Autor |
Mensagem |
SoldierOfFear3 Veterano |
# mai/05
· votar
adnz
Não são ciência por que os "cientistas" não querem que seja
Sim claro. É tudo uma conspiração da CIA e dos moradores de Atlântida
horóscopo e coisas do gênero são baseados em estudos concretos
Mostra o link de alguma universidade ou periódico sério provando os mapas astrais.
não é ciência por que vocês tem a antiga visão de "Ver para crer"
Mas isso é absolutamente óbvio. Se eu chegar aqui dizendo que carne de saci cura câncer tu vai acreditar e pronto?
ou seja, só coisas concretas existem, e o resto não.
óbvio.
|
pagode nem morto Veterano |
# mai/05
· votar
Tuarelli
Vou te dar um exemplo... Malhação: A novela Malhação mostra um modelo de adolecente folgado, q tira notas baixas e só se diverte, e isso influi no desempenho dos alunos de verdade.
|
Tuarelli Veterano |
# mai/05
· votar
SoldierOfFear3
Cara, eu sou ateu. Não faço parte do que vc (pelas aparências, talvez julgando vc um tanto erroneamente num sei) chamaria de pessoas alienadas e imbecis.
|
adnz Veterano |
# mai/05
· votar
Alessandra
Não é ciência, mas é baseado em estudos, não é?
Existem estudos feitos dos astros e etc para chegar a algo sobre os signos.
|
Toalhinha Veterano |
# mai/05
· votar
Alessandra
é resultado de estudo... pior q não sei em que ele se baseia, mas se vc tentar mapear ostemperamentos, vc chega bem aí!
|
Tuarelli Veterano |
# mai/05
· votar
SoldierOfFear3
Eu acho que vc argumenta bem, sim. Mas é preciso ter mente aberta. E é preciso BOM SENSO TAMBÉM.
|
# mai/05
· votar
Tuarelli
Feita simplesmente por pessoas da Unb.
Ele disse que o assunto está encaminhado. Não existe sequer um experimento sendo feito. Pode ser provado ou descartado.
|
adnz Veterano |
# mai/05
· votar
ou seja, só coisas concretas existem, e o resto não.
óbvio.
Pf.
|
# mai/05
· votar
Tuarelli
Cara, eu sou ateu. Não faço parte do que vc (pelas aparências, talvez julgando vc um tanto erroneamente num sei) chamaria de pessoas alienadas e imbecis.
Eu tenho uma amiga atéia que acredita em macumba e um primo ateu que acredita em toda aquela baboseira de aliens. Ser ateu é não acreditar em deuses, não é a mesma coisa que cético.
|
# mai/05
· votar
adnz
Me diz uma coisa que existe e não é concreta.
|
Alessandra Veterano |
# mai/05
· votar
Toalhinha
adnz
Tá, mas só pq é fruto de estudo não quer dizer que é científico...
Tem muito a questão da auto-sugestão nisso aí, se a pessoa quer acreditar, vai fazer todo o sentido do mundo, agora se não acreditar, não vai fazer a mínima diferença na vida dela...
Eu gosto de ler horóscopo, acho legalzinho, mas não é só pq a revistinha do João Bidu falou que a minha cor de hoje é cinza que eu vou usar cinza...
|
Toalhinha Veterano |
# mai/05
· votar
SoldierOfFear3
me diz dia hora e cidade e vc nasceu!
|
Tuarelli Veterano |
# mai/05
· votar
SoldierOfFear3
O cara que promoveu a pesquisa é da UnB. E vc acha que a pesquisa chegaria ao Globo Repórter a partir do nada? Uma pesquisa sem nexo e puramente iluditória?
Eu duvido que vc nunca tenha visto um programa do Globo Repórter ou ao menos se interessado por um.
|
Rato Veterano |
# mai/05
· votar
utopia: precisamos de uma para viver
|
Toalhinha Veterano |
# mai/05
· votar
Alessandra
Eu gosto de ler horóscopo
PARE!
Horoscopo NÃO é astrologia!!!
|
Toalhinha Veterano |
# mai/05
· votar
Rato
não acho q seja por ae não...
|
Tuarelli Veterano |
# mai/05
· votar
SoldierOfFear3
Então, como eu disse pelas aparências, talvez julgando vc um tanto erroneamente
|
Toalhinha Veterano |
# mai/05
· votar
O meu objetivo,era derrubar essa teoriazinha furada.. ¬¬
Não conseguí....
|
Toalhinha Veterano |
# mai/05
· votar
adnz
se eu teder um mapa, vc pode pedir pra tuamae dá umaolhada meio por cima pra mim?
|
# mai/05
· votar
Toalhinha
me diz dia hora e cidade e vc nasceu!
23/08/86
11:30
Fortaleza
|
Alessandra Veterano |
# mai/05
· votar
Toalhinha
Hm...
Não sei se é pq eu quero seguir astronomia, que a questão mística dos astros não faz sentido nenhum pra mim, tem uma lógica muito grande que me atrai mais que o subjetivo.
Mas na boa, eu respeito e muito, ás vezes é impressionante como se diz muita coisa a respeito da nossa personalidade, mesmo sendo generalizado e muita gente pode se encaixar com um perfil dado...
Me lembro bem de conversar sobre isso com a Bianca (R4ven) e ela me falou umas coisas muito interessantes sobre astrologia, mas não é algo que eu acredite 100%...
|
Rato Veterano |
# mai/05
· votar
Toalhinha
essa é uma motivação apenas
|
Toalhinha Veterano |
# mai/05
· votar
SoldierOfFear3
blz
|
adnz Veterano |
# mai/05
· votar
Toalhinha
sei la, perai
|
Toalhinha Veterano |
# mai/05
· votar
volto jah
|
# mai/05
· votar
Tuarelli
O cara que promoveu a pesquisa é da UnB. E vc acha que a pesquisa chegaria ao Globo Repórter a partir do nada? Uma pesquisa sem nexo e puramente iluditória?
O cara foi diplomático e disse qaue era algo a se pensar. Ele ia chegar e dizer que é bobagem. Aí ele taria errado mesmo. O estudo pode ser feito até por Havard. Eu quero saber é se vai comprovar ou não.
|
Tuarelli Veterano |
# mai/05
· votar
SoldierOfFear3
Deixa eu te falar, cara:
Tantas pessoas acreditam na religiao. Tantas...
Tantas pessoas acreditam veemente no que diz Marx, mas tantas...
Tantas pessoas poderiam acreditar veemente no que vc disser, ou no que eu disser...
É óbvio que, como a Alessandra disse se a pessoa quer acreditar, vai fazer todo o sentido do mundo, agora se não acreditar, não vai fazer a mínima diferença na vida dela... . O objetivo de meu tópico era dizer às pessoas que tenham mente mais aberta, não ter um ideal como FIXO, como ÚNICO, ABSOLUTO. Pára com essa cabeça-dura, cara! E se não vai abrir sua mente, ao menos tenha respeito e não baixe o nível nem a linguagem.
|
# mai/05
· votar
Alessandra
ás vezes é impressionante como se diz muita coisa a respeito da nossa personalidade
Leitura fria. Aquelas mulheres que jogam tarô e leêm mãos são craques nisso. As pessoas não se tocam que são muito iguais. A doida chega e pergunta se você tá com roblemas afetivos e e você se emociona e pensa como é que ela sabe?". Quem é que vai numa vidente com a vida sem nenhum problema?
|
adnz Veterano |
# mai/05
· votar
SoldierOfFear3
Porque tem q se comprovar pra tu acreditar?
|
adnz Veterano |
# mai/05
· votar
SoldierOfFear3
Porra, cara, mapas astrais, dia hora ano que tu nasceu de ta tuas caracteristicas sem te perguntar nada.
|