É longo e dá trabalho.

Autor Mensagem
adnz
Veterano
# mai/05 · Editado por: adnz
· votar


maggie
Como o Ed_Vedder falou.
Mas acredito que sem querer isso não aconteceu...

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
Ctrl C E Ctrl V funcionam mais do que podemos imaginar :)

É. Ainda não tenho a capacidade de articular como um ganhador de prêmio nobel, enquanto isso vou divulgando as idéias dele.

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


monk
Vá de ferrar mano !!

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


cara citei o CTRL C E CTRL V me referindo ao relatorio dos membros da missão, conforme o texto

"Já ouvi falar de um incidente infeliz em que membros da missão copiaram grandes trechos do texto do relatório de um país e transferiram-nos integralmente para outro. Teriam conseguido ocultar a proeza, não fosse o fato de que o sistema de busca-e-troca do processador de texto não funcionou direito, deixando o nome do país original em alguns trechos do segund relatório.

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
cara citei o CTRL C E CTRL V me referindo ao relatorio dos membros da missão, conforme o texto

Muito engraçado isso. ...





Mas então esse texto é de 15 de abril de 2000. Saiu na Folha de São Paulo

monk
Veterano
# mai/05
· votar


Vá de ferrar

to falando ta igualzinho ja ahahhahahaha

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


uma pergunta: tigres asiáticos?

sao os países fodões da ásia?

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


monk
Vc tem uma mania q eu considero imprópria, mas vou deixar pra te falar pelo msn.

Toalhinha
Veterano
# mai/05
· votar


fala sério

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Sempre que leio esses textos lembro do Armínio Fraga, e como a imprensa dizia que era colocar a raposa pra cuidar do galinheiro. E hoje tem o Henrique Meirelles aí pra provar que os tempos mudam.

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


cade os comentarios sobre o texto?
achei q poderia aprender algo :|

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


adnz

são os paises emergentes (ou eram pelo menos)

Japão, China, Cingapura, Hongkong e Coréia, e tem outra que eu não lembro agora.

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


monk
Quê isso velhinho...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


adnz

o outra pais é a ilha de formosa.

JediKnight
Veterano
# mai/05 · Editado por: JediKnight
· votar


adnz
Eu achei q o cara matou a pau no texto!
Ele faz uma crítica ao modelo de crescimento utilizado pelo FMI. Q promove a liberalização do mercado, austeridade fiscal, o corte de gastos pelo governo para frear a demanda, que ciclicamente frearia toda a atividade econômica. As pessoas consumiriam menos. Não deveria existir flexibilidade nos impostos, ou seja, diminuindo a renda disponível das pessoas, e forçando a criação de uma poupança interna. Na visão dele, isso cavaria o buraco ainda mais fundo.

Tem ainda a questão dos "pensamentos" das pessoas q definiam os propósitos dos fundos, ou seja, a quem te fato eles queriam beneficiar.

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


JediKnight
Sim, essa questão pra mim é a mais importante, por que, e pra quem?

Alexandre Souza
Veterano
# mai/05
· votar


Vc tem uma mania q eu considero imprópria, mas vou deixar pra te falar pelo msn.

hmmm empaladas pelo msn

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
adnz

Nem a China nem o Japão são considerados "Tigres Asiáticos".

Taiwan é.

monk
Veterano
# mai/05
· votar


:(

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


JediKnight

óia que são hein...

JediKnight
Veterano
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
São não ...

Eram 4 países, depois veio Malásia, Tailândia e Indonésia.
Tds eles utilizaram modelos parecidos de crescimento e despontaram na mesma época.

Nesse período, a China ainda estava "fechada" e o Japão já era potencia mundial.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


JediKnight
adnz

desculpem.... viajei

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


Ed_Vedder
Valeu pela msg ontem :)

adnz
por que, e pra quem?

Grandes investidores mundiais como George Soros, ex-patrão do nosso ex-chefe do Banco Central do Brasil [mundinho pequeno].

O fato é que se um deles resolve tirar o que está investindo num país pequeno, e dependendo até num país do porte do Brasil, pode levar esse país à bancarrota. O termo técnico é fuga de capitais, e geralmente a culpa vai pro governo, mas a questão é ganhar mais mesmo.

monk
Veterano
# mai/05
· votar


Grandes investidores mundiais como Kia Joorabchian

JediKnight
Veterano
# mai/05 · Editado por: JediKnight
· votar


Vcs entendem o mecanismo da taxa de juros ?

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


monk
Esse não investiu, deu um tiro no pé... ehehhe


Kia Joorabchian diz que não manda no Corinthians

O presidente da MSI, Kia Joorabchian, disse em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, que não manda no Corinthians sozinho, como a imprensa insiste em afirmar, segundo ele.

Kia garantiu que todas as decisões do clube são tomadas por unanimidade nas reuniões realizadas entre os dirigentes e os representantes da MSI. De acordo com o empresário, sua opinião não vale nada sozinha.

O iraniano aproveitou para defender Daniel Passarella, que estaria ameaçado no cargo depois da goleada sofrida pelo São Paulo neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo Kia, o técnico está fazendo o trabalho dele e não merece ser culpado por três derrotas já que passou 11 jogos sem perder assim que assumiu o comando do clube.

- O Passarella ganhou de 5 a 1 do Cianorte e não fizeram esse barulho que estão fazendo agora que perdeu de 5 a 1 para o São Paulo. Os jogadores tem que jogar mais com o coração, disse o empresário.

O futuro de Passarella parece estar determinado. O técnico não deve cair, pelo menos se depender de Kia. A cúpula corintiana tem nova reunião nesta segunda-feira (9) para falar sobre a situação do técnico e do clube.
fonte


adnz
Veterano
# mai/05
· votar


maggie
nao compreendi muito bem a relacao disso com o texto

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


JediKnight
Vcs entendem o mecanismo da taxa de juros ?

Mostre o caminho, mestre.
;)

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


adnz
nao compreendi muito bem a relacao disso com o texto
Disso o quê? Dos especuladores?

Ed_Vedder
Veterano
# mai/05
· votar


Vcs entendem o mecanismo da taxa de juros ?

Eu não.

Se bem que na verdade, acredito que todos tem uma forma diferente de ver as coisas, podemos ver claramente que nem os economistas tem uma visão semelhante sobre o mecanismo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É longo e dá trabalho.