As pessoas só dão ouvidos ao que querem...

Autor Mensagem
SoldierOfFear3
Veterano
# mai/05
· votar


adnz

Não são ciência por que os "cientistas" não querem que seja


Sim claro. É tudo uma conspiração da CIA e dos moradores de Atlântida

horóscopo e coisas do gênero são baseados em estudos concretos

Mostra o link de alguma universidade ou periódico sério provando os mapas astrais.

não é ciência por que vocês tem a antiga visão de "Ver para crer"

Mas isso é absolutamente óbvio. Se eu chegar aqui dizendo que carne de saci cura câncer tu vai acreditar e pronto?

ou seja, só coisas concretas existem, e o resto não.

óbvio.

pagode nem morto
Veterano
# mai/05
· votar


Tuarelli
Vou te dar um exemplo... Malhação: A novela Malhação mostra um modelo de adolecente folgado, q tira notas baixas e só se diverte, e isso influi no desempenho dos alunos de verdade.

Tuarelli
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear3
Cara, eu sou ateu. Não faço parte do que vc (pelas aparências, talvez julgando vc um tanto erroneamente num sei) chamaria de pessoas alienadas e imbecis.

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Alessandra
Não é ciência, mas é baseado em estudos, não é?
Existem estudos feitos dos astros e etc para chegar a algo sobre os signos.

Toalhinha
Veterano
# mai/05
· votar


Alessandra
é resultado de estudo... pior q não sei em que ele se baseia, mas se vc tentar mapear ostemperamentos, vc chega bem aí!

Tuarelli
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear3
Eu acho que vc argumenta bem, sim. Mas é preciso ter mente aberta. E é preciso BOM SENSO TAMBÉM.

SoldierOfFear3
Veterano
# mai/05
· votar


Tuarelli

Feita simplesmente por pessoas da Unb.


Ele disse que o assunto está encaminhado. Não existe sequer um experimento sendo feito. Pode ser provado ou descartado.

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


ou seja, só coisas concretas existem, e o resto não.

óbvio.


Pf.

SoldierOfFear3
Veterano
# mai/05
· votar


Tuarelli

Cara, eu sou ateu. Não faço parte do que vc (pelas aparências, talvez julgando vc um tanto erroneamente num sei) chamaria de pessoas alienadas e imbecis.

Eu tenho uma amiga atéia que acredita em macumba e um primo ateu que acredita em toda aquela baboseira de aliens. Ser ateu é não acreditar em deuses, não é a mesma coisa que cético.

SoldierOfFear3
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
Me diz uma coisa que existe e não é concreta.

Alessandra
Veterano
# mai/05
· votar


Toalhinha
adnz
Tá, mas só pq é fruto de estudo não quer dizer que é científico...
Tem muito a questão da auto-sugestão nisso aí, se a pessoa quer acreditar, vai fazer todo o sentido do mundo, agora se não acreditar, não vai fazer a mínima diferença na vida dela...

Eu gosto de ler horóscopo, acho legalzinho, mas não é só pq a revistinha do João Bidu falou que a minha cor de hoje é cinza que eu vou usar cinza...

Toalhinha
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear3
me diz dia hora e cidade e vc nasceu!

Tuarelli
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear3

O cara que promoveu a pesquisa é da UnB. E vc acha que a pesquisa chegaria ao Globo Repórter a partir do nada? Uma pesquisa sem nexo e puramente iluditória?
Eu duvido que vc nunca tenha visto um programa do Globo Repórter ou ao menos se interessado por um.

Rato
Veterano
# mai/05
· votar


utopia: precisamos de uma para viver

Toalhinha
Veterano
# mai/05
· votar


Alessandra
Eu gosto de ler horóscopo
PARE!
Horoscopo NÃO é astrologia!!!

Toalhinha
Veterano
# mai/05
· votar


Rato
não acho q seja por ae não...

Tuarelli
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear3

Então, como eu disse pelas aparências, talvez julgando vc um tanto erroneamente

Toalhinha
Veterano
# mai/05
· votar


O meu objetivo,era derrubar essa teoriazinha furada.. ¬¬

Não conseguí....

Toalhinha
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
se eu teder um mapa, vc pode pedir pra tuamae dá umaolhada meio por cima pra mim?

SoldierOfFear3
Veterano
# mai/05
· votar


Toalhinha

me diz dia hora e cidade e vc nasceu!


23/08/86
11:30
Fortaleza

Alessandra
Veterano
# mai/05
· votar


Toalhinha
Hm...
Não sei se é pq eu quero seguir astronomia, que a questão mística dos astros não faz sentido nenhum pra mim, tem uma lógica muito grande que me atrai mais que o subjetivo.
Mas na boa, eu respeito e muito, ás vezes é impressionante como se diz muita coisa a respeito da nossa personalidade, mesmo sendo generalizado e muita gente pode se encaixar com um perfil dado...
Me lembro bem de conversar sobre isso com a Bianca (R4ven) e ela me falou umas coisas muito interessantes sobre astrologia, mas não é algo que eu acredite 100%...

Rato
Veterano
# mai/05
· votar


Toalhinha
essa é uma motivação apenas

Toalhinha
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear3
blz

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Toalhinha
sei la, perai

Toalhinha
Veterano
# mai/05
· votar


volto jah

SoldierOfFear3
Veterano
# mai/05
· votar


Tuarelli

O cara que promoveu a pesquisa é da UnB. E vc acha que a pesquisa chegaria ao Globo Repórter a partir do nada? Uma pesquisa sem nexo e puramente iluditória?


O cara foi diplomático e disse qaue era algo a se pensar. Ele ia chegar e dizer que é bobagem. Aí ele taria errado mesmo. O estudo pode ser feito até por Havard. Eu quero saber é se vai comprovar ou não.

Tuarelli
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear3

Deixa eu te falar, cara:
Tantas pessoas acreditam na religiao. Tantas...
Tantas pessoas acreditam veemente no que diz Marx, mas tantas...
Tantas pessoas poderiam acreditar veemente no que vc disser, ou no que eu disser...

É óbvio que, como a Alessandra disse se a pessoa quer acreditar, vai fazer todo o sentido do mundo, agora se não acreditar, não vai fazer a mínima diferença na vida dela... . O objetivo de meu tópico era dizer às pessoas que tenham mente mais aberta, não ter um ideal como FIXO, como ÚNICO, ABSOLUTO. Pára com essa cabeça-dura, cara! E se não vai abrir sua mente, ao menos tenha respeito e não baixe o nível nem a linguagem.

SoldierOfFear3
Veterano
# mai/05
· votar


Alessandra
ás vezes é impressionante como se diz muita coisa a respeito da nossa personalidade

Leitura fria. Aquelas mulheres que jogam tarô e leêm mãos são craques nisso. As pessoas não se tocam que são muito iguais. A doida chega e pergunta se você tá com roblemas afetivos e e você se emociona e pensa como é que ela sabe?". Quem é que vai numa vidente com a vida sem nenhum problema?

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear3
Porque tem q se comprovar pra tu acreditar?

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear3
Porra, cara, mapas astrais, dia hora ano que tu nasceu de ta tuas caracteristicas sem te perguntar nada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As pessoas só dão ouvidos ao que querem...