Luto Nacional!!!

Autor Mensagem
Cabeça De Balde
Veterano
# jun/05 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


A minha chefe, Presidente da Associação, escreveu um texto muito bom para o nosso Jornal sobre esse assunto... quem quiser ler, ta ai.


Corrupção: protestar é uma questão de cidadania

Corrupção é a palavra mais lida e ouvida pelos brasileiros após o escândalo dos Correios. Isso não significa que é uma prática nova no Brasil, mas serve para mostrar que ela está viva.
Por outro lado, é um engano achar que a corrupção é algo exclusivo do Brasil. É na verdade, uma doença mundial.
O que não pode acontecer é a passividade dos cidadãos perante atos tão execráveis, como o que temos acompanhados pelos jornais.
A imprensa cumpre o seu papel ao trazer à tona casos de recebimento de propinas, venda de votos, desvio de verbas e outros mais.
O nosso papel é não admitir que isso se perpetue. Precisamos ter bem claro em nossas agendas os nomes dos envolvidos para que nas próximas eleições não permitirmos que continuem na vida pública se utilizando dos cargos para benefício próprio.
A corrupção afeta o desenvolvimento do país. O dinheiro que vai para a corrupção deixa de ir para a saúde, educação, habitação e programas sociais. A tolerância à corrupção nos faz cúmplices desse processo.
Nós, que somos pais, temos ainda uma função muito maior, que diz respeito à educação de nossos filhos.
É fundamental, criarmos em nossos jovens a consciência da responsabilidade pelo noss meio. Só assim, estaremos transformando-os em cidadãos conscientes, responsáveis, atentos e formadores de uma sociedade mais justa, mais igualitária e ética. E, principalmente, uma sociedade que briga por seus direitos, cobra responsabilidades e não permite abusos de poder.
A nossa responsabilidade nesse processo é grande!
Cumpramos o nosso dever!!!

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Cabeça De Balde
uma sociedade que briga por seus direitos, cobra responsabilidades e não permite abusos de poder.
A nossa responsabilidade nesse processo é grande!
Cumpramos o nosso dever!!!

Isso é muito importante...agora caba às pessoas abrirem os olhos e perceberem a sua importância nesse processo da construção da cidadania...temos q esticar as manguinhas e fazer cada um a sua parte!!!!

pateta
Veterano
# jun/05
· votar


HAUAHAUAHAUAHUAHU
Se tem uma cisa que eu odeio são essas manifestações e passeatas. Elas não servem pra nada, os políticos vão ficar rindo e bebendo nas suas mansões que conquistaram com o dinheiro desviado.
É perda de tempo.

Rato
Veterano
# jun/05
· votar


[i]Numa quarta-feira, todos de luto contra vergonha!!!
Campanha contra a farra na Câmara
Sabemos que sair às ruas é complicado devido a compromissos diários,então estamos propondo que no dia 29/06/2005 Quarta -feira todos ao saírem de casa vistam camisas/blusas pretas, e se você não tem, amarre um lenço/pano preto no braço ou em qualquer lugar do corpo.Melhor ainda:Pendure um pano preto na sua janela em sinal de luto pela morte da dignidade dos políticos.
Isto vai ser um sinal de repudio a palhaçada que virou a política brasileira.
Demonstre sua indignação em todos os Estados e cidades brasileiras!Não tenha vergonha de participar!Devemos ter vergonha de assistir a bandalheira de boca fechada e mãos atadas como um povo ignorante que não sabe como protestar!
Quem está de acordo?
[/i


COM TODO O RESPEITO>>>PRO INFERNO COM ISSO

Rato
Veterano
# jun/05
· votar


mãos atadas como um povo ignorante que não sabe como protestar!

ò céus...isso é protesto?

Rato
Veterano
# jun/05
· votar


Bom dia Excelentíssimo Senhores Indignados",

Venho mui respeitosamente expressar meu total arrimo perante suas palavras de indignação. Só tem um problema meu camarada, no Brasil, o máximo de brasileiros que tem acesso a internet é de 14,3 milhões, - dado de 2002, possivelmente aumentou para uns 40 mi - então fica poquinho "difícil" de atingir sua meta né? Poderíamos imprimir esse emeio e panfletar! O que acha?
Eu particularmente já recebí seu emeio umas 70 vezes - provavelmente já rodou o Brasil - e estou por esperar essa tal mudança que tu diz.
Acho que o senhor, Brasileiro Indignado, deveria deixar a piegas de lado, levantar dessa tua cadeira e arrumar outra forma de demonstrar sua indignação. Essas tais"correntes de emeio" servem apenas para tentar conscientizar nosso nicho e atinge de fato um ou outro gato pingado que ao final da leitura, repassa para uma leva de pessoas.


bahhh é o mesmo caso daquela patifaria dos salários! ...agora vamos nos fantasiar e sair por aí de luto ...

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Rato
Olha só, é sua opnião, mas não pense q isto está sendo divulgado apenas através de email...essa é uma das formas de comunicação. Agora eu acho o seguinte se vc prefere ficar aí estagnado, esperando a melhora vir de onde ela não pode...só lamento! Vc se conscientizar e demonstrar q não está de acordo com essa bandalheira é querendo ou não uma forma de vc mostrar q quer mudar e q isso pode ser possível, se tds tiverem atitude! Atitude é uma palavra fundamental, e q deveria está incluida no vocabulário e nas ações de mtas pessoas!!!

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/05
· votar


Rato
Bom dia Excelentíssimo Senhores Indignados",

Poste o resto do texto...


Braços cruzados não seguram um objeto, quando mais uma nação.

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


pateta
É perda de tempo.
Não é perda de tempó, é como eu falei...uma maneira de vc dizer q não é otário, pq isso q eles fazem acontece justamente pq o povo não tem acesso direto a td q rola no congresso, mas isso serve( repito) para começar td tem um início...se fosse assim collor estaria aí até hj, se fosse assim esse país seria um ditadura militar até hj, o povo qdo quer consegue se mobilizar e fazer revolução sim, agora oq não adianta e não venha me dizer q sim, é vc ficar aí parado criticando quem quer fazer alguma coisa...é do pouco q se faz muito( já dizia a minha avó!!!)

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# jun/05
· votar


ISSO AÍ, APOIADA!

Rato
Veterano
# jun/05
· votar


Cabeça De Balde
esse é o resto
Venho mui respeitosamente expressar meu total arrimo perante suas palavras de indignação. Só tem um problema meu camarada, no Brasil, o máximo de brasileiros que tem acesso a internet é de 14,3 milhões, - dado de 2002, possivelmente aumentou para uns 40 mi - então fica poquinho "difícil" de atingir sua meta né? Poderíamos imprimir esse emeio e panfletar! O que acha?
Eu particularmente já recebí seu emeio umas 70 vezes - provavelmente já rodou o Brasil - e estou por esperar essa tal mudança que tu diz.
Acho que o senhor, Brasileiro Indignado, deveria deixar a piegas de lado, levantar dessa tua cadeira e arrumar outra forma de demonstrar sua indignação. Essas tais"correntes de emeio" servem apenas para tentar conscientizar nosso nicho e atinge de fato um ou outro gato pingado ...

bocao
Veterano
# jun/05
· votar


já recebi uns 30 e-mails com esse negócio...

Rato
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa
;) hehe! não vou lhe responder porque tu não me conhece, e não sabe os meus precitos quanto à consciêncitzação desses mente de camelo

se tu acha q esse é um caminho para chegar ao seu objetivo, traçe-o

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Rato
se tu acha q esse é um caminho para chegar ao seu objetivo, traçe-o
Pois é...cada um faz oq acha q é melhor pra si...não vai adiantar nada eu querer mudar tua opnião ou vice-versa se ambos já têem o pensamento formado qtoa o assunto...mas vc tem livre arbítrio para pensar. fazer e dizer oq quiser, sem agredir outras pessoas...continue desse jeito se é assim q vc acha q está certo! Cada cabeça é um mundo(já dizia a minha avó!) Mas tá td blz...tranquilo!

Cabeça De Balde
Veterano
# jun/05
· votar


Rato
esse é o resto

tem mais...
eu sei, pq já recebi isso ae...

Rato
Veterano
# jun/05
· votar


Cabeça De Balde
tem mais. Só que o restante era referido a uma mobilização referente ao salário dos deputados.

Carla Andréa
não vai adiantar nada eu querer mudar tua opnião ou vice-versa se ambos já têem o pensamento formado qtoa o assunto

tá aí uma coisa que vc se engana. Se tu queres mobilizar/conscientizar e acha q não pode mudar o pensamento de alguém, isso não é bom!

a única coisa que nos diferencia dos animais, é a capacidade de mudar de opinião ...eu acho ;)

Carla Andréa
Veterano
# jun/05
· votar


Rato
tá aí uma coisa que vc se engana. Se tu queres mobilizar/conscientizar e acha q não pode mudar o pensamento de alguém, isso não é bom!
Não estava me referindo as outras pessoas...estava me referindo a sua pessoa, vc viu q eu tentei sim argumentei, mas vc já tem sua opnião(cabeçadura!!rsrsr), e isso tbm faz a diferença...vc é do tipo de pessoa q não se deixa envolver, muito menos influenciar(eu acho)...assim fica mto mais difícil mudar a opnião...sacou?

Rato
Veterano
# jun/05
· votar


Carla Andréa
vc é do tipo de pessoa q não se deixa envolver, muito menos influenciar

será?! sou não ...se tiver bons argumentos eu tb visto a camisa ;)

mas para esse caso é meio difícil :)

isso me faz lembrar de umas das frases mais fascinantes que já lí hehe

lovehatelove_fe
Veterano
# jun/05
· votar


"Se não houver frutos
Valeu a beleza das flores
Se não houver flores
Valeu a sombra das folhas
Se não houver folhas
Valeu a intenção da semente"

HENFIL, do livro Diretas Já

(2)

Eu voh fazer a minha parte! tipo, tentei espalhar na escola isso tbm... pedi pra cordenadora falar com o diretor mas acho q num deu em nada apesar da intenção ter sido boa não sei se a escola pode apoiar isso... isso que eu achei uma palhaçada... poh, se nem a escola apoiua =/... mas bom espalhei copias do papel q circulou por mail tbm e vamos ver no que vai dar, amanha eu toh d preto!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luto Nacional!!!