Autor |
Mensagem |
Manohai Veterano |
# jun/05
Eu resolvi criar este tópico para que as pessoas que amam as ciências e a História, como eu, possam ler e escrever sobre essas duas magníficas civilizações antigas...
Vou começar colocando um site que eu achei bacana, aqui:
http://www.cromoterapia.org.br/indexx.php
|
mao Veterano |
# jun/05
· votar
Como vcs acham que foram construídas as pirâmides?
|
Manohai Veterano |
# jun/05
· votar
Agora sobre a Matemática:
http://users.hotlink.com.br/marielli/matematica/histomatica/histomat.h tml
|
Manohai Veterano |
# jun/05
· votar
Sobre Tales de Mileto:
http://ctjovem.mct.gov.br/index.php?action=/content/view&cod_objeto=90 32
|
LeandroP Moderador |
# jun/05
· votar
Eu adimiro muito a cultura egípcia e umita coisa me fascina.
Cromoterapia não é exoterismo ou bruxaria... o povinho sem curturia!
|
SoldierOfFear11 Veterano |
# jun/05
· votar
Um ótimo exemplo da "ciência" dos antigos:
"O pensador grego Galeno defendia, no século II, a tese de que as mulheres precisavam ter orgasmo para engravidar. Essa idéia, que permaneceu viva até o século XVIII, poderia servir para valorizar o prazer feminino: quem quisesse ter um filho teria que proporcionar o clímax à parceira. Mas na prática não foi bem assim. As mulheres continuaram a ter filhos sem sentir prazer e aquelas que tinham a desventura de engravidar após um estupro eram acusadas de devassidão - a gravidez funcionava como um sinal de que elas haviam gostado de ser violentadas. Muitas foram condenadas à morte por causa disso."
É isso aí, galera, o importante é esquecer a razão, ter fé e acreditar em mitos bonitinhos das corezinhas. Esses céticos chatos são um atraso.
|
Dreamchaser Veterano |
# jun/05
· votar
Manohai
Estou lendo o primeiro, interessante.
conheço pessoas que fizeram tratamento com cromoterapia.
Meu dentista tambem se utiliza disso enquanto trabalha, ele faz um relaxamento nas pessoas para que o maxilar fique na posição correta pra tirar o molde.
|
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
Eu não deixo d dah um poko d razão pro Soldier... Tem mta coisa nas ciências antingas q são totalmente absurdas...
Terra plana e coisas desse tipo...
|
# jun/05
· votar
Dreamchaser
Meu dentista tambem se utiliza disso enquanto trabalha, ele faz um relaxamento
Relaxamento é uma coisa. Dá pra conseguir de várias formas. Música, conversa, inclusive coisinhas brilhantes.
Quero ver é se isso serve pra alguma coisa de verdade.
|
LeandroP Moderador |
# jun/05
· votar
John Elf
E quem disse que a Terra não é plana?
|
# jun/05
· votar
LeandroPanucci
E quem disse que a Terra não é plana?
Tem uma seita nos EUA que prega que a Terra é plana só por que tem na bíblia assim.
|
LeandroP Moderador |
# jun/05
· votar
SoldierOfFear11
hehehehe tem gente que acredita que Adão foi um homem feito de barro e que Deus assoprou o nariz dele heheheheuaheuahehehihihuha Essa é a coisa mais tosca que eu já li em toda minha vida... mas quer apostar... vai pintar gente aqui defendendo isso hehehehehehehehehe cuco-cuco lero-lero!!!
|
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
LeandroPanucci
Tem uma pior na bíblia... Q diz q o kra fikoh vivo não sei qto tempo dentro da barriga d um peixe gigante... E acredite, eu jah vi gente defendendo isso com unhas e dentes por aí... o.O
|
LeandroP Moderador |
# jun/05
· votar
John Elf
É sobre o profeta Jonas
|
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
LeandroPanucci
Acho q eh isso msm...
Agora mijem nas calças d dah risada:
http://www.showdalua.com/
Recomendo não soh esse site como seu fórum tbém... Altas gargalhadas 8)
|
Dreamchaser Veterano |
# jun/05
· votar
SoldierOfFear11
Então, estou falando que ele se utiliza disso.
Se voce acredita ou não na eficiencia é outro caso, que deve ser respeitado
Hehaheha, precisariamos de cromoterapia e musica new age no fórum por exemplo!
|
LeandroP Moderador |
# jun/05
· votar
É o profeta Jonas
|
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
LeandroPanucci
Seja quem fôr eh ridículo q alguém acredite nisso...
E veja o link
|
LeandroP Moderador |
# jun/05
· votar
É o profeta Jonas
|
John Elf Veterano |
# jun/05
· votar
LeandroPanucci
:? ¬¬' ->
Toh indo nessa, voh dormir... Não deixe d ver o link...
Flw ae, t+
|
Soulface Veterano |
# jun/05
· votar
John Elf
PQP! Vc forma suas opiniões de acordo com oq vc ve nesses sites??
Cara, antes de falar do q não sabe, vai ler a Bíblia. Vai aprender sobre ela, aprender a interpretar... Depois vc pode vir falar oq vc pensa.
Falar mal sem saber do q está falando é q é ridículo!
|
LeandroP Moderador |
# jun/05
· votar
Soulface
Eu sei do eu estou falando.
|
# jun/05
· votar
Muito legal apagar meus post. Eles não tinham nada além de xingamentos irracionais, né?
|
Ed_Vedder Veterano |
# jun/05
· votar
mao
Como vcs acham que foram construídas as pirâmides?
Cara isso é um assunto que renderia umas 50 páginas, de tão interessante que é...
|
maggie Veterana |
# jun/05
· votar
SoldierOfFear11
É isso aí, galera, o importante é esquecer a razão, ter fé e acreditar em mitos bonitinhos das corezinhas. Esses céticos chatos são um atraso.
Teu pensamento é esdrúxulo, desmerecendo a cultura dos antigos!
Só porque está provado que erraram não quer dizer que na época o pensamento não era válido, e/ou que não foi parte importante da contribuição para chegarmos onde a Ciência está hoje.
Jogar fora o passado é perder de vista o futuro.
|
maggie Veterana |
# jun/05
· votar
Sobre a construção das pirâmides recomendo esta página, vou postar um trecho:
A construção de uma pirâmide envolvia várias etapas, incluindo o nivelamento do terreno, o alinhamento da base da pirâmide com os pontos cardeais, o corte dos blocos de pedra (e seu transporte até o local de construção) e o empilhamento dos blocos. O alinhamento da pirâmide e o mecanismo utilizado para elevar os pesados blocos de pedra são normalmente as fases consideradas mais "misteriosas", mas podem ser facilmente explicadas.
|
Ed_Vedder Veterano |
# jun/05
· votar
maggie
Acredito que o mais intrigante está na maneira como eles transportavam blocos de pedra, a maioria com mais de uma tonelada, por quilometros.
Até onde sei eles construim as pirâmides erguendo um lado apenas e fazendo uma espécie de rampa com a caída que sobrava para o outro lado. Mesmo assim é inexplicável como apenas a força humana era capaz de erguer blocos tão gigantescos sem a ajuda de máquinas ou até de tração animal.
Recomendo um livro bem legal sobre assuntos "escabrosos": Eram os Deuses Astronautas?"
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# jun/05
· votar
A unica doença que da pra tratar com cores é a frebre amarela,ahuahuhua essa foi boa né ?
|
Ed_Vedder Veterano |
# jun/05
· votar
A unica doença que da pra tratar com cores é a frebre amarela,ahuahuhua essa foi boa né ?
não, foi podre.
|
izack darck Veterano |
# jun/05
· votar
O que mais me intriga são as pirâmides....dizem que as pedras estão colocadas de tal forma que nem uma agulha passa entre elas.
|