Contribuições da cultura Egipto-grega para a Terra:

Autor Mensagem
Manohai
Veterano
# jun/05


Eu resolvi criar este tópico para que as pessoas que amam as ciências e a História, como eu, possam ler e escrever sobre essas duas magníficas civilizações antigas...

Vou começar colocando um site que eu achei bacana, aqui:
http://www.cromoterapia.org.br/indexx.php

mao
Veterano
# jun/05
· votar


Como vcs acham que foram construídas as pirâmides?

Manohai
Veterano
# jun/05
· votar


Agora sobre a Matemática:
http://users.hotlink.com.br/marielli/matematica/histomatica/histomat.h tml

Manohai
Veterano
# jun/05
· votar


Sobre Tales de Mileto:

http://ctjovem.mct.gov.br/index.php?action=/content/view&cod_objeto=90 32

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Eu adimiro muito a cultura egípcia e umita coisa me fascina.

Cromoterapia não é exoterismo ou bruxaria... o povinho sem curturia!

SoldierOfFear11
Veterano
# jun/05
· votar


Um ótimo exemplo da "ciência" dos antigos:

"O pensador grego Galeno defendia, no século II, a tese de que as mulheres precisavam ter orgasmo para engravidar. Essa idéia, que permaneceu viva até o século XVIII, poderia servir para valorizar o prazer feminino: quem quisesse ter um filho teria que proporcionar o clímax à parceira. Mas na prática não foi bem assim. As mulheres continuaram a ter filhos sem sentir prazer e aquelas que tinham a desventura de engravidar após um estupro eram acusadas de devassidão - a gravidez funcionava como um sinal de que elas haviam gostado de ser violentadas. Muitas foram condenadas à morte por causa disso."

É isso aí, galera, o importante é esquecer a razão, ter fé e acreditar em mitos bonitinhos das corezinhas. Esses céticos chatos são um atraso.

Dreamchaser
Veterano
# jun/05
· votar


Manohai

Estou lendo o primeiro, interessante.
conheço pessoas que fizeram tratamento com cromoterapia.
Meu dentista tambem se utiliza disso enquanto trabalha, ele faz um relaxamento nas pessoas para que o maxilar fique na posição correta pra tirar o molde.

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


Eu não deixo d dah um poko d razão pro Soldier... Tem mta coisa nas ciências antingas q são totalmente absurdas...
Terra plana e coisas desse tipo...

SoldierOfFear11
Veterano
# jun/05
· votar


Dreamchaser

Meu dentista tambem se utiliza disso enquanto trabalha, ele faz um relaxamento


Relaxamento é uma coisa. Dá pra conseguir de várias formas. Música, conversa, inclusive coisinhas brilhantes.

Quero ver é se isso serve pra alguma coisa de verdade.

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


John Elf

E quem disse que a Terra não é plana?

SoldierOfFear11
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci

E quem disse que a Terra não é plana?


Tem uma seita nos EUA que prega que a Terra é plana só por que tem na bíblia assim.

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


SoldierOfFear11

hehehehe tem gente que acredita que Adão foi um homem feito de barro e que Deus assoprou o nariz dele heheheheuaheuahehehihihuha Essa é a coisa mais tosca que eu já li em toda minha vida... mas quer apostar... vai pintar gente aqui defendendo isso hehehehehehehehehe cuco-cuco lero-lero!!!

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci
Tem uma pior na bíblia... Q diz q o kra fikoh vivo não sei qto tempo dentro da barriga d um peixe gigante... E acredite, eu jah vi gente defendendo isso com unhas e dentes por aí... o.O

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


John Elf

É sobre o profeta Jonas

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci
Acho q eh isso msm...

Agora mijem nas calças d dah risada:
http://www.showdalua.com/

Recomendo não soh esse site como seu fórum tbém... Altas gargalhadas 8)

Dreamchaser
Veterano
# jun/05
· votar


SoldierOfFear11
Então, estou falando que ele se utiliza disso.
Se voce acredita ou não na eficiencia é outro caso, que deve ser respeitado

Hehaheha, precisariamos de cromoterapia e musica new age no fórum por exemplo!

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


É o profeta Jonas

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci
Seja quem fôr eh ridículo q alguém acredite nisso...
E veja o link

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


É o profeta Jonas

John Elf
Veterano
# jun/05
· votar


LeandroPanucci
:? ¬¬' ->

Toh indo nessa, voh dormir... Não deixe d ver o link...
Flw ae, t+

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


John Elf
PQP! Vc forma suas opiniões de acordo com oq vc ve nesses sites??
Cara, antes de falar do q não sabe, vai ler a Bíblia. Vai aprender sobre ela, aprender a interpretar... Depois vc pode vir falar oq vc pensa.
Falar mal sem saber do q está falando é q é ridículo!

LeandroP
Moderador
# jun/05
· votar


Soulface

Eu sei do eu estou falando.

SoldierOfFear11
Veterano
# jun/05
· votar


Muito legal apagar meus post. Eles não tinham nada além de xingamentos irracionais, né?

Ed_Vedder
Veterano
# jun/05
· votar


mao
Como vcs acham que foram construídas as pirâmides?

Cara isso é um assunto que renderia umas 50 páginas, de tão interessante que é...

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


SoldierOfFear11
É isso aí, galera, o importante é esquecer a razão, ter fé e acreditar em mitos bonitinhos das corezinhas. Esses céticos chatos são um atraso.

Teu pensamento é esdrúxulo, desmerecendo a cultura dos antigos!
Só porque está provado que erraram não quer dizer que na época o pensamento não era válido, e/ou que não foi parte importante da contribuição para chegarmos onde a Ciência está hoje.

Jogar fora o passado é perder de vista o futuro.

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


Sobre a construção das pirâmides recomendo esta página, vou postar um trecho:

A construção de uma pirâmide envolvia várias etapas, incluindo o nivelamento do terreno, o alinhamento da base da pirâmide com os pontos cardeais, o corte dos blocos de pedra (e seu transporte até o local de construção) e o empilhamento dos blocos. O alinhamento da pirâmide e o mecanismo utilizado para elevar os pesados blocos de pedra são normalmente as fases consideradas mais "misteriosas", mas podem ser facilmente explicadas.

Ed_Vedder
Veterano
# jun/05
· votar


maggie

Acredito que o mais intrigante está na maneira como eles transportavam blocos de pedra, a maioria com mais de uma tonelada, por quilometros.

Até onde sei eles construim as pirâmides erguendo um lado apenas e fazendo uma espécie de rampa com a caída que sobrava para o outro lado. Mesmo assim é inexplicável como apenas a força humana era capaz de erguer blocos tão gigantescos sem a ajuda de máquinas ou até de tração animal.

Recomendo um livro bem legal sobre assuntos "escabrosos": Eram os Deuses Astronautas?"

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/05
· votar


A unica doença que da pra tratar com cores é a frebre amarela,ahuahuhua essa foi boa né ?

Ed_Vedder
Veterano
# jun/05
· votar


A unica doença que da pra tratar com cores é a frebre amarela,ahuahuhua essa foi boa né ?

não, foi podre.

izack darck
Veterano
# jun/05
· votar


O que mais me intriga são as pirâmides....dizem que as pedras estão colocadas de tal forma que nem uma agulha passa entre elas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Contribuições da cultura Egipto-grega para a Terra: