existiu. Vc simplesmente a projetou da realidade onde ela existia para a nossa. Nada é original, tudo existe e tudo nao existe ao mesmo tempo nas infinitas realidades.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Então quem é projetado para outras realidades?
Quem tá falando comigo agora?

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


adnz

Ninguém é projetado pq ninguém existe. Vc só mescla um aspecto com o outro do seu outro "eu" lá na outra realidade.

Segundo essa idéia, eu, urubu, fiz uma intersecção entre o "eu" daqui desta realidade com o "eu" q é capitão de uma torre lá na Terra-média. Como em intersecção de conjuntos na matemática do primário.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Achei:

One time on LSD at JazzFest in New Orleans, I had what I call the Ultimate Vision. Ya'll know what I am talking about. 'Behind the scenes of reality' and 'that perception that makes people institutionalized forever'. The True View of Reality. You know when a person gets to that point past that little crust of perception that we call 'Our Lives' and 'Our world'? Where they suddenly realize their ultimate position in life & the Universe? It's not fun, as it totally invalidates our lives.

I mean, when you realize everybody you love, everything you take for granted about 'this world' are merely props on an intergalactic stage? All of our hopes, dreams, fears, just soap bubbles on the plate of existence? I mean, we all know that we are merely shells, walking around on this earth, but when you actually SEE that, oh god, it SUCKS, SUCKS, SUCKS. Somethings we aren't meant to see while we are still bound in meat reality.

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
Viajando nas profundezas da minha mente eu cheguei a uma conclusão, a única maneira de viajar no tempo sem alterar o futuro, é que se existisse uma máquina que desde os primórdios da humanidade gravasse o mundo

essa maquina ja existiria do nada?


dûh

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Sinceramente não to compreendendo a história do eu.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


adnz

É isso cara.

A Visão.

É isso que todo mundo q usa LSD procura. Tem gente enlouquece quando a tem.

A Visão é a última sabedoria. Quando vc percebe q nao é o que é.

adnz
Veterano
# jul/05 · Editado por: adnz
· votar


stratopeido
Existem civilizações além da humana, que se interessam por outras civilizações, algo bem Star Wars.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
Sinceramente não to compreendendo a história do eu.

Vc só precisa entender q "eu" nao existe. "Eu" é abstrato. "Eu" pode ser muitas coisas em todas as realidades existentes, ou pode nao ser. Cada uma independente da outra.

gui_l
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido
essa maquina ja existiria do nada?
E pq não???

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Não tá entrando, hauhauha, que merda.
Acho que não consigo pensar assim.

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


adnz

mas se existissem civilizacoes pre-humanidade, logo a maquina q eles construiriam n gravaria toda a historia.. e a historia antes dessas outras civilizacoes inter-galacticas, ñ humanóides? ñ existiria? hã?

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Como eu não existo?
O que me faz pensar?
Porra, não to entendendo. Merda.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


adnz

Vou tentar explicar melhor.

Vc acha mesmo q, se vc, adnz, vivesse em outra época em outro lugar, seria a mesma pessoa?

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


falo isso desde o principio. ao invés de vc ter nascido no brasil do seculo 20, se vc tivesse nascido, sei lá, na romenia do seculo 13.

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido
Tu sabe o que é gravar?
Está acontecendo só está sendo gravado. Se eles construíssem uma máquina visando gravar a história da humanidade eles poderiam gravá-la, mesmo sem gravar a história deles.

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


Sinceramente não to compreendendo a história do eu.

penso, logo existo

a existencia precede a essencia

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Óbvio que eu não seria, eu teria um modo de pensar muito diferente.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido

vc nao entendeu nada

existem várias dimensoes. cada uma das 3 que conhecemos é linear. logo, as outras sao lineares tb. inclusive o tempo. logo podemos ir pra frente e pra trás no tempo assim como podemos ir pra frente e pra trás na altura e na profundidade, por exemplo. resta descobrir como.

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


adnz
Óbvio que eu não seria, eu teria um modo de pensar muito diferente.

Exatamente! Logo vc nao existe. Vc é só um produto da sua realidade.

Mude a realidade q o seu "eu" muda. Se o seu "eu" muda, entao ele nao é constante, logo nao é algo q exista através das multiplas realidades. Entendeu agora?

adnz
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI
Entendi, mas ele existe, ele só é, digamos, volúvel.

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


Papa Urubento XVI

quem disse q o tempo é linear?

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido
quem disse q o tempo é linear?

quem prova q nao é?

Papa Urubento XVI
Veterano
# jul/05
· votar


adnz

Nao, ele nao existe. Ele é um aspecto. Uma possibilidade.

Se existem multiplas possibilidades, existem multiplos "eus" seus q vc nem sabe q existem, e nem eles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original