Gravidez desejada

Autor Mensagem
kawaii_girl
Veterano
# jul/05
· votar


labibo_girl
nem sobre as dores do parto, pode ser difícil, mas sua colocação foi infeliz
eu até percebi, mas não deixou de ser péssimo

Ana Faleiro
Veterano
# jul/05
· votar


kawaii_girl

Brigada pelas tuas palavras, ainda bem k gostas k eu ande por este forum, se bem k seja algo recente axo k é pra continuar. Tenho a certeza k tb vais ser uma mãe extremosa, pois até agora foste das pessoas a demonstrar o mesmo desejo que eu! Felicidades, rapariga. De facto, a maternidade é um sentimento que por vezes a mim m preenche toda. Nessas alturas dá que perguntar, se é assim agora, que ainda não tive filhos, como será quando eu tiver realmente um pequeno ser a crescer dentro de mim, a quem me consagrar por completo, a quem amar incondicionalmente?

danubio_gpi

Ter um filho é pessimo!!! minha esposa sabe.

A sério?? Xpero que só estejas a falar das dores do parto... :)
De qualquer modo, felicidades.

Ana Faleiro
Veterano
# jul/05
· votar


kawaii_girl

Mas temos que admitir que há na realidade mulheres que apesar de desejarem muito um filho passam tão mal na hora do parto que não querem sequer voltar a pensar em passar o mesmo; espero que não seja o meu caso nem o teu... :=)
bjokas

kawaii_girl
Veterano
# jul/05 · Editado por: kawaii_girl
· votar


Ana Faleiro
para isso existem anestesia, até em partos normais elas são aplicadas!
é claro q a dor (em algumas, nem todas sofrem ao parir) são horriveis, mais até ai imagino q depois ao ver o rosto do seu filho vc acaba considerando o q aconteceu não tão importante, como eu disse eu não conheço ninguem q se refere assim depois do parto qdo comenta sobre o filho
(espero q não seja nosso caso tbm)

qto a amar algum assim incondicionalmente é algo sublime mesmo, ver ali nos seus braços alguem q é fruto do amor, a soma do qto vc ama seu companheiro e o qto ele te ama. :D

sem contar q eu acho q vou ser super chorona, hehehe, a emoção total a flor da pele!!!

Carlos_Henrique
Veterano
# jul/05
· votar


Ana, na minha opinião, quando uma pessoa tem seu primeiro filho (e obviamente se esta pessoa se encontra disposta a sustenta-lo, cuida-lo, dar assistência, amor e carinho) é como se a pessoa avançasse para uma nova fase da vida, para isso é importante que esteja ciente de ter cumprido toda a fase anterior.

Outra coisa muito importante é o planejamento, aliás, o planejamento é a chave para obter sucesso em praticamente tudo nessa vida. Se seu namorado diz que ainda não tem condições econômicas para ter um filho, então o melhor que fazem é esperar por mais um tempo até que finalmente tenham condições, de modo que tudo possa acontecer dentro do planejado, e se o próprio diz que ainda é muito cedo, isto é sinal que ele próprio não deve estar preparado para ser pai, e mesmo que você tenha a certeza de que você está pronta, é importante que o outro lado também esteja, afinal o filho será tanto seu quanto dele.
Sobre abandonar o curso, creio que isto não seria de fato uma boa idéia, pense no futuro, o sonho de ter um filho (no seu caso) pode muito bem ser adiado porém concluir o curso, talvez não seja possível adiar, e creio que é por este lado que sua mãe pensa.

Enfim, é isto o que eu penso. Espero ter sido útil.
Abraços.

Carlos_Henrique
Veterano
# jul/05
· votar


Ana Faleiro
Felicidades, rapariga.

Rapariga aqui no Brasil é uma gíria ofensiva.rs. Use 'moça' ao invés de rapariga.

Ana Faleiro
Veterano
# jul/05
· votar


Carlos_Henrique

Claro que foste útil, aliás, agradeço sinceramente a disposiçao de todos em lerem o que escrevo e em manterem este debate, se assim lhe podemos chamar, vivo. :)
Concordo com tudo o que disseste no teu post, em relação a esperar mais um tempo, e em relação a talvez o meu namorado não se sentir ainda preparado (ao contrário, penso, de mim). De facto tens razão, e por isso, logo no primeiro post que coloquei disse que ia esperar mais um tempo. Aliás, só posso mesmo esperar, pois tenho que respeitar a decisão do meu namorado e nunca me passaria pela cabeça "descuidar-me"; acho isso um golpe baixo demais, não é?



Em relação a ter usado "rapariga", espero que todos compreendam que não foi por mal, foi apenas por desconhecimento de que aí no Brasil é considerada uma palavra ofensiva. As minhas desculpas todos quanto se sentiram incomodados, mas de facto não o fiz por mal; em Portugal, dizer "força rapariga" é uma expressão de apoio e encorajamento/incitamento, e foi com essa intenção que postei isso. Desculpem...

Abraços
Ana

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


Ana Faleiro


Em nenhum momento disse q vc era isso ou aquilo, ñ estava me baseando em factos, e sim em meras conjecturas, suposições q me ajudariam a exemplificar. Ao meu ver uma jovem de 20 anos querer ter filhos e ser domestica independendo de argumentos e "conhecer" ou ñ a pessoa, é imaturidade, senao tolice, minha humilde opinião... Deixei bem claro q n estava me referindo a vc quando falei "meninas recem descabaçadas", talvez se vc relesse com mais calma iria notar isso. Acredito q so se ofende quem se identifica com meus exemplos, e espero n ter sido grosso ou duro em demasia com v'c, pois n e de minha intenção e indole ofender em foros de internet.

Ana Faleiro
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido

tudo em paz...

Ana Faleiro
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido:
n sei se já viste, mas ontem tb te respondi, no tópico Mozart. Fica bem. Bjs. E sorry kk mal-entendido.

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


Ana Faleiro

Vc é portuguesa?

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


Ana Faleiro


hahaha, tava tentando associar oq esse tal d mozart, ai lembrei do meu topico la das antigas, valeu pela resposta

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gravidez desejada