Um a menos...

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# jul/05 · Editado por: Moderador


Polícia prende acusado de fazer apologia ao nazismo pela internet
Folha Online

Policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) de São Paulo prenderam nesta segunda-feira um rapaz (?) de 37 anos sob acusação de fazer apologia ao nazismo pela internet.

Segundo a delegada Margarette Gracia, do Gradi (Grupo de Repressão e Análise dos Delitos de Intolerância), a prisão é resultado de um inquérito que investiga um site mantido por Reginaldo de Lima.

Com um mandado de busca a apreensão, os policiais estiveram na casa do acusado, no Ipiranga (zona sul). "Apreendemos mais de 103 itens nazistas como livros, filmes, fotos e CDs com marchas", disse a delegada.

De acordo com ela, Lima foi preso em flagrante.

Um a menos!!!

fernando__lins
Veterano
# jul/05 · Editado por: fernando__lins
· votar


Marco Alan Rotta

E o pior que tem algumas pessoas que fazem apologia a isso e nem sabe o que eh na verdade! ainda bem que mais um jah foi!!

tncv
Veterano
# jul/05
· votar


\o/

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


fernando__lins
E o pior que tem algumas pessoas que fazem apologia a isso e nem sabe o que eh na verdade :(

Eu tenho a impressão de que não são apenas "algumas" que não sabem, mas a maioria absoluta.
Abraços.

fernando__lins
Veterano
# jul/05
· votar


Marco Alan Rotta

Correto

tncv
Veterano
# jul/05
· votar


Marco Alan Rotta
arruma ae

tncv
Veterano
# jul/05
· votar


Marco Alan Rotta
apagou >(

mao
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, eu acho que deve existir liberdade de expressão, desde que eles não agridam ninguem fisicamente.
Eu não sou nazista, e tô longe disso, e acho que isso é coisa de moleque retardado, mas acho que nenhum ideal deve ser reprimido com esse tipo de atitude.
O cara não tá certo, e praticamente ninguem dá bola pra esse tipo de cara, mas não se pode prender alguem só por pensar diferente.
(bom, eu já não sei que tipo de site ele mantinha.)

Pois como já dizia Voltaire:
"Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o direito de o dizeres."

FBassist
Veterano
# jul/05
· votar


1 a -

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


tncv
arruma ae

Aparentemente, o FCC não suporta links onde existam vírgulas, e não formata a tag. Deixa quieto.
Abraços.

tncv
Veterano
# jul/05
· votar


Marco Alan Rotta
só!

beijundas

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


mao
Cara, eu acho que deve existir liberdade de expressão, desde que eles não agridam ninguem fisicamente.

Aí é que está. A experiência nos mostra que extremismos deste tipo facilmente tornam-se violentos. Não acho que a detenção seja sem motivo.
Abraços.

Crash
Veterano
# jul/05
· votar


mother fucker

mao
Veterano
# jul/05
· votar


Marco Alan Rotta
Mas cara, não se pode prender alguem por ele PODER bater em alguém, ninguem pode ser julgado por um crime que não tenha cometido.
Só se o cara fizesse ameaças, caso contrário ele não poderia ser preso só por pensar diferente.

Soulface
Veterano
# jul/05
· votar


mao
Cara, eu acho que deve existir liberdade de expressão, desde que eles não agridam ninguem fisicamente.
Agressão moral, sem problemas então???
Eu discordo cara.

aFFF
Veterano
# jul/05
· votar


mao

cara, ate concordo com isso... mas nazismo naum combina com sociedade, paz e principalmente respeito aos outros...

ele pode ter os objetos q quiser em casa(desde q naum sejam armas), mas criar um site fazendo apologia naum da(ja temos desmiolados demais)...

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


mao
Mas cara, não se pode prender alguem por ele PODER bater em alguém
ninguem pode ser julgado por um crime que não tenha cometido

Obviamente. Mas neste caso o crime está bem tipificado na Lei nº 7.716, de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor. Enfim, há crime.

Se a lei está certa, errada, deveria ser revogada, etc... penso que é outra discussão.
Abraços.

aFFF
Veterano
# jul/05
· votar


Marco Alan Rotta

cara, qual pena maxima para o crime q esse idiota cometeu?

Soulface
Veterano
# jul/05 · Editado por: Moderador
· votar


mao
Na Alemanha, até o cumprimento nazista é considerado crime. Assim como negar o holocausto.

mao
Veterano
# jul/05
· votar


Soulface
Tudo bem, eu posso te chamar de "Japuneis gay" e vc pode me processar por isso, tá certo, mas aí eu fui direto, eu ofendi vc.
Eu acho que uma pessoa tem todo o direito de gostar e não gostar de alguém , por mais imbecil que seja, mas ele tem esse direito, e também tem o de expressar, pq não?

Se o cara falar "eu não gosto de negros"
É um preconceito, pode ser infundado ou não, mas dai o prenderem por isso?
Eu não concordo em prender uma pessoa por pensar diferente.

ROTTA
Veterano
# jul/05
· votar


aFFF
cara, qual pena maxima para o crime q esse idiota cometeu?

Na lei que eu citei acima especifica:

Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

§ 1º. Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fim de divulgação do nazismo:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.

§ 2º. Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.

Abraços.

Soulface
Veterano
# jul/05
· votar


mao
E vc acha q apologia ao nazismo serve pra eles "recrutarem" neonazistas apenas pra trocarem idéias?

mao
Veterano
# jul/05
· votar


aFFF
Tá cara, cada louco com sua mania.
O cara não tem que pensar de uma maneira só pra agradar a sociedade, pode ser infeliz em seus pensamentos, mas ele tem que ter o direito de pensar diferente.

Marco Alan Rotta
Estar previsto na lei é uma coisa, ser justo é outro.
Tá certo que é uma grande imbecilidade, mas desde que o preconceito não atinja as pessoas, não faça elas viverem pior com isso, qual é o problema?
É coisa de gente mediocre sim, mas aqui no ES, nas cidades rurais, tem muito descendente de alemão, pomerano, e italiano que são racistas. Mais pela cultura deles, e eles não agridem ninguem, será que eles deveriam ser presos por isso?

aFFF
Veterano
# jul/05
· votar


Marco Alan Rotta

vlw

mao
Veterano
# jul/05
· votar


Soulface
Infelizmente cara, mesmo que todos saibamos quais são os planos deles, acredito que o JUSTO é apenas condená-los se tivermos provas CONCRETAS de que eles farão algo.

mao
Veterano
# jul/05
· votar


Hehehe, eu não tou defendendo o nazista.
Eu tou criticando a justiça.

aFFF
Veterano
# jul/05
· votar


mao

so q quando vc vive em sociedade, vc esta sujeito a regras cara...

uma coisa eh um vagabundo frustado q nem esse, mas e se fosse alguem importante?

sinceramente, esse tipo de pensamento eh inaceitavel para uma convivencia saudavel...ate porq, o nazismo ja mostrou q esta associado a violencia, e mesmo q o cara naum pratique isso, ele incita outras pessoa

_natalia_
Veterano
# jul/05
· votar


Marco Alan Rotta

ainda bem que é um a menos , imagina se fosse um a mais...

ROTTA
Veterano
# jul/05 · Editado por: Moderador
· votar


mao
aqui no ES, nas cidades rurais, tem muito descendente de alemão, pomerano, e italiano que são racistas. Mais pela cultura deles, e eles não agridem ninguem, será que eles deveriam ser presos por isso?

Eu moro em Blumenau, talvez a cidade onde mais pessoas levem o nazismo a sério no Brasil. Conheço algumas poucas pessoas que (de sua forma) "admiram" Hitler como um líder e por algumas de suas idéias.

No entanto, o número de skins heads e neo-nazistas por aqui é irrisório. Nunca vi nenhum. Estas mesmas pessoas que citei acima, estão muito mais interessadas na questão histórica do que no preconceito. Não se agrupam para delinquir, não criam sites/comunidades com material ofensivo e (SIM!), convivem muito bem com negros e minorias.

Não sou admirador dos ideais nazistas (deu para perceber por este tópico, espero), mas desta experiência eu tiro algumas conclusões:

1. Boa parte dos neo-nazistas são pessoas infantilizadas ou com problemas de relacionamento.
2. Desconhecem, na ampla maioria, o conceito verdadeiro por trás do que defendem.
3. São reacionários e intolerantes.

Enfim, cometem crime.
Abraços.

Soulface
Veterano
# jul/05
· votar


mao
provas CONCRETAS de que eles farão algo.
E a ideologia já não é uma prova concreta?
Ou os terroristas só poderiam ser presos depois q matarem contenas, milhares de pessoas?
Os caras tem uma idelologia cruel, racista. Lutam por isso... é mais do q motivo pra acreditar q eles são uma ameaça.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um a menos...